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Respostas:
<t><p>Colega Vilmar,o sincronismo deste motor esta correto??</p></t>
<t><p>Esta perfeito o sincronismo feito com ferramentas.</p> <p>aparece modo econômico e insistindo umas 4 vezes pega com dificuldade mas não segura lenta.</p> <p>ponto conferi bem para não deixar duvidas.</p></t>
<t><p>;)sINCRONISMO AF VE SE COMPREESSAO OK RETIFICA DE CONFIANÇA ENTRADA DE AR FALSA</p></t>
<t><p>Claudinei se tivesse alguma entrada de ar não teria que ficar acelerado?</p></t>
<t><p>o sincronismo esta correto.</p> <p>fiz a correção tirei o veiculo do modo econômico funciona perfeito,com o seguinte problema se não assegurar no acelerador não segura a lenta e apaga.</p></t>
<t><p>notou se esta afogando:</p></t>
<t><p>não afoga!</p> <p>hoje batalhei novamente e nada somente lenta não firma,enfim tirou o pé apaga na hora.</p> <p>hoje fiz testes via scanner com Napro PC 7000 e teste de bicos bobina ventiladores tudo aceita,mas na hora do teste da borboleta motorizada: aparece a seguinte mensagem não foi possível ativar o atuador.</p> <p>fico na dúvida se o scanner não ou e problema na TBI ou modulo mas estranho que não da nem um código de erro.</p></t>
<t><p>Amigo na remoção do cabeçote você desconectou o conector do corpo de borboleta..</p> <p>confere se ao conectar não amassou nenhum pino,pegue o esquema elétrico do sistema de injeção do veiculo faça teste de continuidade do corpo a central,veja se esta chegando a alimentação correta no mesmo...poste resultados..abs.</p></t>
<t><p>se vc não consegue acessar a borboleta e provável que o modulo tbm não consiga .</p></t>
<t><p>hoje fiz mais alguns testes e nada!</p> <p>tirei a tbi e levei para teste e esta 100% funcional coloco no carro e nada de lenta.</p></t>
<t><p>cade os tecnos deste fórum?</p></t>
<t><p>Fiz o aprendizado com scanner Napro Pc 7000 e mesmo com reset dos parâmetros não segura na lenta se tirar o pé apaga na hora.</p></t>
<t><p>Ja fez teste de compressão?</p> <p>No modo continuo qual a leitura do map?</p> <p>Confira o sinal da sonda lambda quando o veiculo ta funcionado veja nao esta rica direto.</p> <p>Desligue o canister para teste.</p> <p>Tenha atenção na tela do modo continuo olhe todos os parametros ,mato muito defeito so no modo continuo .</p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>após testes com vacuômetro foi identificado que nas válvulas de admissão do 3 cilindro estava com defeito de vedação com uma taxa de 80%,e os demais cilindros 95%.</p> <p>troquei as válvulas de admissão do 3 cilindro e ambos ficam parelhos com 95% e o motor ficou em ótimo funcionamento.</p> <p>mas ainda fica a duvida com esta pequena diferença e normal causar todo este problema?</p></t>
<t><p>na maioria das vezes e ponta o causador deste problema,mas este problema tenho certeza que não era porque usei kit ferramentas para este motor não teria chance de ficar fora do ponto.</p> <p>mas o importante que me livrei deste pipino.</p> <p>fica meu agradecimento para todos colegas do fórum.</p></t>
<t><p>Que beleza mais um pepino resolvido. Agora ja que foi má vedação de valvulas vc veria no scanner falta de pressão no coletor (na tela do modo continuo). Geralmente quando o scanner nao da falha pode ser defeito mecânico.</p></t>
<t><p>O colega Wellington, disse tudo!!!</p> <p>Que bom que foi resolvido.</p> <p>Abraços.</p></t>