este veiculo chegou na oficina no guincho porque quebrou o radiador e parou totalmente por aquecimento,retirei o cabeçote para retifica,na montagem foi trocado coletor velas e bobina.e o veiculo ficou com o seguinte problema dificuldade de pegar não segura na lenta com o scanner Napro Pc 7000 não aparece codigo erros.
gostaria de saber se alguém me da uma dica do que pode ser?
Respostas:
Colega Vilmar,o sincronismo deste motor esta correto??
Esta perfeito o sincronismo feito com ferramentas.
aparece modo econômico e insistindo umas 4 vezes pega com dificuldade mas não segura lenta.
ponto conferi bem para não deixar duvidas.
;)sINCRONISMO AF VE SE COMPREESSAO OK RETIFICA DE CONFIANÇA ENTRADA DE AR FALSA
Claudinei se tivesse alguma entrada de ar não teria que ficar acelerado?
o sincronismo esta correto.
fiz a correção tirei o veiculo do modo econômico funciona perfeito,com o seguinte problema se não assegurar no acelerador não segura a lenta e apaga.
não afoga!
hoje batalhei novamente e nada somente lenta não firma,enfim tirou o pé apaga na hora.
hoje fiz testes via scanner com Napro PC 7000 e teste de bicos bobina ventiladores tudo aceita,mas na hora do teste da borboleta motorizada: aparece a seguinte mensagem não foi possível ativar o atuador.
fico na dúvida se o scanner não ou e problema na TBI ou modulo mas estranho que não da nem um código de erro.
Amigo na remoção do cabeçote você desconectou o conector do corpo de borboleta..
confere se ao conectar não amassou nenhum pino,pegue o esquema elétrico do sistema de injeção do veiculo faça teste de continuidade do corpo a central,veja se esta chegando a alimentação correta no mesmo...poste resultados..abs.
se vc não consegue acessar a borboleta e provável que o modulo tbm não consiga .
hoje fiz mais alguns testes e nada!
tirei a tbi e levei para teste e esta 100% funcional coloco no carro e nada de lenta.
Fiz o aprendizado com scanner Napro Pc 7000 e mesmo com reset dos parâmetros não segura na lenta se tirar o pé apaga na hora.
Ja fez teste de compressão?
No modo continuo qual a leitura do map?
Confira o sinal da sonda lambda quando o veiculo ta funcionado veja nao esta rica direto.
Desligue o canister para teste.
Tenha atenção na tela do modo continuo olhe todos os parametros ,mato muito defeito so no modo continuo .
Abraço.
após testes com vacuômetro foi identificado que nas válvulas de admissão do 3 cilindro estava com defeito de vedação com uma taxa de 80%,e os demais cilindros 95%.
troquei as válvulas de admissão do 3 cilindro e ambos ficam parelhos com 95% e o motor ficou em ótimo funcionamento.
mas ainda fica a duvida com esta pequena diferença e normal causar todo este problema?
na maioria das vezes e ponta o causador deste problema,mas este problema tenho certeza que não era porque usei kit ferramentas para este motor não teria chance de ficar fora do ponto.
mas o importante que me livrei deste pipino.
fica meu agradecimento para todos colegas do fórum.
Que beleza mais um pepino resolvido. Agora ja que foi má vedação de valvulas vc veria no scanner falta de pressão no coletor (na tela do modo continuo). Geralmente quando o scanner nao da falha pode ser defeito mecânico.
O colega Wellington, disse tudo!!!
Que bom que foi resolvido.
Abraços.