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Respostas:
<t><p>Maum pa riba, num si bula nem si avexe, identifique-se por favor ó mortal. </p> <p>http://lh3.ggpht.com/_lgD8QnGsnZY/R5ADskDgGeI/AAAAAAAAAd4/ihu_GUECVcI/IMAG0049.JPG</p></t>
<t><p>não se fazem scanners como antigamente </p> <p>pela logica, ao conectar o scanner no veiculo, o minimo possivel que este aparelho tinha que fazer era ao apresentar uma DTC,com n° e o significado. </p> <p>ou junto com o aparelho tinha que ter uma tabela ou uma midia com essas informações </p> <p>não é facil augusto</p></t>
<t><p>desculpe eu nao coloquei a falha falha no corte de combustivel bnc-1</p></t>
<t><p><b>Codigo p01 70-regulação da injeção no bloco 1 defeituoso</b> </p> <p>ola Augusto, aqui vai algumas dicas relacionadas a isso. </p> <p>0171- Ajuste de Combustível do Banco 1 - Excessivamente Pobre </p> <p>A falha indica que o ajuste de combustível de longo prazo ultrapassou o </p> <p>nível de 160 passos (limite de enriquecimento) e a de curto prazo, o nível </p> <p>de 180 passos. </p> <p>Isto indica uma condição de mistura excessivamente pobre que a UC tenta </p> <p>compensar. </p> <p>Nota: a correção de tempo de injeção que a UC aplica está baseada nos </p> <p>valores de ajuste de combustível de curto e longo prazo. O valor ideal para </p> <p>ambos parâmetros (ou seja, sem correção) está em torno de 0%. </p> <p>Acima deste valor, a correção aplicada e no sentido do enriquecimento, em </p> <p>resposta a uma possível situação de mistura pobre. Abaixo deste valor, a </p> <p>correção aplicada é de empobrecimento, em resposta a uma eventual </p> <p>condição de mistura rica. </p> <p>Inspecionar: </p> <p> - sistema de escape quando a corrosão, vazamento. </p> <p> - sensor de oxigênio e circuito associado. </p> <p> - mangueiras de vácuo quanto a corte, dobras. </p> <p> - corpo de borboleta, coletor de admissão e circuito EGR, quanto a </p> <p> vazamento. </p> <p> - sistema de controle da marcha lenta, quanto a marcha lenta alta ou </p> <p> irregular. </p> <p> - sistema de ventilação do cárter (PCV). </p> <p> - combustível quanto a contaminação. </p> <p> - pontos de massa quanto a limpeza e localização correta. </p> <p> - pressão de combustível </p> <p> . ligar o manômetro à valvula para tomada de pressão. </p> <p> . desligar a ignição por 10 segundos. </p> <p> . conectar uma ponte fusível entre +Bat e o terminal de teste da bomba </p> <p> (localizado no compartimento do motor, paralama esquerdo, próximo </p> <p> da parede corta-fogo). </p> <p> . verificar a pressão enquanto a bomba funciona. </p> <p> valor: 415 a 455 kPa (60 - 66 psi). </p> <p> . funcionar o motor na marcha lenta, temperatura operacional e verificar </p> <p> a pressão. </p> <p> valor: a pressão deve cair entre 20 kPa e 70 kPa. </p> <p> - injetores quanto a vazamento ou injeção insuficiente. </p> <p> - válvula de purga do canister. </p> <p> - possíveis problemas mecânicos (obstruções na admissão, vazamento). </p> <p> - sensor MAP. </p> <p>0172- Ajuste de Combustível do Banco 1 - Excessivamente Rico </p> <p>A falha indica que o ajuste de longo prazo é inferior a 100 passos (limite de </p> <p>empobrecimento) e a de curto prazo inferior a 95 passos. </p> <p>Inspecionar: </p> <p> - restrição na admissão de ar (filtro, dentes). </p> <p> - sistema de controle da marcha lenta. </p> <p> - eventuais depósitos no corpo de borboleta e na passagem da IAC. </p> <p> - regulador de pressão. </p> <p> - sensor de posição da borboleta. </p> <p> . visualizar o parâmetro "Sensor TPS" no equipamento de teste (modo </p> <p> contínuo), e abrindo lentamente a borboleta. </p> <p> . o sinal deverá indicar um aumento uniforme, de aprox., 0,2 - 0,7 Volts </p> <p> (borboleta fechada) a 4 - 4,2 Volts (borboleta aberta). </p> <p> - pressão de combustível; com motor desligado e bomba funcionando: </p> <p> 415 a 455 kPa. </p> <p> Quando a bomba parar, a pressão deve diminuir levemente e logo </p> <p> estabilizar. </p> <p> - sonda lambda correspondente ao DTC analisado; quanto a contaminação. </p> <p> - sistema de controle de emissões evaporativas. </p> <p>Uma vez efetuadas as verificações, funcionar o motor até entrar em circuito </p> <p>fechado e monitorar no equipamento de teste os parâmetros de ajuste de </p> <p>combustível de curto e longo prazo. </p> <p>Se o problema foi resolvido, os valores desses parâmetros deverão aumentar </p> <p>para mais de: </p> <p> . 100 passos (-20%): ajuste de longo prazo; </p> <p> . 94 passos (-25%): ajuste de curto prazo. </p> <p><b>Aproveite e atualize seu Perfil</b></p></t>