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Respostas:
<t><p>Colega, </p> <p>Você já removel a válvula da bomba e análisou, interesante te dado curto. </p> <p>Diaz</p></t>
<t><p>Verifica o circuito do sensor DPF vc tem problema elétrico nesse setor. </p> <p>P2452 – Sensor de pressão DPF – CA, CC à massa ou VBAT. </p> <p> Essa falha aponta para um defeito no circuito elétrico do sensor de pressão do DPF. O sensor </p> <p>trabalha com uma alimentação de 5 Volts provenientes do CMM; </p> <p> Realizar os seguintes testes para avaliar a provável causa: </p> <p>· Medir com auxilio de um multímetro se o sensor está sendo alimentado com 5 V pela </p> <p>central de injeção nos pinos 2 e 3 do conector do sensor em + APC. </p> <p>· O valor encontrado foi 5 V? Se sim proceder com os testes. </p> <p>· Porém, se não estiver chegando alimentação de 5 V no sensor, consultar a esquemática </p> <p>elétrica e medir a continuidade e resistência elétrica entre os pinos do conector do </p> <p>sensor e seus respectivos pinos no conector CMM. </p> <p>· Existe continuidade e o valor da resistência está abaixo de 10 ohms? Se a resposta for </p> <p>não, existe uma falha no chicote entre a central de injeção e o sensor de pressão do </p> <p>DPF. Inspecionar todo o chicote, se não for encontrada nenhuma falha, substituir o </p> <p>chicote para teste. </p> <p>· Se não existir falhas no chicote elétrico (continuidade e resistência menor que 10 ohms), </p> <p>substituir para teste a central de injeção, pois existe a possibilidade de falha dela no </p> <p>envio da alimentação (5 V) para o sensor. </p> <p>· Se o sensor estiver sendo alimentado com 5 V, verificar possível curto circuito para </p> <p>massa ou VBAT ( positivo) do chicote elétrico de alimentação do sensor. </p> <p>· Se for encontrado um possível curto circuito, substituir o chicote para teste. </p> <p>· Se não houver falhas no chicote elétrico, substituir o sensor de pressão do DPF para </p> <p>teste. </p> <p>Pinout do conector </p> <p>Pino 1- sinal </p> <p>pino 2 - massa </p> <p>pino 3 alimentação 5 v</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Verifica o circuito do sensor DPF vc tem problema elétrico nesse setor. </p> <p>P2452 – Sensor de pressão DPF – CA, CC à massa ou VBAT. </p> <p> Essa falha aponta para um defeito no circuito elétrico do sensor de pressão do DPF. O sensor </p> <p>trabalha com uma alimentação de 5 Volts provenientes do CMM; </p> <p> Realizar os seguintes testes para avaliar a provável causa: </p> <p>· Medir com auxilio de um multímetro se o sensor está sendo alimentado com 5 V pela </p> <p>central de injeção nos pinos 2 e 3 do conector do sensor em + APC. </p> <p>· O valor encontrado foi 5 V? Se sim proceder com os testes. </p> <p>· Porém, se não estiver chegando alimentação de 5 V no sensor, consultar a esquemática </p> <p>elétrica e medir a continuidade e resistência elétrica entre os pinos do conector do </p> <p>sensor e seus respectivos pinos no conector CMM. </p> <p>· Existe continuidade e o valor da resistência está abaixo de 10 ohms? Se a resposta for </p> <p>não, existe uma falha no chicote entre a central de injeção e o sensor de pressão do </p> <p>DPF. Inspecionar todo o chicote, se não for encontrada nenhuma falha, substituir o </p> <p>chicote para teste. </p> <p>· Se não existir falhas no chicote elétrico (continuidade e resistência menor que 10 ohms), </p> <p>substituir para teste a central de injeção, pois existe a possibilidade de falha dela no </p> <p>envio da alimentação (5 V) para o sensor. </p> <p>· Se o sensor estiver sendo alimentado com 5 V, verificar possível curto circuito para </p> <p>massa ou VBAT ( positivo) do chicote elétrico de alimentação do sensor. </p> <p>· Se for encontrado um possível curto circuito, substituir o chicote para teste. </p> <p>· Se não houver falhas no chicote elétrico, substituir o sensor de pressão do DPF para </p> <p>teste. </p> <p>Pinout do conector </p> <p>Pino 1- sinal </p> <p>pino 2 - massa </p> <p>pino 3 alimentação 5 v</QUOTE> </p> <p>Amigo, muito obrigado pelas dicas, vai ser ouro para testar e localizar o defeito... </p> <p>Estou tentando achar um Sensor de pressão desses, para fazer um teste, mas está difícil... </p> <p>Como a Jumper faz transporte diário de trabalhadores para uma cidade próxima daqui, liberei ela para trabalhar, pois o defeito não vai parar ela na estrada, ao menos por enquanto... </p> <p>Assim que pegar ela novamente vou executar os procedimentos do amigo. </p> <p>Mais uma vez, muito obrigado!!!</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega, </p> <p>Você já removel a válvula da bomba e análisou, interesante te dado curto. </p> <p>Diaz</QUOTE> </p> <p>Amigo Diaz, já removi o sensor sim, o que achei estranho é que ele estava cheio d'água, mas como pode ter sim umidade dentro do DPF, vou tentar conseguir um sensor novo e realizar os testes sugeridos pelo amigo MRGAutomotivo para ver o que mais pode ser... </p> <p>Assim que descobrir posto aqui o resultado!!!</p></r>
<t><p>Boa sorte aí Band car!</p></t>