DÚVIDAS, DEFEITOS INTRIGANTES, PROCEDIMENTOS E DEMAIS PROBLEMAS RELACIONADOS A CITROEN E PEUGEOT, MANDA A PERGUNTA QUE TENTAREMOS SE POSSÍVEL RESOLVER.
SOMENTE DUVIDAS TÉCNICAS PARA REPARADORES.
Reparador para Reparador
Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador
Respostas:
Positivo cumpadi!!!.Há alguma maneira de se trocar as pastilhas traseiras da C4 sem tem de entrar com o sistema lexis da Citroen,já que a mesma é com freio de estacionamento elétrico?Aguardo reposta.Um abraço!
Certo. Faça assim, coloca o carro no elevador, deixa em P e desliga a chave. Afasta todo o banco do motorista para tras, no porta malas tem uma ferramenta que é um varão longo quase no formato de um L, e embaixo do banco do motorista tem uma tampa verde que vc tira ela e coloca este varão para fazer o recuo do freio manual, como se estivesse acabado a bateria. Mas quando estiver fazendo o processo, não abra a porta alguma, ou ligue algum equipamento do veiculo. Depois de trocado, vc liga o carro e aciona manualmente no botão elétrico do freio de estacionamento 2 vez para travar e depois soltar.
po otima dica um tempo atraz um amigo nosso daqui do ob desligo a bateria para poder trocar as pastilhas...este modo e correto tbm ??
Este modo só é uma ajuda ao reparador independente. O modo correto seria através do aparelho de diagnóstico (Lexia). Mas este modo é pratico.
tou quase investindo num lexia desses do ml sera q sao originais da montadora ou copia dos originais
Hot escreveu:
tou quase investindo num lexia desses do ml sera q sao originais da montadora ou copia dos originais
Pelo que sei é tudo cópia mesmo, mas dizem que funciona.
Não são originais, O lexia é vendido por uma empresa contratada da PSA Peugeot Citrën do Brasil, e eles possuen uma numeração que o banco de dados lá da frança libera eles para poder funcionar e recer as atualizações diarias.
jukaoliver escreveu:
B) Qualquer duvida sobre Citroën, esquemas elétricos e mecânicos e procedimentos, pode me perguntar que irei ajudar.
Sou Ex Technicien e Chefe de Oficina da Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.SEJA BEM VINDO !!!
tai eu ja tive um citroen....rs
ola amigo tudo bem , estou com uma duvida no sicronismo da correia dentada do citroen xisara 2.0 16 valvula 2001 , voçe poderia me enviar alguma informaçao no meu imail agradeço delmeriojustino@hotmail.com
> B) Qualquer duvida sobre Citroën, esquemas elétricos e mecânicos e procedimentos, pode me perguntar que irei ajudar.
Sou Ex Technicien e Chefe de Oficina da Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.
Olá Jukaoliver, gostaria de uma informação sobre um citroen picasso ex 2.0
O carro parou de funcionar e o reparador passou o scaner e acusou problema no imobilizador.
Para testar foi retirado o chip da chave e aparece a mensagem no painel " defeito no sistema anti roubo". Recolocamos o chip, a chave é reconhecida porém o carro não dá partida, pode me dar uma luz ou ateio fogo no carro ?
Qual é o ano do veiculo?
Olá Jukaoliver,
Sempre tenho problemas com o Peugeot 206 , ele entra em modo ECO e trava tudo , aí tenho que mandar para a concessionária , o cliente não quer nem saber , porque o veículo entrou funcionando na oficina , eu tenho que me virar , serviço de guincho + mão de obra com scanner = R$ 250,00 em media.
Não estou criticando o preço cobrado na concessionária, mas acho que posso economizar eu mesmo fazendo isto.
Comprei uma interface Lexia á pouco tempo mas não temos o procedimento correto para desbloquear com segurança e não afetar a BSI do sistema.
Inclusive em determinadas operações com o Lexia ele pede um código para prosseguir a realização do diagnostico.
Gostaria de saber se o colega aí me ajuda , pois se for alguma informação muito confidencial pode me enviar por E-mail.
Muito obrigado por compartilhar conosco.
mecanicasiqueira@br.inter.net
O ano do veículo é 2002, citroen x'sara picasso modelo ex 2.0
BEM AMIGO ESTOU COM UM CITREN C4 QUE NAO DA PARTIDA NAO GIRA O MOTOR VOCE PODE MEM AJUDAR ANO 2008/2009
>Certo. Faça assim, coloca o carro no elevador, deixa em P e desliga a chave. Afasta todo o banco do motorista para tras, no porta malas tem uma ferramenta que é um varão longo quase no formato de um L, e embaixo do banco do motorista tem uma tampa verde que vc tira ela e coloca este varão para fazer o recuo do freio manual, como se estivesse acabado a bateria. Mas quando estiver fazendo o processo, não abra a porta alguma, ou ligue algum equipamento do veiculo. Depois de trocado, vc liga o carro e aciona manualmente no botão elétrico do freio de estacionamento 2 vez para travar e depois soltar.
jukaoliver excelente dica
Este C4 é manual ou automático.
Nessa linha de veículo caso o veículo venha a sofrer o descarregamento da carga da bateria, ao recolocar a bateria carregada e resolvido o problema que fez com que ela se descarregasse, o veículo volta a funcioanar. tenho que tomar alguma preucação se precisar desconectar a bateria em caso de procedimento de intervenção mecanica?
Ô MEU AMIGO JUKA POR FAVOR ME AJUDE ESTOU COM UM BERLINGO (XU7JB) QUE NÃO PARA DE BATER VALVULAS DE MANEIRA ALGUMA JA MANDEI O CABEÇOTE PARA RETIFICA 4 VEZES APARENTEMENTE TA TUDO NORMAL VÁLVULAS NOVAS,GUIAS NOVAS, RETENTORES NOVOS, MAS NUM PARA DE BATER NEM A PAU , PRECISO TESTAR UMA VENTUINHA POIS QUANDO DESLIGO O SENSOR DE TEMP, SOMENTE UMA ACIONA. O MARCADOR DE TEMPERARTURA DO PAINEL TA IGUAL O CONTA GIRO DE TANTO QUE FICA OSCILANDO, E AS VEZES ELE TA NA MARCHA LENTE E DEREPENTE COMEÇA A FALHAR FICANDO COM O GIRO BEM BAIXO QUASE MORRENDO ,E AS VEZES MORRE OU AS VEZES CORRIGE. JA RATREEI O CARRO MILHOES DE VEZES E NADA JA PEDI UM AMIGO DA CONCESSIONARIA PRA RASTREAR E NADA. ESSE CARRO TA ME AMOLANDO BARBARIDADE ME AJUDE POIS JA NÃO AGUENTO MAIS VER O CARRO COM O CAPO ABERTOE OCUPANDO ESPAÇO NA OFICINA, DETALHE O CARRO É EXTREMAMENTE CONSERVADO O CHICOTE NÃO TEM GAMBIARRA NENHUMA APARENTEMENTE TA TUDO OK. UFA T+
Me passa o chassi do carro. ok
8BCMFLFXK1G018795
Boa noite amigo.
Olha sobre o barulho de válvulas pode ser muitas possibilidades. A primeira, a retifica que você trabalha é de plena confiança, já foi medido a espessura do cabeçote para ver se de tanto plaenar não matou ele.
Segunda, o barulha vem das válvulas mesmo. Já pegamos casos parecidos que era batida de biela, batida do pino do pistão e do próprio pistão, o barulho refletia.
Sobre a ventuinha, este veiculo tem ar condicionado, caso tenha liga ele e reparta se a ventoinha entra, aqueça bem o veiculo que nas horas mais estremas da temperatura do motor e com ar condicionado ligado as duas irão trabalhar, caso isso não ocorra, retire a ventoinha e faça o teste na bancada, se estiver tudo ok, faça os testes no sistema do veiculo mesmo.
Agora sobre a variação da temperatura e a falha que você me diz, pode esta relacionado com o sensor de temperaturo, você já testou um novo e original.
Faz os testes ai. Bele
>Olá Jukaoliver,
Sempre tenho problemas com o Peugeot 206 , ele entra em modo ECO e trava tudo , aí tenho que mandar para a concessionária , o cliente não quer nem saber , porque o veículo entrou funcionando na oficina , eu tenho que me virar , serviço de guincho + mão de obra com scanner = R$ 250,00 em media.
Não estou criticando o preço cobrado na concessionária, mas acho que posso economizar eu mesmo fazendo isto.
Comprei uma interface Lexia á pouco tempo mas não temos o procedimento correto para desbloquear com segurança e não afetar a BSI do sistema.
Inclusive em determinadas operações com o Lexia ele pede um código para prosseguir a realização do diagnostico.
Gostaria de saber se o colega aí me ajuda , pois se for alguma informação muito confidencial pode me enviar por E-mail.
Muito obrigado por compartilhar conosco.
mecanicasiqueira@br.inter.net quebra essapra min tbem alvarez_alves@hotmail.com.br obrigado
Valeu amigo, precisando entramos em contato, aproveitando vai ai uma pergunta porque esta linha bloqueia tão facilmente a bsi e uce. Coisas que do nada os colegas chegam aqui bloqueados, por instalarem alarme, descarga de baterias, eu sei que os franceses são cheios de regras para repara-los, mas e dificil uma semana que não chega um aqui bloqueado. Vc tem algum maual de operação do lexia, adiquiri um mas não vem manual, eo telecarregamento e so a consercionaria, não ha como fazelo via net com a fabrica com o lexia.segui abaixo meu contato, e obrigado pela disposição.
Att.
> B) Qualquer duvida sobre Citroën, esquemas elétricos e mecânicos e procedimentos, pode me perguntar que irei ajudar.
Sou Ex Technicien e Chefe de Oficina da Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.
estou com um c5 break 2005 e logo de manha ele parece que a caixa nao obedece logo depois funciona normal
fa fiz atualizacao na citroen e nao tem erro vc tem alguma ideia
boa dica colega.
> B) Qualquer duvida sobre Citroën, esquemas elétricos e mecânicos e procedimentos, pode me perguntar que irei ajudar.
Sou Ex Technicien e Chefe de Oficina da Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.
Boa noite Juka!
Fiz o curso de mecanica PSA siclo Otto no SENAI de Resende e estou começando no ramo de reparador e sofrendo.
Estou com um Peugeot selectin 1.0 16v co o seguinte problema: o motor falha e não acelera.
Quanto a falha, medí a compressão, ok; troquei velas e bobina, melhorou, mas continua a falhar e não acelera. Não tenho scanner, como resolver isto com a caneta de polaridade e multimetro, tem como?
Serei muitissimo agradecido pela sua ajuda!
Kuruma , axo q tem 2 problemas ae hein a parte da falha ja q vc ja viu velas e cabos eh com bobina completa? da muito problema nela, mas confere bicos pressao de bomba.
A aceleracao desse carro eh complicado pode ser tanto o tbi ou pedal do acelerador e ate uce, eh com cabo ate a parte debaixo da bateria onde possui um potenciometro assim dizendo. o q se pode fazer eh se nao tem aparelho e medir continuidade do chicote e as pistas de resistencia do potenciometro e do tbi , mas pra tirar ele tem q tirar o coletor de adm, assim como os bicos.
Geralmente quando realmente perde aceleraçao entra em modo de emergencia e soh acelera ate uns 1,500 rpm se eu nao me engano. Ou a sua falha eh tanta q nao deixa subir giro .
motor foi trocado correia dentada,checou ponto da correia? ea regulagem de valvulas checou?, admissao 0.05~0.12mm,escape 0.15~0.22.Quando acelera abre o corpo de borboleta
> B) Qualquer duvida sobre Citroën, esquemas elétricos e mecânicos e procedimentos, pode me perguntar que irei ajudar.
Sou Ex Technicien e Chefe de Oficina da Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.
Boa noite Juka!
Fiz o curso de mecanica PSA siclo Otto no SENAI de Resende e estou começando no ramo de reparador e sofrendo.
Estou com um Peugeot selectin 1.0 16v co o seguinte problema: o motor falha e não acelera.
Quanto a falha, medí a compressão, ok; troquei velas e bobina, melhorou, mas continua a falhar e não acelera. Não tenho scanner, como resolver isto com a caneta de polaridade e multimetro, tem como?
Serei muitissimo agradecido pela sua ajudahttp://www.lojadomecanico.com.br/produto/1371/6/93/manual-descomplick-magneti-marelli-5-np-motor-d4d-mod-26 compra este livrinho aqui barato linguagem bem popular e voce vai trabalhar so no multimetro
Bom dia!
Qual o defeito que Você quis dizer, que o câmbio não obedece. Se caso for, quando Você engata o carro fica parado? Dá tranco? Me relata melhor para poder dar uma atenção melhor.
Ok. fico a disposição.
Bom dia!
Qual o defeito que Você quis dizer, que o câmbio não obedece. Se caso for, quando Você engata o carro fica parado? Dá tranco? Me relata melhor para poder dar uma atenção melhor.
Ok. fico a disposição. abraços
Bom dia.
Então está começando no ramo automotivo, mas Você já tinha experiências anteriores? Sei bem como você se sente, um soldado em uma guerra sem armas. Bem, se está começando agora irá precisar de muita paciência, dedicação, esforços e cursos, com isso logo será um bom mecânico e reconhecido por seu trabalho.
Sobre este peugeot que Você está ai na oficina, fica muito difícil reparar estes veículos sem a ajuda de um aparelho de diagnóstico. Lembrando que estes veículos é o terror nas oficinas e tem que ter muito cuidado, só de desligar uma bateria incorretamente você pode travar o módulo de injeção ou a BSI, muito cuidado.
Sobre o defeito, seria mais fácil ter em mãos um caminho, um código de defeito. Mas vai algumas dicas:
1º Examina o sincronismo da correia de distribuição.
2º Verifica se o cabo negativo que vai do motor a carroceria não está rompido.
3º Sobre a falha, este veiculo tem muito problema no corpo de borboleta (TBI) e também no módulo do motor, posso dizer que 80% dos casos que peguei eram estas peças.
4º Este veiculo tem muitos problemas no chicote do motor, verifica se não esta danificado.
Faz o teste, pega de um mesmo modelo de veiculo a BSI, painel, chave de ignição, módulo do motor e faz o teste para ver se é módulo, caso o defeito não apresente, ai partir para o TBI.
Vai a dica, e boa sorte.
juka, vc pode enviar no email abaixo o seu telefone d econtato desde já agradeço att joão paulo
juka, vc pode enviar no email abaixo o seu telefone d econtato desde já agradeço att joão paulo
jpmarinho@pousoalto.com
desculpa vi somente agora a camionete nao se mexe vc acelera e ela fica parada ai derepente ums 40 segundos ela comeca a andar somente de manha depois durante o dia nao faz mais so se ficar muito tempo parada
tenho um citroen xsara break 99/00 1.8 16v e agora só consigo ligar acelerando ele e quando tiro o pé do acelerador ele morre. O que pode ser?
Fera.. meu peugeot deu pau na bomba de combustivel, fui trocar e acabei deixando o sensor no sol ressecou e quebrou, troquei por outro, e não marca combustivel. E quando marca sempre é 1/4 nada mais do q isso. Só q quando bato a partida o ponteiro sobe rapidamente para 1/4 e de la não sai. Sabe me dizer o q pode ser?
Que bom amigo, estou com um pepinaço. um C3 Me7.4.4, QUE NÃO ACEITA CODIFICAR UM NOVA CENTRAL.
ESTOU UTILIZANDO O LEXIA 3.
AT.
B) Qualquer duvida sobre Citroën, esquemas elétricos e mecânicos e procedimentos, pode me perguntar que irei ajudar.
Sou Ex Technicien e Chefe de Oficina da Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.[/quote
Caro amigo colega de profissão e de fórum Oficina Brasil Você poderia me ajudar com um problema que eu peguei na oficina esta semana.
Clio 1.0 16 v 2002 gasolina ( acho que é o mesmo sistema do Peugeot 206 ) Algumas vezes ao ligar a chave de ignição sem dar a partida no motor a lâmpada a anomalia liga de depois de um tempo desliga, que é o normal acontecer e nessa condição se eu passo o scaner não tem nenhuma falha registrada na memória de avaria,
Porém neste carro está acontecendo algo muito estranho para mim .
Ao ligar a chave a luz de anomalia pisca freneticamente ( tipo estressadka ) durante um tempo e depois apaga nessa hora se eu passar o scaner aparece uma falha ( 1f lampada de controle curto-circuito ao positivo) e nao tem nenhuma defeito aparente no veiculo pois ele liga normalmente e anda tambem sem problema nenhum, Agora vem a dúvida , o que esta fazendo a lampada piscar freneticamente e porque aparece a falha na memoria de avarias, e principalmente o que fazer para corrigir?
Desde já agradeço pela sua ajuda.
Att: Marcos José da Rocha
E-mail@hotmail.com
Boa tarde!
Este defeito pode ser 2 casos que Eu mesmo já peguei. O principal caso é defeito no LED do Painel mesmo, o que teria que ser substituído o painel, e também já peguei este caso que era a ECU do motor, que pode ser reparada em uma oficina especializada em módulo, ou mesmo substituída.
Agora para comprovar que seria o painel, o teste seria complicado, visto que a quilometragem é armazenada no painel e na ECU do motor, e quando fazemos este teste ela armazena a quilometragem sempre maior, Ex: se o carro que esta com falha estiver com 110.000 km e o painel que Você vai testar estiver com 50.000 km, automaticamente este painel grava a quilometragem maior que seria 100.000 km ou vice versa.
Mas grande chance de ser o velocímetro mesmo, poderia pegar um em algum desmanche para testar.
Qualquer duvida estou a disposição.
Boa tarde!
Qual central está tentando codificar, ECU do motor ou BSI, qual última atualização do seu Léxia e qual ano do veículo.
A disposição
>Fera.. meu peugeot deu pau na bomba de combustivel, fui trocar e acabei deixando o sensor no sol ressecou e quebrou, troquei por outro, e não marca combustivel. E quando marca sempre é 1/4 nada mais do q isso. Só q quando bato a partida o ponteiro sobe rapidamente para 1/4 e de la não sai. Sabe me dizer o q pode ser?
Boa tarde!
Você é Reparador ou Cliente?
Agradeço
> B) Qualquer duvida sobre Citroën, esquemas elétricos e mecânicos e procedimentos, pode me perguntar que irei ajudar.
Sou Ex Technicien e Chefe de Oficina da Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.[/quote
Caro amigo colega de profissão e de fórum Oficina Brasil Você poderia me ajudar com um problema que eu peguei na oficina esta semana.
Clio 1.0 16 v 2002 gasolina ( acho que é o mesmo sistema do Peugeot 206 ) Algumas vezes ao ligar a chave de ignição sem dar a partida no motor a lâmpada a anomalia liga de depois de um tempo desliga, que é o normal acontecer e nessa condição se eu passo o scaner não tem nenhuma falha registrada na memória de avaria,
Porém neste carro está acontecendo algo muito estranho para mim .
Ao ligar a chave a luz de anomalia pisca freneticamente ( tipo estressadka ) durante um tempo e depois apaga nessa hora se eu passar o scaner aparece uma falha ( 1f lampada de controle curto-circuito ao positivo) e nao tem nenhuma defeito aparente no veiculo pois ele liga normalmente e anda tambem sem problema nenhum, Agora vem a dúvida , o que esta fazendo a lampada piscar freneticamente e porque aparece a falha na memoria de avarias, e principalmente o que fazer para corrigir?
Desde já agradeço pela sua ajuda.
Att: Marcos José da Rocha
E-mail@hotmail.com
Boa tarde!
Este defeito pode ser 2 casos que Eu mesmo já peguei. O principal caso é defeito no LED do Painel mesmo, o que teria que ser substituído o painel, e também já peguei este caso que era a ECU do motor, que pode ser reparada em uma oficina especializada em módulo, ou mesmo substituída.
Agora para comprovar que seria o painel, o teste seria complicado, visto que a quilometragem é armazenada no painel e na ECU do motor, e quando fazemos este teste ela armazena a quilometragem sempre maior, Ex: se o carro que esta com falha estiver com 110.000 km e o painel que Você vai testar estiver com 50.000 km, automaticamente este painel grava a quilometragem maior que seria 100.000 km ou vice versa.
Mas grande chance de ser o velocímetro mesmo, poderia pegar um em algum desmanche para testar.
Qualquer duvida estou a disposição.
>Que bom amigo, estou com um pepinaço. um C3 Me7.4.4, QUE NÃO ACEITA CODIFICAR UM NOVA CENTRAL.
ESTOU UTILIZANDO O LEXIA 3.
AT.
Boa tarde!
Qual central está tentando codificar, ECU do motor ou BSI, qual última atualização do seu Léxia e qual ano do veículo.
A disposição
>Boa tarde Jukaoliver, estou com xsara picasso 2.0 16v automatico ano 2005 gasolina, eu troquei as válvulas do módulo do câmbio seis pequenas e duas grandes, troquei o óleo de câmbio duas vezes para deixar o mais limpo possível e resetei o módulo juntando os polos de bateria. Acontece que o carro engata as marchas, indica no painel, porém as rodas não giram, não tracionam, há algum procedimento a se fazer? Obrigado.
Boa tarde!
Desculpa a demora, mas ainda está com este veículo com defeito.
>tenho um citroen xsara break 99/00 1.8 16v e agora só consigo ligar acelerando ele e quando tiro o pé do acelerador ele morre. O que pode ser?
Boa tarde!
Você é Reparador ou Cliente.
Agradeço
MEU AMIGO JUKA,GOSTARIA DO SEU IMAIL PARA UM CONTATO FUTURO,TRABALHO COM ESSA LINHA DE VEICULOS E SEMPRE ESTAMOS COM DUVIDAS DIANTE DA SUA DISPOSICAO FICAREI GRATO
> B) Qualquer duvida sobre Citroën, esquemas elétricos e mecânicos e procedimentos, pode me perguntar que irei ajudar.
Sou Ex Technicien e Chefe de Oficina da Citroën e atualmente na Mercedes Benz Automóveis.[/quote
Caro amigo colega de profissão e de fórum Oficina Brasil Você poderia me ajudar com um problema que eu peguei na oficina esta semana.
Clio 1.0 16 v 2002 gasolina ( acho que é o mesmo sistema do Peugeot 206 ) Algumas vezes ao ligar a chave de ignição sem dar a partida no motor a lâmpada a anomalia liga de depois de um tempo desliga, que é o normal acontecer e nessa condição se eu passo o scaner não tem nenhuma falha registrada na memória de avaria,
Porém neste carro está acontecendo algo muito estranho para mim .
Ao ligar a chave a luz de anomalia pisca freneticamente ( tipo estressadka ) durante um tempo e depois apaga nessa hora se eu passar o scaner aparece uma falha ( 1f lampada de controle curto-circuito ao positivo) e nao tem nenhuma defeito aparente no veiculo pois ele liga normalmente e anda tambem sem problema nenhum, Agora vem a dúvida , o que esta fazendo a lampada piscar freneticamente e porque aparece a falha na memoria de avarias, e principalmente o que fazer para corrigir?
Desde já agradeço pela sua ajuda.
Att: Marcos José da Rocha
E-mail@hotmail.com
Boa tarde!
Este defeito pode ser 2 casos que Eu mesmo já peguei. O principal caso é defeito no LED do Painel mesmo, o que teria que ser substituído o painel, e também já peguei este caso que era a ECU do motor, que pode ser reparada em uma oficina especializada em módulo, ou mesmo substituída.
Agora para comprovar que seria o painel, o teste seria complicado, visto que a quilometragem é armazenada no painel e na ECU do motor, e quando fazemos este teste ela armazena a quilometragem sempre maior, Ex: se o carro que esta com falha estiver com 110.000 km e o painel que Você vai testar estiver com 50.000 km, automaticamente este painel grava a quilometragem maior que seria 100.000 km ou vice versa.
Mas grande chance de ser o velocímetro mesmo, poderia pegar um em algum desmanche para testar.
Qualquer duvida estou a disposição.
Obrigado ao amigo, que me ajudou dando o caminho para fazer os testes e descobrir que o defeito estava na central de injeção eletrônica
Problema RESOLVIDO
ola,amigos.
Bom Juka,e. Um c3 2005 com uce ME7.4.4 gassolina.
O carro chegou. Com 2. Bsi, para insstalar,pois. Nao sabiam quaal era a certa do carro( veio. De funilaria),
E com a. Uce me7.4.4 desbloqueada,retiraram o imobilizador.
Porem nao aceita. Configurar.
At.
Quase certo q é calibragem da nova boia, vi isso aqui no forum, vou pesquisar e se achar posto pra vc...........
Bom Dia amigo jukaoliver estou com um 206 1.0 16 v 2002 em modo eco ,pode me dar um auxilio?
Bom dia, tenho uma dúvida em relação ao MODO ECO.
Existe na internet procedimentos para desbloquear o modo eco que uns dizem que funcionam e outros não, eu particularmente não tive a oportunidade e comprovar na prática esses procedimentos.
jukaoliver gostaria de saber a sua opinião sobre isso, se realmente existe algum procedimento que funciona?
Obrigado!
olá amigo obrigado pela otima dicas. valeu.
Olá Juka,
Será que vc pode me esclarecer uma coisa ? Não sou profissional, apenas sou proprietário de um C4 Picasso 2010, mas tem uma coisa nesse carro que tem me preocupado.
Quando estou estacionando o carro, conforme vou utilizando o freio naquele vai e vem para se ajustar na vaga, percebo que o freio vai perdendo força, até chegar num ponto em que tenho que pisar fundo, encostando o pedal no assoalho, e o carro vai parando lentamente.
Quando comprei o carro, quase encostei na parede de fundo da vaga, pois não sabia que faria isso.
Vc sabe dizer se isto é uma coisa normal desse carro ? Ou deve ser algo que eu tenha que verificar ?
Eu verifiquei o nível do óleo, e inclusive já troquei as pastilhas, mas o problema persiste !
Agradeço sua ajuda desde já !
Alexandre.
QUAL O PROCEDIMENTO PARA CONFERIR O NIVEL DE OLEO DE CAMBIO DO C3 2008 MANUAL? E QUAL OLEO INDICADO?
Meu amigo vc tem um problema sério no seu freio,se vc pisa no pedal e ele continua descendo,vc pode esta com o cilindro mestre danificado internamente ou se o seu tem abs pode estar com problemas no conjunto aconselho a vc procurar um mecânico de confiânça urgente,freio é coisa muito séria,abraço.
Boa tarde juka bem ja que voce se colocou a disposição ..to com uma zica aqui na oficina um peugeot 207 1.4 flex 2011 8v defeito falha cilindro após rastrear sistema diagnosticou bobina fiz a troca da mesma limpesa de bico subst.,velas subst. filtro reset parametros ver. af..ok ..func.o carro e beleza após desligar e legar de novo a luz de injeção acendeu só que sem falhas passei o aparelho e apareceu codigo 1341 sensor de arvore do comando ..só que esse carro se não me engano não tem aa a bobina que coloquei na especificação da embalagem estava 206 e 306 8v seria a mesma DO 207 se puder me ajudar desde ja agradeço DEUS ABENÇOE..
borjao, você precisa colocar a bobina original!
Boa noite jukaoliver! Estou com um c3 aqui na oficina que apresenta defeito na caixa de direção elétrica. Tu sabe se é possível fazer algum tipo de conserto nessa direção? Desde já agradeço, abraço!
>Boa noite jukaoliver! Estou com um c3 aqui na oficina que apresenta defeito na caixa de direção elétrica. Tu sabe se é possível fazer algum tipo de conserto nessa direção? Desde já agradeço, abraço!
Qual o defeito que apresenta, e qual defeito mostra no scaner.
jukaoliver
bom dia kra. Estou com um problema com meu c4 Picasso, ele foi para a autorizada e o controle da chave parou de funcionar. antes ligava e desligava os faróis e trava-va o veiculo, agora não funciona mais. Poderia me ajudar.
Obrigado
Eduardo
olas estou com um problema no meu c5 2003 v6, quando ele vai desenvolver ele frea sozinho ate parar depois solta e fica nisso, aparece anomalia abs
Amigo você pode me dizer onde fica o Relê principal do Peugeot 206 1.0 16 V 2002
Boa noite nandoplanet eu peguei um caso desse numa hilux que fazia essatamente a mesma coisa o problema era vazamendo interno no cilindro mestre , dai o sistema abs acionava sozinho e freava o veiculo, o unico jeito foimsubstituir o modulo completo ja que nao verde separado o cilindro mestre.
Acho que a solucao pro teu problemas é subtituir o modulo também tendo o cuidado de fazer a sancria de maneira correta.
Boa noite amigo , acho que fica no cofre do motor no lado esquerdo, mas amanhã eu posso confirmar isso no esquema na empresa dai eu posto o local bem direitinho pra você.
problema resolvido nas verdade era pastilha de freio traseira, troquei e voltou tudo ao normal...
Galera, estou de volta ao Forum, qualquer dúvida que Eu possa ajudar estamos ai. :)
juliano, me ajude, por favor.
o painel de senha dos citroen zx dakar e do xantia, pode ser adaptado em outros carros?
eu acredito que sim, pois pelo que pude ver no esquema de ignição, ele vai ligado entre o comutador de ignição e o motor de arranque.
estou querendo fazer uma adaptação, mas não sei como o codificador funciona.
pode me ajudar?
abraço
charles
Pessoal realmente são cópias, mas funcionam, tenho um faço todo serviço necessário.
At.
Olá Jukaoliver!
Preciso muito de sua ajuda... meu C3 GLX 1.4 8V 2010/2011 está com a luz indicadora de motor acessa no painel e falhando, preciso acelerar bastante para ele não morrer e sempre que reduzo a velocidade ao retomá-la preciso segurar a embreagem e acelerar senão ele morre mesmo. Se ligo o ar condicionado então tenho a impressão de que ele vai morrer a qualquer momento, mesmo parada no farol.
Na oficina que levei fizeram o teste e trocaram a bobina, porém o carro ficou normal por um dia apenas e agora a luz indicadora não apaga mais do painel, o carro continua falhando/fraco e um tal código P1341 insiste aparecer no scaner que a oficina utilizou, mas pelo o que eles falaram esse sensor é ausente no C3, não faz sentido esse código, ou seja, não conseguem resolver meu problema.
Me ajuda, sou totalmente leiga e estou com medo de ficar rodando e agravar a situação!
Se puder me envie seu e-mail e telefone que te ligo pra explicar melhor ou até mesmo enviar fotos ou vídeo pra facilitar a compreensão.
Desde já fico agradecida se puder me ajudar!
ola preciso de sua ajuda urgente, seguinte tenho um c5 2003v6 estava vazando liquido lds então arrumei o vazamento e completei uns 3 litros... agora o carro desregulou ou sobe a frente ou a traseira e nunca na posição que coloco, levei em uma oficina que diz ser especializada em francês, o mecânico me condenou a bomba hidráulica da suspensão disse que deve ser o modulo dela, me falou que não vale a pena arrumar ela, só que o único teste que ele fez foi colocar no computador e tentar subir a suspensão como não funcionou direito ele condenou e me falou que custa 4mil uma nova... o que eu faço: plissss
detalhe ele tbm me disse que o c5 é muito ruim só da problema e que não vale nada, ele esta correto?
Boa noite eoliveira!
Pelo que entendi, Você é cliente e não reparador. Com isso fica mais difícil para que Eu possa te ajudar. Mais certo para Você é levar o carro a uma oficina especializada e de nome no mercado, ou caso prefira levar em uma concessionária Citroën. Meu email jukaoliver@gmail.com, 15 78342169.
Boa noite nandoplanet!
Quando se trata de C5,com sistema de suspensão Hidractiva, o melhor a fazer é pagar por um diagnóstico na concessionária, devido estarem mais bem equipadas para dar um diagnóstico preciso neste sistema. Só pela sua reclamação, pode ser varios fatores, desde a própria bomba até mesmo um ajuste que só pode ser feito pelo DiagBox da Citroën. E sobre o veiculo dar problemas, fiquei muito tempo na rede Citroën e o C5 era o modelo que menos dava problemas, desde que seja feita toda revisão correta.
Agradeço
eai juka blz vc pode passar seu contato edvaldo_portugal2005@hotmail.com fico no aguardo
OFICINA EDCAR
SAO CARLOS DO IVAI PR
Antes de mais nada muito obrigada pelo retorno, muito obrigada mesmo! :)
Vou tentar te enviar um vídeo que fiz, quem sabe ajude mas em todo caso vou seguir seus conselhos e se me permitir te ligo amanhã durante o dia para obter mais orientações, tenho receio de ser enganada por ser leiga... Na verdade nem sei por onde começar :(
Oi mandei minha xsara Picasso 2002 para trocar a junta e retifica do cabeçote ela estava parada por uns 2 meses agora depois de pronta quando ligamos a bateria acende todo o painel do carro com a mensagem de motor super aquecido e a temperatura la em cima mas ela esta sem a chave no contato mesmo se eu por a chave não acontece nada fica tudo ligado oque devo fazer. tem que passar algum aparelho para zerar estes erros...
Boa noite Caioduda!
Pela sua pergunta Você deve ser cliente e não reparador certo.
Recomendo a Você levar em um especialista que trabalhe com franceses, ou uma oficina especializada de renome que com certeza deve ter uma próximo a Você, ou até mesmo em uma concessionária Citroën.
E aí amigo? já resolveu seu problema?
Não sou mecânico profissional, mas eu reparo a suspensão do meu próprio C5 em casa. Tenho videos no youtube para ajudar os amigos pq sei como é dificil a mão de obra especializada para esta suspensão.
Apesar de diferente, o princípio dela é bem simples.
Já arrumeu o seu problema? Não acredito que seja a bomba... todo curioso condena a coitada da bomba...
Descreva com mais detalhes seu problema.
Se ele tiver subindo e descendo sozinho ou é vazamento ou é o pistão hidráulico que não está vedando o embolo e dá passagem de volta para o reservatório (ele só joga óleo fora se furar mangueiras)
Se ele não está ficando na posição correta, pode ser o sensor de altura. É um sensor ligado a barra de torção por uma pequena bieleta. Fica bem no centro do carro. Ou meu estava ficando sempre no alto, tirei, limpei os contatos com WD40 e voltou a ficar normal.
Eu já até fiz manutenção na minha bomba hidráulica devido a uma pane no motor elétrico.. ou seja... essa história de trocar a bomba é de quem não sabe do que está falando... Não estou dizendo que ela não estraga nunca... mas o que eu ouço de mecânico condenando bomba sem fazer testes simples antes.....
Procure no youtube meus videos:
Citroen C5 200 H3+: Complentando o LDS, retirando ar da suspenção
C5 2.0 16v H3+: Manutenção Bomba Suspensão Hirdráulica
Citroen C5 2004: troca amortecedor dianteiro
Citroen C5 2004 H3+: manutenção suspensão dianteira (suporte da esfera e coifa/guarda pó)
Tem outros...
É bem caseiro mesmo, mas com certeza podem te ajudar em algo.
ONLINEFresh Boarder Postagens: 1Karma: 0 Oi mandei minha xsara Picasso 2002 para trocar a junta e retifica do cabeçote ela estava parada por uns 2 meses agora depois de pronta quando ligamos a bateria acende todo o painel do carro com a mensagem de motor super aquecido e a temperatura la em cima mas ela esta sem a chave no contato mesmo se eu por a chave não acontece nada fica tudo ligado oque devo fazer. tem que passar algum aparelho para zerar estes erros...
amigo para um C4 vtr, está perdendo a programação da luz de freio e de ré, quando aciona a ré ela luz só da uma piscada e a a luz de freio de um dos lados não funciona, ja foi programado 2 vezes e as duas vezes perdeu...
Boa noite. Estou com um c4pallas e esta com o seguinte problema, foi feito um serviço de funilaria onde foi desmontado farol, pára-choque e a bomba da direção foram feito manobra com o carro e funcionava normal. Após alguns dias ele parou de funcionar você liga a chave e não da partida, foi trocado bsm, bsi e continua na mesma.
No scanner não consta nada nenhum defeito, foi codificada outra chave também, fui informado que poderia ser o abs, mas no scanner não consta nada e quando liga o contato ele entra em modulo de economia.
Obrigado
Sr. Juka. Boa Noite! É umm prazer ter o senhor no forum, será mais um a somar. Gostaria de tirar uma duvida, o modo eco , não se tem outra maneira de tira-lo a não ser via scanner ou chamando um chaveiro, so que na minha opinião vc chamando um chaveiro quebra-se o codigo original do veiculo ou não.
Boa noite iquemestre,
Sobre o defeito que esta tendo no C4 VTR, perda da programação do luz de freio, e também da luz de ré, como Você está fazendo para reprogramar? Está usando um scaner comum ou um DiagBox, tem mais informações, se a lanterna é original, foi colocado lâmpadas com maior potência nas lanternas ou faróis.
Fico no aguardo. :
Boa noite jeronimo50,
Como já havia falado aqui anteriormente, o Modo Eco não é defeito, isso tem que ficar bem claro. Modo Eco é um sistema de proteção dos veículos Peugeot e Citroën que desliga equipamentos tais como faróis, rádio, vidros e demais acessórios para poupar a vida da bateria. Modo Eco só entra quando o motor está parado, com isso o BSI entende que está sendo consumido a bateria, e dependendo do estado da bateria, a BSI tem um tempo que ela calcula e depois desliga os equipamentos para o veículo não ficar sem bateria.
Agora, quando o carro é desconectado a bateria ou recolocado a bateria incorretamente, ou algum dano na BSI ou no Calculador do motor, e o veículo não pega, sempre aparece no visor a informação de modo Eco, e como o veículo não pega, as pessoas associam como se esta no modo Eco e não pega é defeito do modo Eco, e isso não é verdade. Quando o motor pega, imediatante sai do modo Eco.
Conclusão, quando o veículo não pega e está mostrando modo Eco, este não é o defeito, temos que encontrar a causa do defeito.
Sobre quando os chaveiros desbloqueiam o módulo, alguns fazem com que a BSI perca o código, e com isso elas ligam com qualquer chave o que não é recomendado. Mas tem alguns chaveiros que tem equipamentos um pouco mais sofisticados que conseguem desbloquear o calculador do motor ou a BSI como se fosse o Diagbox original da Citroën ou Peugeot.
:)
Obrigado pelo retorno. No caso so o diabox faz este desbloqueo o lexia também faz e o equipamento tem ser original. Com relação ao equipamento do chaveiro estar entendido tb.
Olá amigo.
Comprei a pouco um C3 2008/09 e veio apenas com chave reserva. Com isso o alarme do carro n posso ativar, acredito que estava no comando da chave principal. Que solução vc me recomenda? Existe chaveiros que podem mesmo codificar uma chave nova pra esse carro? a autorizada custa muito caro, cada peça da chave e mais a mao de obra fica um absurdo. Ou você indica remover este alarme e colocar um novo, que modelo seria adequado para ele? DEsde já obrigado amigo.
Bom dia Luiz Cavalcante,
Uma solução para Você é ir até um chaveiro que eles vendem este telecomando, ou mesmo Você comprar um no mercado livre e levar a um chaveiro para codificar. Lembrando que poucos chaveiros conseguem codificar, procura o melhor ai da Tua região.
Abraços
A trava do meu Xsara Picasso 2011, vive destravando sozinho, alguem pode me ajudar, ja tentei desativar o sistema de travamento apos atingir velocidade, travei pela chave, pela controle, pode me ajudar?
Jose Carlos
>E aí amigo? já resolveu seu problema?
Não sou mecânico profissional, mas eu reparo a suspensão do meu próprio C5 em casa. Tenho videos no youtube para ajudar os amigos pq sei como é dificil a mão de obra especializada para esta suspensão.
Apesar de diferente, o princípio dela é bem simples.
Já arrumeu o seu problema? Não acredito que seja a bomba... todo curioso condena a coitada da bomba...
Descreva com mais detalhes seu problema.
Se ele tiver subindo e descendo sozinho ou é vazamento ou é o pistão hidráulico que não está vedando o embolo e dá passagem de volta para o reservatório (ele só joga óleo fora se furar mangueiras)
Se ele não está ficando na posição correta, pode ser o sensor de altura. É um sensor ligado a barra de torção por uma pequena bieleta. Fica bem no centro do carro. Ou meu estava ficando sempre no alto, tirei, limpei os contatos com WD40 e voltou a ficar normal.
Eu já até fiz manutenção na minha bomba hidráulica devido a uma pane no motor elétrico.. ou seja... essa história de trocar a bomba é de quem não sabe do que está falando... Não estou dizendo que ela não estraga nunca... mas o que eu ouço de mecânico condenando bomba sem fazer testes simples antes.....
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Citroen C5 200 H3+: Complentando o LDS, retirando ar da suspenção
C5 2.0 16v H3+: Manutenção Bomba Suspensão Hirdráulica
Citroen C5 2004: troca amortecedor dianteiro
Citroen C5 2004 H3+: manutenção suspensão dianteira (suporte da esfera e coifa/guarda pó)
Tem outros...
É bem caseiro mesmo, mas com certeza podem te ajudar em algo.
Boa noite,
Comprei um C5 2004 com 70.000 km.B)
O carro está bem conservado, sem anomalias aparentes, o que sinto é quando passo por imperfeições na pista, ele fica um pouco bobo (Parecido com carro desalinhado) A suspensão sobe e desce normalmente e o rodar é macio.
O que devo fazer ?
Alguem conhece um bom mecanico em Niterói RJ ?
Grato.
brother c4 vtr, "air bags ou cintos pré tensores com defeito", qual a melhor forma de resolver ? e mais barata...
Boa noite,
iquemestre, este C4 sofreu colisão.
A disposição.
:opa bom dia mestre, ele sofreu uma vez si, , na lateral esquerda em cima da roda de traz, mas nao chegou a acionar o air bag nem afetar a estrutura do veiculo....
mas mesmo assim nao tem como fazer parar essa mensagem ? trocar os sensores talvez, tem ideia de quanto isso custaria ?
obrigado e um abraço....
Boa tarde George,
Pela sua pergunta primeiramente, Você não é o reparador certo, Você é cliente. Com isso fica mais complicado de passar os testes a fazer, passar as dicas de uma analise mais precisa, visto que no seu caso é um veiculo um pouco complicado.
O que Eu recomendaria era Você levar o veiculo a uma oficina especializada e com experiência em citroën, ou mesmo até um concessionário mais próximo.
Agradeço.
Boa noite MBicudo,
Você esta com um grande problema. sobre o defeito que está ai, Você disse que mandou plainar o cabeçote, trocou as camisas ok, Você chegou a medir com uma régua a planicidade do bloco do motor? Mediu se a camisa que Você montou não está acima da medida do bloco? E pelo serviço que Você fez, o correto era trocar os parafusos do cabeçote. Sobre a junta, na concessionária temos uma junta para este motor mais grossa, que em todos os cabeçotes que fazemos colocamos ela. Você se atentou que o parafuso do cabeçote que vai em cima da bomba d´água tem um calço, para ele não chegar até o final. Caso esteja sem este calço cabeçote não aperta corretamente.
Estou a disposição. B)
Bom dia
estou com um peugeot 206 1.4 flex 2006, as vezes depois de andar com o carro ele não pega, não aciona bomba, bobina, bicos etc.
não sai positivo da BSM, sensor de rotação ja testei, e na duvida troquei, a central BSM ja testei com outra, mas tambem não resolveu, alguma coisa ou teste que posso ter esquecido? ou a solução e trocar o conjunto de controle do motor?
obrigado..
Olá amigo,
tem falhas no modulo motor ou painél?
Eu tive problema com um automático, a rede can sai da ecu motor pra ecu cambio automático, tinha mal contato nesse chicote.
No meu caso quando a falha ocorria com o veículo desligado ele não pegava. Se a falha ocorresse com ele andando parava de funcionar temperatura do motor e rotação no painel.
pelo que testei, motor, mas quando o carro nao funciona tambem nao consigo testar...
como resolvei teu carro?
Substitui os 2 fios da rede can.
Pra testar você pode puxar uma fiação por fora. segue o esquema elétrico.
o carro não esta bloqueado, alguns minutos depois o carro funciona, mas não consegui encontrar a falha.
Olá amigo, preciso de uma ajuda aquí , Citroën C3 ano 2005 , sistema Bosch 7.4.4 . motor 1.6 16V
Problema : Motor Superaquece a temperatura da água , motivo, a primeira velocidade do eletroventilador não funciona.
Troquei a ventoinha completa Motor + Central , original Citroën , este modelo de eletroventilador possui uma central acoplada para modulação de velocidade, possui 3 fios de alimentação, algum procedimento especial para testá-lo ?
Funciona somente a 2º velocidade.
verifiquei todos os fusíveis.
no scanner, consigo acionar somente a 2º velocidade,
com scanner conectado, a 1º velocidade só faz um click do relê no BSM mas não aciona a ventoinha.
Alguma dica aquí ?
Obrigado.
Tem estes parafusos no mercado livre.... Acho que comprei por 140 ou 160.... O meu motor estava perdendo compressão para o sistema de arrefecimento, expulsava a água e sobre aquecia. Fiz cabeçote, junta, medi o bloco e camisas.... Quando tentei casar as roscas dos parafusos, nenhuma batia com a outra. Todos tinham crescido ou deformado... E depois que o metal estica, vc pode dar torque nele que ele vai crescer de novo.... Pelo que vc falou, só pode ser os parafusos!
>Olá amigo, preciso de uma ajuda aquí , Citroën C3 ano 2005 , sistema Bosch 7.4.4 . motor 1.6 16V
Problema : Motor Superaquece a temperatura da água , motivo, a primeira velocidade do eletroventilador não funciona.
Troquei a ventoinha completa Motor + Central , original Citroën , este modelo de eletroventilador possui uma central acoplada para modulação de velocidade, possui 3 fios de alimentação, algum procedimento especial para testá-lo ?
Funciona somente a 2º velocidade.
verifiquei todos os fusíveis.
no scanner, consigo acionar somente a 2º velocidade,
com scanner conectado, a 1º velocidade só faz um click do relê no BSM mas não aciona a ventoinha.
Alguma dica aquí ?
Obrigado. siqueira 123 tem duas informação q não batem 1 é o clec de rele na velocidade já peguei vários problemas assim e normalmente é um fusível térmico junto da mola resistiva q fica em série com a primeira velocidade, só q vc dz q esse sistema tem um mulo pwm junto do eletro e carro assim não tem primeira ou segunda velocidade apenas porcentagem e normalmente são dois fio grosso e uns fino se não esto enganado 3 para teste só com multímetro em frequência, dut ciclo . caneta de polaridade t da uma ideia, ou o osciloscópio. a o com duas velo. e rele q aciona são três fio grosso.
Ok amigos,
01- confirmo denovo, quando entro com scanner em atuadores, acionar eletroventilador de baixa, faz um click de relê na caixa ao lado do BSM , segui toda a fiação e descobri que 1 fio, o de cor branco que sai do eletroventilador entra da caixa BSM, é só olhar no esquema eletrico para tirar a dúvida.
02 - Não existe nenhuma mola resistiva neste sistema, são dois fios grossos + e - , o restante são tres fios finos , branco, azul, amarelo.
03 - A velocidade de alta funciona certinho com o fio amarelo recebendo sinal PWM na medida certa controlando a velocidade.
04 - ainda tenho dúvidas ao testar os outros fios de comando do módulo do eletroventilador.
05 - O eletroventilador é novo da caixa, comprei na CITROËN concessionaria.
com o carro em funcionamento mo seu escâner dá parra ver um campo eletro ventilador e porcentagem? c sim quando coméçaa a aparecer uma porcentagem o eletro deve acionar , c ligar o ar com. tb cuidado q esse clec de rele pode ser usado em outro sistema j q a bsi é a mesma. faça mais uma tentativa sagre nos ponto q conseguir deixando no radiador e modulo de agua por ultimo já apanhei bastante com ar no sistema mesmo após ter sangrado.
>Ok amigos,
01- confirmo denovo, quando entro com scanner em atuadores, acionar eletroventilador de baixa, faz um click de relê na caixa ao lado do BSM , segui toda a fiação e descobri que 1 fio, o de cor branco que sai do eletroventilador entra da caixa BSM, é só olhar no esquema eletrico para tirar a dúvida.
02 - Não existe nenhuma mola resistiva neste sistema, são dois fios grossos + e - , o restante são tres fios finos , branco, azul, amarelo.
03 - A velocidade de alta funciona certinho com o fio amarelo recebendo sinal PWM na medida certa controlando a velocidade.
04 - ainda tenho dúvidas ao testar os outros fios de comando do módulo do eletroventilador.
05 - O eletroventilador é novo da caixa, comprei na CITROËN concessionaria.
com o carro em funcionamento mo seu escâner dá parra ver um campo eletro ventilador e porcentagem? c sim quando coméçaa a aparecer uma porcentagem o eletro deve acionar , c ligar o ar com. tb cuidado q esse clec de rele pode ser usado em outro sistema j q a bsi é a mesma. faça mais uma tentativa sagre nos ponto q conseguir deixando no radiador e modulo de agua por ultimo já apanhei bastante com ar no sistema mesmo após ter sangrado.
CHICOOBICE escreveu :
Ok , vou revisar tudo novamente , tirar o ar devovo.
Minha dúvida ainda é os 3 fios do Módulo de controle do eletroventilador, qual a finalidade de cada um :
1 = Fio Amarelo - Sinal PWM modulado do ventilador de alta - confirmado OK
2 = Fio Azul ?????????
3 = Fio Branco ???????
Obrigado.
Boa noite MBicudo,
Me manda os 8 números finais do chassi, que te passo as medidas.
Aguardo
Boa tarde MBicudo,
Altura do cabeçote é 111,2 ± 0,08, e a Retificação admitida - 0,2 mm. O comprimento máximo do parafuso sob a cabeça dos parafusos é de 171,5 mm.
A disposição :)
Colega Juka você trabalhou na concessionária SAF , ?
>Colega Juka você trabalhou na concessionária SAF , ?
Boa tarde Diaz, não trabalhei, mas conheço o pessoal.
Saudades de Sorocaba, o dono da SAF era pão duro o sr, Haib, você esta com oficina onde em Sorocaba?
Deixe o seu e´mail.
Um abraço
Diaz
>Saudades de Sorocaba, o dono da SAF era pão duro o sr, Haib, você esta com oficina onde em Sorocaba?
Deixe o seu e´mail.
Um abraço
Diaz
jukaoliver@gmail.com
Boa tarde Obamashot,
Você é Reparador ou Cliente?
:amigo por favor me ajuda, estou com um peugeot 408 ele está fazendo um barulho na tampa de introdução de óleo tipo um apito quando retirai a tampa ela estava dura para sair pois o motor estava puxando a tampa, quando retirei a tampa coloquei a mão ele está (chupando) puxando a minha mão como se fosse uma bomba de vácuo já não sei o que fazer por favor peço sua ajuda
Boa noite larry,
Você é Reparador ou cliente. :
Boa noite Ricalex,
Primeiro, Você fez a inicialização do pedal do acelerador? Gera algum código de defeito no Calculador do Motor?
:Boa noite Obamashot,
No seu caso que é cliente, recomendo levar Teu carro em uma Oficina especializada em franceses ou até mesmo ao concessionário, visto que modelos franceses não é simples assim de efetuar reparos. A muitos amigos reparadores aqui no fórum, que reparam veículos franceses assim como Eu, e com certeza deve haver um próximo a Você.
Agradeço :)
Amigos,
Tenho um C4 Picasso 2010. Troquei os rolamentos traseiros e as pastilhas sem utilizar nenhum equipamento. O que fiz foi ligar o carro sem dar a partida, apenas para ativar os comandos do carro, desacionei o freio de estacionamento e desliguei o carro. Assim as rodas ficaram liberadas com o carro desligado, e os mecânicos conseguiram trabalhar na troca dos rolamentos e pastilhas sem problema.
Espero que esta informação possa ajudar outros, pois eu ralei um bocado até descobrir isto, pois esta informação não está no manual.
Um abraço a todos.
Boa tarde.
Tudo bem jukaoliver? Você poderia me tirar uma dúvida?
Onde fica o relé do ar-condicionado do Citroen Xantia 1996?
Muito obrigado.
Abraço.
PROBLEMA RESOLVIDO
O defeito estava na ventoinha nova que comprei na autorizada, 13 dias de espera da garantia , só agora finalizado.
obrigado a todos.
>Olá amigo, preciso de uma ajuda aquí , Citroën C3 ano 2005 , sistema Bosch 7.4.4 . motor 1.6 16V
Problema : Motor Superaquece a temperatura da água , motivo, a primeira velocidade do eletroventilador não funciona.
Troquei a ventoinha completa Motor + Central , original Citroën , este modelo de eletroventilador possui uma central acoplada para modulação de velocidade, possui 3 fios de alimentação, algum procedimento especial para testá-lo ?
Funciona somente a 2º velocidade.
verifiquei todos os fusíveis.
no scanner, consigo acionar somente a 2º velocidade,
com scanner conectado, a 1º velocidade só faz um click do relê no BSM mas não aciona a ventoinha.
Alguma dica aquí ?
Obrigado.PROBLEMA RESOLVIDO
O defeito estava no Módulo de controle de velocidade da ventoinha FCM ( Fan control module ) que comprei na autorizada, 15 dias de espera de garantia da peça, somente agora serviço finalizado.
Obrigado pela ajuda.
Boa tarde EdinhoXantia,
Você seria Cliente ou Reparador? Qual motorização do veículo? E qual relê seria? Moto ventilador, compressor ou geral. :
Boa tarde jukaoliver
Opa, desculpa a demora em lhe responder, eu sou cliente, meu Xantia é 1996, 1.8 16V, o relé que estou precisando localizar é o do compressor.
Abraço e obrigado.
Bom dia Galera.
Gostaria de lembrar, que este tópico do Fórum, assim como o Fórum todo é para tirarmos as dúvidas diárias de Reparadores para Reparadores. Recomendo os Clientes a sempre procurar uma oficina de confiança para resolver os problemas. Serviços de Consultorias relacionados a defeitos para Clientes, a empresas especializadas no mercado para o Cliente, que são empresas que cobram pelo serviço. :)
Muito obrigado por demorar a responder que não pode responder!!!
boa tarde
tenho um cliente com um 206 1.4 flex, que as vezes não pega, mas esperando alguns minutos funciona normalmente, enquanto estive com o carro testei sensor de rotação e não e o defeito, constatei que a central eletrica não libera o positivo para bobina, bicos e bomba,
como não consigo testar a comunicação entre as centrais, não soube solucionar o problema, alguma ideia do possa ser?
obigado
Boa tarde harnss,
Olha Você pode estar com um problema na BSI, mas Eu te recomendo a levar o veículo em uma oficina especialista em franceses, caso não conheça leva em uma concessionária.
B)
Boa tarde oseias tiago schafer,
E o Peugeot já resolveu? Olha já peguei vários casos assim, pode ser duas coisas, BSI ou Transponder da chave. Mas seria necessário um diagnóstico com o aparelho para ver qual código acusa no Calculador do Motor e BSI.
:)
Boa noite Deli_Almeida,
Flauta do Peugeot 307 2.0 16V somente com uma entrada, o que deve estar acontecendo é estar sem a válvula do canister, e com isso estar sobrando uma mangueira de vácuo e o mecânico estar confundindo. Regulador de pressão é junto com a bomba.
:)
boa noite
c4 1.616v cliente estacionau veiculo noite pela manha foi abrir veiculo controle nao abriu foi da partida nao pegou
levou reboque oficina .coloquei scaner deu codigo 00341-p0336 bomba funciona mais nao ten centelhas bobina painel modo eco
testei fuziveis bsm bsi tudo bom coloquei um sensor rotaçao bobina nao funciona testei chicote bobina tem pos chave mais nao pulso
vc pode dar alguma dicas deste veiculo eu agradeço fico no aguardo obrigado
h-h auto center
salvador -ba
tel-71-93647474
email-helviodesouza@ig.com.br
Olá, sou novo no fórum , sou reparador e não costumo pegar importados na minha oficina mas essa semana peguei um xsara 1.8 16v. Parecia ser um problema fácil de se resolver e já faz três dias que estou brigando com a máquina e até agora nada, por isso venho a recorrer a quem é especialista no modelo e possa talvez me ajudar (salvar). Seguinte, o cliente perdeu a chave e também desligou a bateria do carro, logo mandou fazer outra chave mas o cara que fez a chave nova não conseguiu configurar o chip da nova com a bcm então ele isolou o imobilizador fazendo um esquema de tirar um pino da central (não sei explicar exatamente como é o procedimento ) e fez o carro funcionar novamente e entregou para o dono. Depois disso o carro ficou acelerado pensei então que poderia ser motor de passo, entrei com scanner da napro e a avaria era exatamente o motor de passo. Fiz então a substituição do mesmo, aproveitei e fiz limpeza do corpo de borboleta, bicos e quando funcionei ficou a mesma coisa, ele fica 2500 giros e oscilando, apago a avaria e ela já volta antes de eu ligar o carro. Tirei coletor, troquei sensor map, sensor de temperatura ,sensor posição da borboleta ,conferi aterramentos, coloquei outra bateria, fiz um procedimento de ligar e desligar a ignição depois desliguei o cabo da bateria deixei a noite toda de manha liguei e continuou o mesmo problema,troquei motor de passo de novo de outra marca, testei conectores (chicote)até a central e está ok e por fim mandei a central para um parceiro nosso e ele conferiu no simulador dele e me relatou que a central está ok tirando a parte que mencionei sobre o que foi feito pelo chaveiro, mas segundo ele não era para afetar nessa parte do funcionamento até porque no simulador tudo se comportou adequadamente. Já não sei mais o que fazer se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido, qualquer dica ou macete será muito útil. Obrigado!
Olá Amigos,
Alguém aquí pode me ajudar ?
Estou com uma Citroën Xsara Picasso 2.0 16v ano 2007 , Caixa automática AL4 ( BVA ) siemens
Estou com dúvida na maneira de conferir o nível de Fluído da caixa, só tem um bujão encima do câmbio para repor Fluído.
Embaixo do câmbio só tem um bujão, que também não sai nada de Fluído.
Alguém conhece o procedimento correto para verificar o nível de fluído ?
Obrigado pela informação.