Pessoal estou com problemas em minha oficina peguei um Picasso 2012 com 17.000 Km rodados e fica aparecendo uma mensagem no painel dizendo que o seguinte (Falha no carregamento da bateria ) e a lampada da bateria não se apaga,
Fiz todos os testes possáveis o alternador esta carregando perfeitamente 14 volts a bateria é nova ja foi testada também e a mensagem não some passei o Scanner e não aparece nada desmontei o alternador troquei a caixinha do regulador e nada.
Alguém tem alguma ideia do que fazer estou ficando doido já. :
Respostas:
É provável que o veículo mencionado, tenha um componente eletrônico ligado ao borne negativo.Que faz a leitura de carga da bateria...se houver será necessário substituir o componente(caixa de estado de carga da bateria),ele não gera nenhum pcode e só aparece se o seu Scanner realizar teste de atuadores.