Olá colegas, estou com um C4 09/10 manual, que está oscilando a aceleração. Não aparece nenhum erro ao passar o scanner, não aparece nada de erro. Já foi trocado o corpo de borboleta, a sonda lambda, a tampa de válvula (Que tem diafragma), foi feita limpeza dos bicos, trocada as velas, trocada a correia dentada, e caixa de fusível do cofre do motor também.
No ciclo frio ele fica normal, depois que esquenta ela oscila, até que estabiliza e depois oscila de novo.
Nessa oscilação, o ar-condicionado desliga.
Na estrada também, se estiver em velocidade constante e pista reta, ele também oscila.
Se algum colega tiver alguma ideia desse problema, agradeço antecipadamente.
Respostas:
boa tarde pode ser a tampa de válvula o diafragma furado
Olá.
Foi trocado a tampa de válvula, TBI, vela, Bobina, verificado os bicos, foi testado a sonda lambda, verificado se o catalisador estava entupido.
Não foi encontrado nenhuma entrada falsa de ar.
Mesmo assim a aceleração ainda fica irregular na lenta, ar condicionado desativa e as vezes desliga.
pode der que ta precisando de reprogramaçao da ecu ou drive interno do controle do acelerador com problemas..
Meu amigo,ja conferiu o sincronismo desse motor???pontos de aterramentos????
Boa tarde Amigo,
Resolveu este caso? Este veiculo tem um telecarregamento e uma inicialização dos auto adaptativos. A inicialização Você consegue fazer com alguns equipamentos no mercado, já o telecarregamento somente no concessionário. Em média a concessionária cobra uma hora de serviço.
:)