E ai amigos, ótimo dia a todos.
Alguém por acaso ja se deparou com o código de falhas P 1327 ?
"detecção de fase integrada na ignição" pelo Léxia
"avaria detecção de fase integrada na ignição" pelo Kaptor
Já verifiquei bobina (troquei), velas (novas), compressão de cilindro, e estou partindo pra o sincronismo, apesar desse carro não ter o sensor de fase, que vai identificar se está fora!! estou certo?
se alguém pegou uma dessas e puder ajudar.
abraço.
Respostas:
Esqueci de mencionar, a instalação da ignição já foi verificada chicote até bobina!!
bom dia Igor, e a bobina que você colocou nova é original? pergunto porque uma certa vez aqui comigo em uma Picasso passei trabalho e o defeito era a bobina nova que tinham colocado que não era original!
Rodrigo, e esse código que apresenta, tens outra descrição pra ele?
a bobina que instalei não era original!
Esse defeito é proveniente da ignição, linha Peugeot e Citroen,com bobina de terminais sempre utilize bobinas genuínas, só elas funcionam bem nesses carros, da uma avaliada nos terminais da bobina e veja se estão oxidados(zinabre),caso estiverem a ngk fornece para substituição
para mim aqui aparece, defeito bobina. ou sensor de posição do comando de válvulas!
mas para mim é como ti falei! se não for original esquece.
Pegamos aqui Higor e o defeito era a bobina, intalamos a bobina sendo similiar e o defeito persistia, sendo assim mesmo sem acreditar conseguir uma bobina original para teste onde o mesmo ficou perfeito!
OBS>: a bobina instalada similar era EURO geralmente e a que tem aqui no mercado da região!
Este código tem relação com falha de ignição, e o mais provável é defeito da bobina
de ignição. Mas já ocorreu comigo de substituir a bobina e não colocar original e
falha continuar. Então fiz o seguinte, removi a bobina e coloquei ela novamente,
mas com as chupetas da bobina que estava no veiculo, isto porque você pode
observar que estas bobinas paralela tem aquelas chupetas muito mole e ai que
ocorre fuga de correntes e grava o código. Fiz isto porque já tinha comprado e
também vi pelo osciloscópio que a bobina não tinha defeito, mas se você colocar
uma original vai resolver.
Ok caros colegas, vou arrumar uma bobina original pra colocar e dai vou postar o resultado!...
Muito agradecido pelos comentários.