Bom dia à todos!
Estamos com um C3 em nossa oficina com problema de Estancamento e Cortes em Aceleração alem de estar batendo pino.
Já fizemos os testes nos sistemas de Injeção/Ignição, porém, não verificamos problema em nenhum Sensor ou Atuador.
A falha P0341(Des./Faixa Circuito Sensor A Posição Eixo Comando(B1/Unidade Sensor)está cosntatante, porém esse veiculo não tem Sensor de Fase.
Desde já agradeço.
No Aguardo.
Paulo Costa
Respostas:
BOM DIA SUA FALHA P0341 - Funcionamento do circuito de sensor A ? banco 1 e da posição do eixo de cames
Olá Giovane!
Pois é, o significado do código nós sabemos, o problema é q o veiculo não tem este sensor.
Abraço e obrigado.
Paulo
Boa noite.
Sobre esta falha, o modelo que Você está na oficina é o 1.4 8V, este modelo não tem o sensor de fase, diferente do 1.6 16V que tem.
Mas tem um sensor atras do bloco do motor que é o sensor de detonação, que faz o ajuste final do motor, pela vibração do motor. Este sensor pode dar este código de falha devido o motor esta oscilando e falhando e mesmo o sensor de rotação também gera este código de falha.
Mas seu problema ai pode ser que o motor esteja fora de sincronismo, seria bom dar uma olhada no ponto.
Eu já peguei este mesmo veiculo com este defeito, e depois de muitos testes, descobri que um dente da gremalheira estava quebrado, isso ocasionava uma falha na leitura e assim o motor perdia a referência.
Mais uma, este motor acostuma dar muita falha de bobina, e tem enganado muitos reparadores, da para testar uma outra.
Estou a desposição.
boa noite como o colega dise ponde ser muita coisa
já peguei o problema dese e no meu caso era
bobina de ingnição mais vale apena vc verificar outras pocibilidades de está dando
este defeito como cigronismo sensor de rotaçâo bicos map temperatura
bomba boa sorte
Obrigado a todos pelas dicas. São bastante procedentes. Segunda farei as verificações e darei o retorno.
Bom final de semana.
Paulo Costa
Boa tarde, estou com um C3 na minha oficina desde esta última sexta-feira, ele já passou por alguns colegas e não foi identificado a solução do defeito, eu verifiquei sensor de rotação, também parte de injeção e os outros colegas já trocaram inclusive a central. Ele simplesmente corta giro aos 3mil giros como se fosse o limitador, porém antes de me aprofundar mais gostaria de algumas opiniões dos colegas. abraço.
QUAL FOI A SOLUÇÃO DESSE PROBLEMA AGUARDO OBRIGADO ???