Srs.
Boa Noite!
Chegou um cliente daqueles que não quer gastar, pediu para substuir duas bandejas e as duas colunas do amortecedor completas. verificadas as mesmas, Aparentemente todas ok. Substutidas. quando vc acerta a roda esquerda reta, a direita fica torta e vice versa. Desmontei as bandejas antigas e fiz um comparativos são iguais. Pois pensei nas mesmas, pensei na coluna. as coluna estão ok, e forma montadas com os pinos no lado correto. Pergunto o que pode ser, sera que em função das buchas estatem estragadas no aliamento, agora com as outras semi novas, ficaram assim. Ou existe algo que não pude observar ainda. Agradeço a todos que puderem ajudar.
Respostas:
Grande Jeronimo, esses franceses são ótimos de suspensão!
Ainda não pegamos um desses casos, mas se entendi bem, a diferença que você se refere são as rodas abertas ou fechadas demais, ou se refere a cambagem aberta?
Em todo caso é importante observar e comparar com as peças antigas.
Abraço e espero ter ajudado.
Obrigado Senhores,
resolvido. Nos pivos estavam uma difer|ênça de 2mm em cada foi so substituie pelos da outra bandeja e resolvido, apenas um detalhe, não recebo de cliente mais peças de ferro velho para substituie, pois da uma diferença e o cliente não quer paga dif. Tivemos que tirar as bandejas novamente, corta os pinos de fixação dos pivos, isto levou mais aproximadamente 4 horas de serviço. Fica a dica ai, nem tudo que é parecido a olho nu, é igual.
Aconteceu um caso identico comigo a semana passada, só que era um corolla, bandeja compradas em desmanche, o carro era 2006 porem as bandejas eram do 2010 e os pivos eram pouca coisa maiores!
Não caio mais nesta não, estou cobrando o tempo perdido ao cliente. pois não fomos nós que adquirimos. Foi o Proprio.
Boa noite,
Na minha oficina eu monto peça usada, porem já aviso logo o cliente minha responsabilidade é apenas na montagem, se por o carro no chão e a peça der problema na hora é tudo por conta dele, qualquer coisa. Na hora de acertar a mão de obra eu sou bem claro "se a peça quebrar outra mão de obra, se não der alinhamento outra mão de obra.
Peça usada é aposta do cliente querendo economizar, eu não faço aposta.