Olá pessoal,
estou com este carro ultrapassando da metade do ponteiro do painel, ele arma acima de 100 graus, o carro está com válvula boa e só arma quando chega a 3/4 no painel, um traço antes do vermelho. Ele não chega a ferve.
A ventoinha liga na velocidade baixa, as duas ventoinha liga, porém acima do meio, o carro não consome água.
Alguém sabe dizer se este carro tem resistência da ventoinha, eu não achei.. ele armando depois da hora..
Respostas:
esse carro possui três sensores de temperatura, um controla ventoinha, outro painel e ultimo temperatura da injeção ele informa a ECU, confira o sensor do painel que se não me falha a memoria ele é azul ou o de cor marrom, o defeito pode estar nele, a um mês peguei uma Berlingo assim e o defeito era sensor do painel
Ola. Uma particularidade deste veiculo é que quando se desliga as mangueiras do sistema de ar quente o motor fica trabalhando mais quente, ocorrendo esta disfunção no funcionamento do motoventilador, pois ele trabalha com tres sensores e cada um tem variação de resistencia diferente. Valeu!!!
Bom dia pessoal, estive vendo que este carro tem um modulo para o sistema de arrefecimento, como se trata de um carro antigo é mais barato colocar um Interruptor por fora. Não sou de acordo em fazer este tipo de trabalho mas foi o mas viável.
Edmar, creio que este realmente possa ser a causa !
>Ola. Uma particularidade deste veiculo é que quando se desliga as mangueiras do sistema de ar quente o motor fica trabalhando mais quente, ocorrendo esta disfunção no funcionamento do motoventilador, pois ele trabalha com tres sensores e cada um tem variação de resistencia diferente. Valeu!!!