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Respostas:
<t><p><b>pena escreveu:</b> </p> <p>_estou com um problema neste veiculo,ele fica soltando cantelha na polia dianteira e estou com duvidas que seja a bobina ,o aterramento já verifiquei e desconfio da bobina ,alguem ja pegou este defeito ,obrigado abraços...ele fica soltando cantelha na polia dianteira e estou com duvidas que seja a bobina </p> <p>nao nao entende direito fale mais fiquei curiosso di mais</p></t>
<t><p>Eita nós! é coisa de louco...</p></t>
<t><p>o carro ta xapado sentelhamdo na polia! </p> <p>eita! de mais detales</p></t>
<t><p>d uma lavada na polia com produto quimico,oque aconteçe é q costuma ficar alguns residuos na polia q em alta rotaçao cria uma tensao,isso js foi discutido aki no forum</p></t>
<t><p>Olha só , pelo q entendi ta saindo centelha na polia , se for isso mesmo acho q a explicação é a seguinte. O sistema deste carro é por centelha perdida ou seja a alta tensao é gerada numa vela em sentido ao motor , passa pelo bloco do motor e volta pela outra vela do cilindro gemeo ( 1 e 4 ou 2 e 3 ) no sentido do motor para a bobina , onde morre a tensao. Entao este bloco de motor pode nao estar bem aterrado e o sistema de ignição ou com a vela muito aberta ou com ela com resistencia muito alta , fazendo com que a tensão busque uma outro caminho ... Eu acho q pode ser isso , o plano B é ir numa mãe de santo!!! </p> <p> Dexter</p></t>
<t><p>agora ficou mais dificio de entender!!! </p> <p>alta rotaçao cria uma tensao, e o que é na polia do vira ou comando? </p> <p>a polia é eletromagnetica ?nao consiquir entender ainda? </p> <p>meu caro( pena ) esplica melhor o que esta acontecendo!!! </p> <p>por favor por que pode ser perigoso , </p> <p>no entanto pode ate pegar fogo no citroem</p></t>
<t><p>HAAAA!!!!:</p></t>
<t><p>_o centelhamento é na polia do virabrequim ,aquela que tem a borracha no meio,as velas foram subistituidas e nada,desconfio da bobina ou até mesmo da polia ,aterramento eu ja verifiquei e fiz por fora ,nada</p></t>
<t><p>afaisca é na polia do virabrequim ,aterramento já foi verificado e feito um por fora ,não estou achando uma bobina para testar ,desconfio tambêm da polia ,por que ? não sei.quando frio ele faz com mais intencidade e na marcha lenta só quando esta frio ,ao acelerar ele centelha</p></t>
<t><p>Troca polia que resolve.</p></t>
<t><p>Eu falei que está todo mundo louco! </p> <p>será que é a gripe do porco?</p></t>
<t><p>olá!!! </p> <p>verifique a tensão que está na agua do radiador!!! </p> <p>faça o seguinte... </p> <p>ligue um multimetro com uma das pontas de prova no negativo da bateria e a outra dentro do reservatorio de agua do radiador.Se a tensão ultrapassar os 300 milivolts, troque a agua e coloque o aditivo recomendado, ok!!!</p></t>
<t><p><b>pena escreveu:</b> </p> <p>afaisca é na polia do virabrequim ,aterramento já foi verificado e feito um por fora ,não estou achando uma bobina para testar ,desconfio tambêm da polia ,por que ? não sei.quando frio ele faz com mais intencidade e na marcha lenta só quando esta frio ,ao acelerar ele centelha </p> <p>caro Pena </p> <p>agora ta com cara de ser bobina trincada !!! </p> <p>mais ele falha ? </p> <p>voce falou pode ser polia mas nao tem porque !!! </p> <p>aterramento a parte do motor que fica mais perto da lataria </p> <p>é a polia? </p> <p>talveis um issolamento dela algo se soltou</p></t>
<t><p><b>pena escreveu:</b> </p> <p>afaisca é na polia do virabrequim ,aterramento já foi verificado e feito um por fora ,não estou achando uma bobina para testar ,desconfio tambêm da polia ,por que ? não sei.quando frio ele faz com mais intencidade e na marcha lenta só quando esta frio ,ao acelerar ele centelha </p> <p>CARO PENA NOS POSTE MAIS E EU NÃO DESACREDITO DE VC ,EU JA OUVI OUTROS RELATOS DESSE TIPO E VOU TENTAR FALAR COM UM AMIGO MECANICO QUE PASSOU POR ISSO!!!;) BOA SORTE.</p></t>
<t><p>Amigo como já foi dito troque a polia ...... este problema tambem acontece com muita frequencia nos carros da gm .... meriva, zafira etc.... e só se resolve substituindo a polia!! vlw</p></t>
<t><p>boa noite ,a voltagem da agua do resrevátorio eu já verifiquei,está com 75 mv,a polia eu retirei e limpei com solução desengraxante e nada ,até coloquei uma graxa para aa titulo de curiosidade se iria parar ou transferir a centelha para outro lugar ,nada ,continuou centelhando,ainda vou tentar com outra bobina ou polia.</p></t>
<t><p>_detalhe no rasther não aprsenta defeito algum,o motor não chega a falhar tipo um cilindro,percebece que ele não está normal ,meio tremido na lenta.</p></t>
<t><p>TROQUE A POLIA QUE RESOLVE.........DEPOIS EXPLICAMOS PORQUE OCORRE ESSE FENÔMENO EM ALGUNS VEICULOS:</p></t>
<t><p>: mais detalhaes do ce com faisca: </p> <p>retirei a polia e ele continua soltando faisca só que pelo virabrequim. </p> <p>retirei a bobina e instalei uns cabos de vela para afastala da carcaça e poder ver se havia algum centelhamento de fuga nas conecções que encaicham nas velas ,continua saindo faisca,para relembrar outras velas,fiz um aterramento por fora,verifiquei a voltagem da agua,coloquei o rasther e não apresentou nenhum defeito,...</p></t>
<t><p>_vou localizar outra polia ,obrigado</p></t>
<t><p><b>JOHNNIE WALKER escreveu:</b> </p> <p>TROQUE A POLIA QUE RESOLVE.........DEPOIS EXPLICAMOS PORQUE OCORRE ESSE FENÔMENO EM ALGUNS VEICULOS: </p> <p>por que que resolve!!!porque essa é polia magnética??? </p> <p>ou ela ficou magnética mais como???ela levou um curto circuito !!!como pode??? </p> <p>incrivel nao!!! </p> </t>
<t><p>_fim da misteriosa faisca (maldita)agradeço a todos que se empenharam em ajudar principalmente os que deram a dica certa,eta defeitinho sinistro,éra a "polia" mesmo,coloquei uma toda enferrujada ,feia e a faisca sumiu,mais um daqueles defeitos cavernosos.um abraço a todos ,obrigado pela atenção.:</p></t>
<t><p>se possível poderia resumir, colocar uma polia velha, </p> <p>resolve o problema da faísca q aparentemente não estava causando sintoma alguma ao funcionamento do veículo? </p> <p>obs, eu n ão li todos os posts citadows, apenas a resposta e te pergunto, </p> <p>havia alguym sintoma? </p> <p>oq te levou a fazer esse diagnóstico? </p> <p>uma polia nova não funciona corretamente? </p> <p>apenas a velha? </p> <p>se trocada por uma polia nova dava faíscas? </p> <p>e os sintomas continuavam? </p> <p>se possível a resposta do PENA, eu agradeço, </p> <p><b>pena escreveu:</b> </p> <p>_fim da misteriosa faisca (maldita)agradeço a todos que se empenharam em ajudar principalmente os que deram a dica certa,eta defeitinho sinistro,éra a "polia" mesmo,coloquei uma toda enferrujada ,feia e a faisca sumiu,mais um daqueles defeitos cavernosos.um abraço a todos ,obrigado pela atenção.:</p></t>
<t><p>-responder ao rei do forum,me desculpe a forma de expressar é que depois de tanto trato com a polia do veiculo ,eu coloquei uma polia que estava atirada em um veiculo desmanchado e ela resolveu independente de ser nova é que já que funcionou ficou a feia mesmo, após saber que éra a polia ,coloquei ela na bancada com uma luz forte e xaminei minunciosamente com uma lupa ,percebi que na borracha divisória da polia havia minúsculos frisos e uma marca mais escura aonde se localizava estes frisos,isto depois de saber que éra a polia ,com a ajuda do forum,abraços e obrigado pela atenção.:</p></t>
<t><p>É meu amigo Pena, agora sou eu que estou com o mesmo problema da maltita faisca. </p> <p>Depois de quebrar a cabeça, sem encontrar soluçao, informei meu mecanico para trocar a polia, depois de ver seu topico no forum. </p> <p>Espero que resolva.........</p></t>