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Respostas:
<t><p>Colega : </p> <p>Para você chegar a esta conclusão você usou que estatística, </p> <p>Qual a quantidade de veículos com esta anomalia, quantos são reincidentes, quais os modelos e anos , estes veículos são de frotista, a média de quilometragem após a reparação e por ai vai. </p> <p>Detalhe, para chegar a peça causa, conhecer o produto aplicado na reparação: </p> <p>Fluido de freio que utiliza nas reparações , o lote de fabricação existe ocorrência dentro deste lote? </p> <p>Nos veículos a ser reparado, existe contaminação no fluido, coloração escura ou viscosa? </p> <p>Então e isto , mas tem outras relevâncias a ser vista após estas análises. </p> <p><b>att, Diaz</b></p></t>
<t><p>casa do diesel central diesel </p> <p>Caro colega Aqui usamos somnte DOT 4 ou DOT5</p></t>
<t><p>Senhores, boa noite. Estranha essa história...Cilindros mestres costumam durar uma eternidade. Isso está com pinta de ser devido à peças ou fluido falsificados. Os cilindros de freio e os fluidos que estão dando problemas foram instalados na sua oficina? Se foram, onde eles foram comprados? Se são produtos falsos, é um caso muito sério, porque numa dessas alguém pode se enfiar num poste ou coisa pior por causa de um freio fajuto. Que essa história possa ser BEM esclarecida. Abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia,tarde,noite.......na nossa região (Cantagalo/Guarapuava-PR),nao tivemos esse tipo de problema.Usamos cilindros TRW,Fluído TRW e ,sempre orientamos o cliente a faezr uma MANUTENÇÃO COMPLETA no sistema de freio e nao apenas a troca da peça avariada no momento,enfim..cada regiao tem um jeito de trabalhar.Agora sistema de suspenção aqui se nao for buchas AXIOS,amortecedores COFAP,MONROE não aguenta,muito calçamento..</QUOTE> </p> <p>Senhores. O certo é isso. Nunca vi um cilindro mestre durar 1 ano. É mais fácil ele durar mais de 10 e ser trocado por precaução apesar de ainda estar bom. Acho que tem falsi na jogada...</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá colegas, gostaria de ver com vocês quanto a durabilidade média dos cilindros mestres de freio. Aqui na nossa oficina estamos com uma média de 1 ano pra menos e estamos achando muito baixa, não sabemos se o problema está na peça mesmo ou até mesmo no líquido de freio que estamos usando há algum tempo da marca Bosch.</QUOTE> </p> <p>Já comecei a fazer este levantamento, por isso mesmo entrei com esta pergunta para o pessoal. Estamos usando cilindros Controil que é o que se encontra pra comprar por aqui e líquido de freio Bosch, Dot 3 e 4. Líquido de freio Varga está bem difícil de encontrar também. Nos últimos dias o que tem mais dado problema são em Unos e Corsa. Os lotes são diferentes, são veículos de passei, não tendo uma sequência exata de quilometragem e período pelo que pudi averiguar com os Fiat Unos que vem dado mais problema. </p> <p>Quanto ao líquido de freio não verifiquei o lote, mas o mesmo não apresentou diferença de coloração em ambos os carros. Fazemos sempre a substituição de todo o líquido. </p> <p>Monza 91 </p> <p>- trocado em 13/02/2013 com 76159 km – deu garantia em 05/03/2013 com 63km </p> <p>e o mesmo veio a ser trocado novamente em: </p> <p>- 13/01/2015 com 93474 km </p> <p>- 16/11/2015 com 707 km </p> <p>Fiat Uno Mille Ep 1.0 i.e 96 </p> <p>- trocado em 02/06/2015 com 171178 km </p> <p>- garantia 06/11/15 – 173154 km </p> <p>VW Golf 1.8 Mi GL 97 </p> <p>- trocado em 22/07/2014 com 145664 km </p> <p>e o mesmo veio a ser trocado novamente em: </p> <p>- 17/11/2015 com 151991 km </p> <p>GM Corsa 1.0 8V MPFI 97 </p> <p>- trocado em 01/06/2015 com 176758 </p> <p>- garantia 13/08/15 – 176802 km</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá colegas, gostaria de ver com vocês quanto a durabilidade média dos cilindros mestres de freio. Aqui na nossa oficina estamos com uma média de 1 ano pra menos e estamos achando muito baixa, não sabemos se o problema está na peça mesmo ou até mesmo no líquido de freio que estamos usando há algum tempo da marca Bosch.</QUOTE> </p> <p>Já comecei a fazer este levantamento, por isso mesmo entrei com esta pergunta para o pessoal. Estamos usando cilindros Controil que é o que se encontra pra comprar por aqui e líquido de freio Bosch, Dot 3 e 4. Líquido de freio Varga está bem difícil de encontrar também. Nos últimos dias o que tem mais dado problema são em Unos e Corsa. Os lotes são diferentes, são veículos de passei, não tendo uma sequência exata de quilometragem e período pelo que pudi averiguar com os Fiat Unos que vem dado mais problema. </p> <p>Quanto ao líquido de freio não verifiquei o lote, mas o mesmo não apresentou diferença de coloração em ambos os carros. Fazemos sempre a substituição de todo o líquido. </p> <p>Monza 91 </p> <p>- trocado em 13/02/2013 com 76159 km – deu garantia em 05/03/2013 com 63km </p> <p>e o mesmo veio a ser trocado novamente em: </p> <p>- 13/01/2015 com 93474 km </p> <p>- 16/11/2015 com 707 km </p> <p>Fiat Uno Mille Ep 1.0 i.e 96 </p> <p>- trocado em 02/06/2015 com 171178 km </p> <p>- garantia 06/11/15 – 173154 km </p> <p>VW Golf 1.8 Mi GL 97 </p> <p>- trocado em 22/07/2014 com 145664 km </p> <p>e o mesmo veio a ser trocado novamente em: </p> <p>- 17/11/2015 com 151991 km </p> <p>GM Corsa 1.0 8V MPFI 97 </p> <p>- trocado em 01/06/2015 com 176758 </p> <p>- garantia 13/08/15 – 176802 km </p> <p>Prezado mecanicanelson. Boa noite. Se possível pegue essas peças e o fluido que deram defeito e examine atentamente como se você fosse um detetive. Tem que aparecer algum vicio. Essas peças ou o fluido só podem ser falsas. Equipamento de freio não dá problema até onde eu sei. Se o serviço foi feito com capricho e com peças de qualidade, é esquecer por muito tempo. Falsificar peças de freio, Caramba!... é uma atividade duplamente criminosa. Tomara que essa situação seja esclarecida e não ocorra mais.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>É bem interessante mesmo,aqui aplico quase que exclusivamente cilindros controil e não tenho retorno. </p> <p>Geralmente troco essa peça apenas uma vez pra cada cliente e dura tanto que depois eles acabam trocando de carro sem mexer ali outra vez,</QUOTE> </p> <p>Repito o que já postei: O que nosso amigo sidimec comentou é o normal de acontecer em reparo de freios. Prezado mecanicanelson, tente comprar esse tipo de material em outros lugares, mesmo que demore a chegar e seja mais caro. Vai que acontece um sinistro por causa de freio que na hora H falhou...Abraço!</p></r>