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Respostas:
<t><p>já monitorou pressão durante a falha dentre outros, problemas o seu pôde ser a sonda com problema já monitorou o sinal dela ou a mesma é nova? rele temporizado tb pode ser seu problema.</p></t>
<t><p>Olá, como o defeito já existia o proprietário resolveu levar o carro embora. Agendamos retorno para continuar investigando o defeito. Assim que ele retornar eu faço estes testes e comunico aqui. </p> <p>A sonda lambda ainda é original de fábrica, no retorno do carro à oficina irei substituí-la. </p> <p>Muito obrigado!</p></t>
<t><p>BOA NOITE COLEGA. </p> <p>SOU O VINICIUS DA AUTO ELETRICA GUARANIENSE LTDA. </p> <p>COLEGA,SE JA TINHA ESSE DEFEITO,DA UMA OLHADA MINUCIOSA NOS PONTOS DE SOLDAS NA CENTRAL. </p> <p>JA PEGAMOS 2 CASOS PARECIDOS. </p> <p>RESSOLDAMOS VARIOS PONTOS DE SOLDAS E FUNCIONOU BELEZA. </p> <p>COLEGA,ESPERO TER AJUDADO.</p></t>
<t><p>Boa dica a anterior. Vale dar uma olhada. Já que o defeito é antigo...Abração.</p></t>
<t><p>Obrigado AEGLTDA! Boa dica! verificarei!</p></t>
<t><p>Os novos pistões são muito diferentes dos anteriores? A taxa de compressão teria diminuído ou aumentado? Se a taxa ficou muito alta, certamente vai dar alguma zebra no futuro.</p></t>
<t><p>Nesse caso de motor 1.0 retificado com pistões do 1.6, já peguei vários para tentar melhorar mas nenhum ficou 100%. </p> <p>Já aumentei a pressão de combustível para 1,6 bar, já tentei até colocar bico do 1.6, mas ameniza mas se o cliente espera que fica 100% esquece. </p> <p>Só faltou colocar a central do AP 1.6 em conjunto com o bico 1.6, para teste, mas eu não consegui uma central na época...Talvez seja uma solução para vc...</p></t>
<t><p>Taxa de compressão baixa? KKKKKKK! Isso é uma volta ao passado quando os motores usavam 6, ou menos. Realmente num vai prestar não! Vai ficar beberrão e sem potencia. Que doideira! E o mecânico vai ficar maluco!: : : Abração!</p></t>
<t><p>Amigo é muito difícil de acertar o carro,ja tive muito problema com isso pra começao muda o vácuo e ai o mapja não funciona certo,marcha lenta nunca fica perfeita o que eu fiz foi colocar um bico injetor do 1.6 pelo menos anda melhor.boa sorte!</p></t>
<t><p>Seria possível rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão? Utilizar velas mais quentes. Não é o ideal, mas quem sabe...de repente fica melhor. Complicado.</p></t>
<t><p>É tá dificil...No fim das contas, o melhor mesmo seria comprar os pistões originais e montar o motor conforme ele foi projetado. A história vai ficando tão complicada que acaba meio que num beco sem saída. Vai acabar ficando cara a brincadeira, né? Abração e boa sorte.</p></t>
<t><p>rodrigo bom dia ,talvez te ajude este mes fiz motor gol 1.0 cht ae e so troque kit cilindro 1.6 e mais nada nem caburador gicle não mexi fico bom em relação esta amarrando peguei gol 1.0 cht que troquei tudo não melhorava amarrave em 1500 a 2000 andando lenta ok e em alta ok def troquei outra central 1.6 p/ teste acabou defeito estava mistura pobre limpei pug central deixei chão p/ descarregar 2 horas coloquei a central dele ficou bom</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Entao Sandro,tambem nao quis comentar ate o momento,mais uma vez peguei um CHT deste e ja estava perdendo o sono,nao tinha mais o que testar,coloquei outro veiculo do lado e efetuei troca cruzada de todos os componentes de injeçao,resultado.em um determinado momento o proprietario do veiculo que estava acompanhando o serviço e determinado momento falou,sera que tem alguma coisa a ver os pistoes 1.6 que eu coloquei um tempo atraz neste motor,sera que pode estar gerando este problema,amigos vou falar a bem a verdade pra voces,me deu vontade e amarrar ele na traseira do carro e sair arrastando,cara,ele me deixou quase uma semana se batendo para depois vir falar,o animal acho que vendeu o carro do mesmo jeito e sei la o que pode ter acontecido,entao nao adianta,para este caso acho dificil ter acordo.</QUOTE> </p> <p>Isso tb já aconteceu comigo, ao testar o carro achei o câmbio extremamente curto, e "entrevistei" melhor o cliente e ele comentou sobre os pistões. A justificativa q ele deu para usar os pistões 1.6 era que eles eram mais baratos... </p> <p>Não sei qual é a experiência que vcs estão tendo com esses carros 1 bico (uno, gol, monza, etc) mas devido à idade dos carros está tão difícil de deixar eles zerados, que estou até desanimado para pegar regulagem desses carros.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Seria possível rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa de compressão? Utilizar velas mais quentes. Não é o ideal, mas quem sabe...de repente fica melhor. Complicado.</QUOTE> </p> <p>Quanto a taxa de compressão, o ideal seria medir o valor do motor, e comparar com a tabela, pois nunca medi um motor nessa situação.</p></r>
<t><p>apareceu uma joia dessas aqui,pus o bico do 1.6 e normalizou,mas cada caso tem uma soluçao diferente..</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Entao Sandro,tambem nao quis comentar ate o momento,mais uma vez peguei um CHT deste e ja estava perdendo o sono,nao tinha mais o que testar,coloquei outro veiculo do lado e efetuei troca cruzada de todos os componentes de injeçao,resultado.em um determinado momento o proprietario do veiculo que estava acompanhando o serviço e determinado momento falou,sera que tem alguma coisa a ver os pistoes 1.6 que eu coloquei um tempo atraz neste motor,sera que pode estar gerando este problema,amigos vou falar a bem a verdade pra voces,me deu vontade e amarrar ele na traseira do carro e sair arrastando,cara,ele me deixou quase uma semana se batendo para depois vir falar,o animal acho que vendeu o carro do mesmo jeito e sei la o que pode ter acontecido,entao nao adianta,para este caso acho dificil ter acordo.</QUOTE> </p> <p>Isso tb já aconteceu comigo, ao testar o carro achei o câmbio extremamente curto, e "entrevistei" melhor o cliente e ele comentou sobre os pistões. A justificativa q ele deu para usar os pistões 1.6 era que eles eram mais baratos... </p> <p>Não sei qual é a experiência que vcs estão tendo com esses carros 1 bico (uno, gol, monza, etc) mas devido à idade dos carros está tão difícil de deixar eles zerados, que estou até desanimado para pegar regulagem desses carros. </p> <p>estes caros com 1 bico tenho trabalhado muito em regulagem pois poucos querem trabalhar neles primeiramente serviço de praxe, limpeza tbi e troca de reparo quando necessário. </p> <p>segundo durante este processo já verifico os sensores, q na maioria usãm o pf2c com a chave apenas ligada deixo o tps entre 500 e 650 mili volt pois a maioria já esta fusado ainda tenho um original para tal aferição pois dai c montar e não estiver compatível troco sem precisar alterar regulagem, sonda coloco nova pois na maioria ainda é original do carro, esqueça escâner nestes veículos é perda de tempo. </p> <p>pressão de linha é regulável mas ai esta meu segredo não uso muito o manômetro apenas coloco no valor q pede o manual após isso instalo doi fios q chega até dentro do veiculo para o multímetro para a regulagem final primeiramente ainda em marcha lenta com o ponto devidamente regulado, acerto a pressão onde a media fica em torno de 500 mv exemplo de 200 a 800 de 100 a 900 mais ou menos por ai vou com as ferramentas necessárias para ajuste de pressão e multímetro instalado c andando ficar muito pobre aumento um pouco a pressão c muito rico abaixo é claro q neste momento a experiencia conta bastante mais depois de uns 2 ou 3 da para tirar de letra e digo q já peguei caro com bico errado motor como o do tópico e o q imaginarem. muitas vezes a pressão fica fora do especificado ou mesmo dentro mais em muitas tabéla vem um exemplo de 800 a 1200 tem carro q fica bom com 800 outros com 1200 e por ai vai.</p></r>
<t><p>ja fiz bastante deste jeito a pressão oscila entre 1,1 e 1,5 , mas no seu caso ta mais para escape entopido , tipo miolo do catalizador solto e de vez emquando solta e tampa o escap ,</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ja fiz bastante deste jeito a pressão oscila entre 1,1 e 1,5 , mas no seu caso ta mais para escape entopido , tipo miolo do catalizador solto e de vez emquando solta e tampa o escap ,</QUOTE> </p> <p>muito bem lembrado nene.</p></r>
<t><p>Olá, </p> <p>O motor funciona bem, anda bem a maior parte do tempo. Em alguns momento é que parece que acabou a gasolina e em todos estes momentos o atuador da lenta está aberto, quando o atuar fecha fica tudo redondo novamente. O carro ainda está com o proprietário, conversei com ele hoje, devo pegar o carro pra contiuar verificando na próxima quinta feira 18/06. </p> <p>Não troquei o atuador da lenta, mas limpei e testei na bancada e na bancada ele está operando direito. </p> <p>1 - Não alterei a câmara pois não troquei o cabeçote, alterei o deslocamento, era quase 1.000 cm³ agora está com 1.200 cm³ </p> <p>2 - Como o deslocamento aumentou seria interessante aumentar o diâmetro das válvulas também, mas não o fazendo o ganho de torque em baixa rotação é um pouco maior, mas limita a potência em alta. </p> <p>3 - Sim, o volume dos bicos entre 1.0 e 1.6 é diferente, ainda não medi o fator lambda, assim que o carro voltar eu meço e se este fator estiver ok é sinal de que a mistura não ficou pobre. E mistura pobre faria aumentar a temperatura do motor, o que não ocorreu. </p> <p>4 - Como o deslocamento aumentou a quantidade de ar aspirado é maior, e não menor. Medindo a lambda ficará claro se a mistura está pobre ou está ok. </p> <p>Medi os volumes e calculei a taxa quando ainda estava com o motor aberto: </p> <p>300 cm³ de volume do cilindro </p> <p>19 cm³ de volume na área da junta do cabeçote </p> <p>23 cm³ de volume na câmara </p> <p>A taxa ficou em 14,86 /1. Me corrijam se eu estiver errado por favor. </p> <p>Obrigado pela ajuda colega Marmentini</p></t>
<t><p>O defeito já existia antes da retifica do motor. Estava com os pistões do 1.0 STD. O aumento do deslocamento pode realmente bagunçar a ECU, mas neste caso a bagunça já existia, o dono só me informou quando fui entregar o carro.</p></t>
<t><p>Quando tirei o motor tirei o coletor de escape e verifiquei o catalisador, visualmente está ok. De qualquer modo vou tirá-lo e andar com o carro pra ver se tem alguma melhora. </p> <p>Obrigado Nene 1!</p></t>
<t><p>Bom dia, </p> <p>Problema resolvido: o cliente trouxe o carro para eu verificar e depois de ter verificado tudo resolvi tirar o módulo para ver os contatos. </p> <p>No momento da retirada do módulo vi que um dos fios do shorting plug estava rompido mas encostado na posição em que deveria ficar. Como o terminal do shorting plug estava preso ao chicote do módulo com cinta hellerman hora o fio dava contato, hora cortava o contato. Troquei o terminal do shorting plug, resetei o módulo e o motor passou à funcionar normalmente. </p> <p>O Proprietário viajou com o carro neste final de semana e relatou que o problema não ocorreu mais. </p> <p>Obrigado à todos pela paciência e colaboração. </p> <p>abraço </p> <p>Rodrigo Oliveira</p></t>