Bom dia amigos ,estou com uma bomba aqui,o veiculo chegou na oficina guinchado. O defeito é o seguinte ,o proprietario parou o carro na garagem na manha seguinte não pegou mais na partida , aparece no painel a indicação ALARME SET piscando e não da partida e corta a bomba .O veiculol é uma Caravan 2.4 ano 1998.Ja veio de outra oficina onde foi passado scanner e disseram ao dono que estava tudo em ordem na injeção,e ninguem quer mexer no carro.Se algum dos amigos puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Respostas:
Ja foi feito este teste ,o veiculo possui alarme original e este corta a bomba e a partida ,numa oficina vizinha a minha cidade o profissional disse ao dono do carro que é no alarme e este pode ser desativado, mais ele so pode mexer no carro daqui a 2 meses,se algem ja pegou defeito deste tipo e puder me dar uma dica de onde fica o modulo do alarme e se tem como desativa-lo ficarei agradecido .
Uma coisa que o dono me passou agora a poco,foi trocada a bateria interna da chave,pois a mesma havia vazado dentro da chave ,e conversando com o chaveiro que fez a troca ele me disse que este sistema de imobilizador é igual ao do omega australiano,onde a chave energiza o sistema,porem continua bloqueado e indica no painel ALARMESET,tem algum procedimento pra habilitar essa coisa....
A bateria do controle ja foi trocada e os testes que voce me passou tambem ja foram feitos ,mais tudo sem sucesso,estive conversando com um profissional de outra oficina numa cidade vizinha e ele me passou a informação que o modulo de conforto do carro deu defeito ,isto tudo proveniente da bateria do controle,agora o problema é que não consigo localizar o tal modulo.
Ola amigos amigos ,desculpe a demora,o veiculo voltou a funcionar.A solução foi a troca do módulo de injeção hibrido que fica no paralamas dianteiro lado esquerdo,ele foi contaminado com água e deu todos os defeitos que o veiculo apresentava,mais quem fez a programação do sistema foi em uma oficina em São Paulo.O dono levou o carro pra lá e fizeram a troca e codificação do sistema...
Ola amigos amigos ,desculpe a demora,o veiculo voltou a funcionar.A solução foi a troca do módulo de injeção hibrido que fica no paralamas dianteiro lado esquerdo,ele foi contaminado com água e deu todos os defeitos que o veiculo apresentava,mais quem fez a programação do sistema foi em uma oficina em São Paulo.O dono levou o carro pra lá e fizeram a troca e codificação do sistema...