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O chiado nos freios pode ser comparado a um carro barulhento chegando tarde em uma vizinhança tranquila: é indesejado e chama a atenção de forma negativa. Além de ser um incômodo, pode gerar preocupações sobre a segurança do veículo.
Causas do Chiado nos Freios
Normalmente, o chiado é causado pelo atrito entre pastilhas e discos de freio. Esse contato constante pode desgastar as peças, especialmente em áreas urbanas com tráfego intenso.
Outras causas incluem a qualidade das pastilhas, substituições inadequadas e desgaste excessivo dos discos. Até mesmo o fluido de freio inadequado pode contribuir para o problema.
Soluções
O primeiro passo é identificar a causa. Isso requer uma inspeção detalhada para determinar se há peças danificadas. Escolher as pastilhas corretas e garantir a boa condição de todos os componentes do sistema de freios são essenciais.
Por que Corrigir é Importante?
Além de ser um incômodo, o chiado pode indicar problemas sérios de segurança. Portanto, é fundamental investigar e corrigir qualquer problema relacionado aos freios para garantir a segurança de todos.
Respostas:
Todas as marcas incomodam - as vezes a gente tira uma pastilha usada que esta sem problemas de ruídos. Aí faz uma revisão e ganha de brinde o assovio na cabeça. Pedi meu pessoal esta semana para fazer dois Módulos de Treinamentos de Freios no SPB. ( indico todos reparadores pedirem Ressarcimento de mão de obra ) em casos decorrentes por este retorno de serviço. Procedimento padrão ao instalar novas pastilhas sem reclamações : Olhar os Pinos deslizantes ou buchas das pinças de freios e sempre lubrifica-los, trocar fluido de freios sempre quando necessário, olhar o desgaste dos discos de freio, olhar mangotes de freios, não quebra quina de pastilhas. Se o cliente negligenciar alguma recomendação anote na O.S e não de Garantia.
Todas as marcas incomodam - as vezes a gente tira uma pastilha usada que esta sem problemas de ruídos. Aí faz uma revisão e ganha de brinde o assovio na cabeça. Pedi meu pessoal esta semana para fazer dois Módulos de Treinamentos de Freios no SPB. ( indico todos reparadores pedirem Ressarcimento de mão de obra ) em casos decorrentes por este retorno de serviço. Procedimento padrão ao instalar novas pastilhas sem reclamações : Olhar os Pinos deslizantes ou buchas das pinças de freios e sempre lubrifica-los, trocar fluido de freios sempre quando necessário, olhar o desgaste dos discos de freio, olhar mangotes de freios, não quebra quina de pastilhas. Se o cliente negligenciar alguma recomendação anote na O.S e não de Garantia.
Todas as marcas incomodam - as vezes a gente tira uma pastilha usada que esta sem problemas de ruídos. Aí faz uma revisão e ganha de brinde o assovio na cabeça. Pedi meu pessoal esta semana para fazer dois Módulos de Treinamentos de Freios no SPB. ( indico todos reparadores pedirem Ressarcimento de mão de obra ) em casos decorrentes por este retorno de serviço. Procedimento padrão ao instalar novas pastilhas sem reclamações : Olhar os Pinos deslizantes ou buchas das pinças de freios e sempre lubrifica-los, trocar fluido de freios sempre quando necessário, olhar o desgaste dos discos de freio, olhar mangotes de freios, não quebra quina de pastilhas. Se o cliente negligenciar alguma recomendação anote na O.S e não de Garantia.