Boa noite companheiros, na última.semana chegou para mim uma Dakar com 54.000 km/rodados, o veículo em questão parou por conta de chiado ao frenar o veículo, o barulho faz nas duas rodas dianteiras. Ressalto que esse carro já havia efetuado a parada em outras duas oficinas notes da minha. Em conversa com o cliente o mesmo informou que na primeira. troca efetuou apenas a substituição das pastilhas de freio , tendo então instalado uma da marca fras-le. O veículo fez barulho regressando para oficina por duas vezes, sem solução do barulho. Foi então que o veículo foi conduzido para uma segunda oficina que procedeu com a troca das pastilhas e disco de freio sendo colocado então um jogo de pastilhas da cobrec, após uma semana barulho persistiu. Até então que o veículo chegou até mim, após todo o histórico do veículo desmontamos o veículo e verificar que de fato o par de disco era novo e as pastilhas de freio também, verifiquei que as pastilhas não possuíam a sua parte metálica na traseira. Mandei os discos para o torneiro, comprei um jogo de pastilhas originais assim como suas partes metálicas que são vendidas separadamente, comprei um anti chiado aplicando ponto as novas pastilhas, verifiquei o kit metálico de fixação das pastilhas junto as bases de fixação assim como eferumos a lubrificação dos pistões, nesta oportunidade conversei com um chefe de oficina da MMC e um gpv constando a possibilidade do chiado permanecer. Pois trata-se de um veículo pesado e aplicação do pedal ao pondo do veículo não efetuar uma parada total é passiva a um leve chiado, entende-se que devido a qualidade do material aplicado na pastilha o chiado poderá ser inevitável, os dois profissionais relataram que a redução do barulho é considerável porém não é total. Bom parte então para instalação depois de instalado e dois dias de testes sem.chiado, o carro passou a chiar muito pouco mais chiava. Retirei as pastilhas as lichei apliquei então o anti chiado que não é de spray salve engano da Jurid. Testei o veículo por mais dois dias sem barulho de o entreguei apresentei as notas das peças compradas pelo ao cliente demonstrando que o material que foi instalado em seu veículo era original. Duas semanas depois o carro volta a chiar. O carro está balanceado e as rodas não possuem qualquer tipo de xime.
Respostas:
Só pra deixar registrado no início do meu tópico havia relatado que o veículo havia parado na última semana, onde de fato o mesmo parou entre três a quatro semanas atrás. Espero comentários de colegas que também já tenham pego algo parecido.
Fala amigo bom dia esse feedback com o cliente eu já tive, por isso fiz questão de instalar o material original, quanto a redução de marchas o carro em questão é automático.
Então pra fechar o tópico, como já havia relatado tudo o que foi feito, o veículo regressou com o chiado a 4 semanas atrás. O veículo em questão já tinha passado por duas oficinas antes da minha, efetuado a instalação de uma pastilha da cobrec e outra da fras-le, além do par de disco de freios. Verificamos e foi faceado o par de discos novos, foi comprado um jogo de pastilhas originais, instalado a parte metálica na traseira das pastilhas, aplicado anti-chiado, por duas vezes, testamos ainda a possibilidade de empeno no cubo de rodas e lubrificado os pistões das pinças. o chiado saiu após aplicação do anti-chiado da Jurid. Difícil de achar no mercado devido o valor comparado aos demais no mercado, diferente dos demais a sua aplicação é feita por pincel e não por spray, após 4 semanas com o veículo rodando com o cliente sem anomalias, fecho o diálogo e indico o material aos colegas que buscam um serviço de qualidade.