Olá pessoal.
Este veículo apresenta uma falha ao acelerar em 1500 rpm com o veículo parado, quando em movimento ele fica socando na baixa .
É justamente em 1500 RPM que a válvula EGR começa atuar , se desligar somente a mangueira de vácuo da válvula EGR o defeito praticamente desaparece.
Alguém já viu algum caso destes, no scanner não tem código de falhas e os parâmetros estão ok.
Muito obrigado pela sua atenção.
Respostas:
Siqueira, eu sei que é chato fazer mas acho que se vc retira o vácuo e a válvula continua entre-aberta com certeza a falha continuará em menos proporção, vc deve isolar a atuação da válvula por completo, colocando uma junta cega na base, se desaparecer o problema, o defeito está na peça, se não desaparecer, vc terá que remover o bloqueio e adotar outra linha de raciocínio.
ESSE DEFEITO É COMUN EM EGR GM, CAUSADO POR EXCESSO DE CARBONIZAÇÃO NA VALVULA,ISOLE COMO DISSE O VARTÃO OU SUBSTITUA A MESMA.
ok pessoal , estou verificando todas as possibilidades, depois coloco o resultado final deste post.
Muito obrigado á todos.
Olá pessoal, retornando com os testes.
Desativei a Válvula EGR de um modo inteligente, desligando o tubo fino de vácuo, e a falha que ocorria em 1500 rpm sumiu, agora ficou estabilizada, mas será que isto não vai apresentar algum código de falha futuramente ?
Mas ainda um pequeno defeito ainda persiste, quando trafego em 3°marcha bem devagar, quando anda só na casquinha esbarrando o pé no acelerador o motor começa tranquear, fica socando, parece falha de ignição.
pressão de bomba 2,8 bar
depressão = 450 mmhg
tempo injeção = 2,5 ms
fator lambda = 125
TPS = 500 mvolts
UCE = 13,5 volts
DTC = nenhum código de falha na uce
velas e cabos de igição = novos
limpeza de bicos injetores = realizado
alguma sugestão ?
ola amigo vc viu vasão da bomba ta com sintoma de mistura pobre tira de vez a egr e coloque um tampao nela quanto a DEFEITO NAO VAI APARECER NENHUM FUTURO SONAO DESLIGUE A ELETROVALVULA DA EGR .
Olá pessoal, estou verificando tudo
Fiz um novo teste sem a EGR, um defeito sumiu, mas o outro não consigo trafegar com o veículo em baixa rotação andando em 3ºmarcha dentro da cidade, transito lento, ele começa a tranquear quando ando só pisando de leve no acelerador, parece defeito de ignição, na UCE não tem código de falhas e a marcha lenta é perfeita.
Em altas rotações está normal, vazão da bomba está com 1,5 lts/minuto.
Sensor TPS está ok
aterramento atrás do cabeçote OK
Valvula canister OK
Ainda sem solução, aguardo alguma sugestão, obrigado á todos.
ola amigo este veiculo ta a gasolina?sera que nao foi mechido no chip nãopode ser pontode mais na ecu ai fica socandoabra a ecu e veja c o chip ta original ,pra teste tente aumentar um pouco a pressao para ver c nao é falta de combustivel tbm ok
Olá pessoal
No Rasther V-14 não achei a opção de zerar os parãmetros BLM-IAC-O2.
Além de ler o manual do Rasther eu gostaria de saber dos colegas.
Na função AVANÇO , em qual valor devo deixalo ?
Muito obrigado a todos.