Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Siqueira, eu sei que é chato fazer mas acho que se vc retira o vácuo e a válvula continua entre-aberta com certeza a falha continuará em menos proporção, vc deve isolar a atuação da válvula por completo, colocando uma junta cega na base, se desaparecer o problema, o defeito está na peça, se não desaparecer, vc terá que remover o bloqueio e adotar outra linha de raciocínio.</p></t>
<t><p>ESSE DEFEITO É COMUN EM EGR GM, CAUSADO POR EXCESSO DE CARBONIZAÇÃO NA VALVULA,ISOLE COMO DISSE O VARTÃO OU SUBSTITUA A MESMA.</p></t>
<t><p>ok pessoal , estou verificando todas as possibilidades, depois coloco o resultado final deste post. </p> <p>Muito obrigado á todos.</p></t>
<t><p>Olá pessoal, retornando com os testes. </p> <p>Desativei a Válvula EGR de um modo inteligente, desligando o tubo fino de vácuo, e a falha que ocorria em 1500 rpm sumiu, agora ficou estabilizada, mas será que isto não vai apresentar algum código de falha futuramente ? </p> <p>Mas ainda um pequeno defeito ainda persiste, quando trafego em 3°marcha bem devagar, quando anda só na casquinha esbarrando o pé no acelerador o motor começa tranquear, fica socando, parece falha de ignição. </p> <p>pressão de bomba 2,8 bar </p> <p>depressão = 450 mmhg </p> <p>tempo injeção = 2,5 ms </p> <p>fator lambda = 125 </p> <p>TPS = 500 mvolts </p> <p>UCE = 13,5 volts </p> <p>DTC = nenhum código de falha na uce </p> <p>velas e cabos de igição = novos </p> <p>limpeza de bicos injetores = realizado </p> <p>alguma sugestão ?</p></t>
<t><p>ola amigo vc viu vasão da bomba ta com sintoma de mistura pobre tira de vez a egr e coloque um tampao nela quanto a DEFEITO NAO VAI APARECER NENHUM FUTURO SONAO DESLIGUE A ELETROVALVULA DA EGR .</p></t>
<t><p>Olá pessoal, estou verificando tudo </p> <p>Fiz um novo teste sem a EGR, um defeito sumiu, mas o outro não consigo trafegar com o veículo em baixa rotação andando em 3ºmarcha dentro da cidade, transito lento, ele começa a tranquear quando ando só pisando de leve no acelerador, parece defeito de ignição, na UCE não tem código de falhas e a marcha lenta é perfeita. </p> <p>Em altas rotações está normal, vazão da bomba está com 1,5 lts/minuto. </p> <p>Sensor TPS está ok </p> <p>aterramento atrás do cabeçote OK </p> <p>Valvula canister OK </p> <p>Ainda sem solução, aguardo alguma sugestão, obrigado á todos.</p></t>
<t><p>ola amigo este veiculo ta a gasolina?sera que nao foi mechido no chip nãopode ser pontode mais na ecu ai fica socandoabra a ecu e veja c o chip ta original ,pra teste tente aumentar um pouco a pressao para ver c nao é falta de combustivel tbm ok</p></t>
<t><p>Olá pessoal </p> <p>No Rasther V-14 não achei a opção de zerar os parãmetros BLM-IAC-O2. </p> <p>Além de ler o manual do Rasther eu gostaria de saber dos colegas. </p> <p>Na função AVANÇO , em qual valor devo deixalo ? </p> <p>Muito obrigado a todos.</p></t>