BOA NOITE AMIGOS,ESTOU COM UM VEICULO CAPTIVA 2.4 ANO 2011,COM O SEGUINTE PROBLEMA O OLEO DO MOTOR NAO SOBE PARA O CABECOTE,CAUSANDO UM FORTE BARULHO DE BATIDA DE VALVULAS,JA RETIREI A BOMBA DE OLEO PARA ANALISE E A MESMA ESTA PERFEITA.
Respostas:
vc investigou o cliente como aconteceu se teve alguma intervenção ,troca de oleo etc..., tem casos de soltar o filtro e dar partida até sair óleo da certo vc verificou o pescador de óleo ?
Prezado Reinaldo. O amigo conferiu se a bomba está realmente rodando? Essa bomba, se não me engano é encaixada/acionada pela arvore de manivelas, e já vi aquele encaixe ficar danificado e a bomba não rodar mais. Se ela estiver rodando normalmente, então o óleo só pode estar indo para outro lugar e retornando ao cárter. Será que a arvore de manivelas está sendo corretamente lubrificada? Esse defeito merece uma atenção especial porque se a lubrificação falhar, já viu, não é? Pode destruir o motor todo. Abraço.
P.S.Outro problema que pode estar acontecendo é um entupimento nos dutos que levam o óleo para para o comando de válvulas.
BOA NOITE AMIGOS,O MOTOR ESTA COMPLETAMENTE LIMPO SEM NENHUM VESTIGIO DE BORRAS, SEGUNDO O PROPRIETARIO DO VEICULO DESDE A PRIMEIRA TROCA DE OLEO NA CONCESSIONARIA EM GARANTIA ESTE MOTOR JA APRESENTAVA UM PEQUENO BARULHO..
Prezado Reinaldo. Pelo exposto pelo amigo, acho que só resta desmontar o cabeçote para descobrir o motivo da batida de válvulas. Pode ser até defeito de fabricação, já vindo cheio de folgas da fabrica, ou com algum problema nos dutos de óleo, mandando pouco óleo para o comando. Se descobrir o defeito poste no fórum para que possamos aprender mais. Boa sorte e abraço.
OK AMIGOS ASSIM QUE TIVER UMA SOLUÇAO DO PROBLEMA VOU POSTAR PARA OS AMIGOS DO FORUM, DE MOMENTO SÓ TENHO Á AGRADECER A TODOS.
OBRIGADO