Olá pessoal, estou com um chevette 1.6 alcool, e tem dois cilindros que não queimam em baixa, a princípio parecia ser um problema fácil de se resolver, pensei que apenas uma limpeza de carburador e troca da bobina e cabos resolveriam o problema (a bobina era para sistema a platinado e os cabos estavam oxidados) pois bem, realizado a limpeza as trocas da bobina e cabos, não tive resultados, troquei a tampa e o rotor, também sem sucesso, realizei teste de compressão e dois cilindros estavam com baixa compressão, tive que trocar o cabeçote, pois o mesmo pois estavam com trincas, comprado outro e feita a retífica deu o mesmo defeito dois cilindros estavam sem compressão, de volta pra retífica o cabeçote, refeito o serviço, o mesmo voltou com o mesmo defeito, constatou-se que as camisas estavam com desgates, feito o encamisamento e troca de anéis, era pro mesmo funcionar perfeitamente, só que não, continua falhando o 2º e 3º cilindro em baixa, em alta funciona normalmente, responde bem, não engasga, pega fácil na partida até mesmo na primeira partida de manhã não é necessário injetar gasolina
Enfim foram trocados cabeçote, anéis, retífica do bloco, velas, cabos de vela, bobina, tampa do distribuidor, rotor, limpeza do carburador, módulo de ignição.
Só não foi trocado o distribuidor, não sei mais o que fazer.
Gostaria da ajuda de vocês
Respostas:
colega do forum,ja passei por varias situaçoes semelhantes, nem uma igual a sua mas, faça o teste do servo freio, com entrada falsa de ar pelo coletor,confira tambem desgaste do comando ou numeraçao do mesmo,talvez possa dar reultado, espero retorno seu.ORCA
Prezado José. Como ficou a compressão do segundo e terceiro cilindro depois de todos os serviços? Esta falha em baixa está com todo jeito de vazamento em válvulas. Quando acelera começa a queimar e aí parece que ficou bom. Abraço.
Caso Seja um Weber Duplo. este Danado Engana Muito Mecanico no Tocante a Falhas em Baixa. Particularmente a Alcool.
CARO AMIGO DO CHEVETTE ESPERO O RETORNO OU OUTROS DADOS QUE DESCONHECEMOS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA,OK
FAça o teste de vazão . Pois o de compressão engana as vezes ja o de vazão vc vai ter certeza por onde tem essa falha. Eu creio que não seja falha de ignição e sim problema mecanico.
Obrigado a todos pela ajuda, me desculpem pela demora em compartilhar o resultado do chevette, o defeito estava no bendito carburador, não sei qual era o defeito, só sei que foi colocar um outro carburador e o mesmo funcionou perfeitamente, obrigados a todos pela ajuda
Prezado JosÃ@. Que bom que o amigo conseguiu resolver o abacaxi do Chevette. Que defeito estranho esse do carburador. Fico pensando nas pessoas que tem carros a carburador, principalmente à álcool. Como acontecia no tempo deles, a uma dada hora o carburador ficava tão corroído que tinha que ser substituído. Atualmente acho que não deve ser muito fácil conseguir um carburador novo ou ainda bom. (será que alguma fabrica ainda produz?) Nos carros a gasolina esse problema demorava mais a aparecer mas também aparecia porque a gasolina com álcool também ataca aquela liga dos carburadores. Algum dia no futuro vai ser uma dificuldade se conseguir um carburador. Abraço para todos.
se alguem presisar estou a disposicao no 47999222522 trabalho 39 anos com carburador.desculpe nao ter visto antes.gostaria de telo ajudado amigo.com certeza esse carburador esta com problema na valvula de maxima trinca no corpo.