Ola meu nome é Marcos , aqui da cidade de itapira sp ,sou Mecânico e estou com problemas em veiculo face 1.3 16v marca chery, o veiculo funciona normalmente mas apos sair com o veiculo e engatar segunda marcha ele começa a cortar a aceleração não é um defeito que acontece a todo instante é uma falha intermitente,quando da o defeito tiro o pé do acerador e o veiculo volta a acelerar novamente.,Ja foram trocados velas filtros em geral limpou bicos,sensor do pedal da embreagem ,foi aberto corpo tbi limpou com limpa comtato,retirou pedal do acelerador para limpeza,mas não trocou nem o pedal nem o corpo tbi peça cara e dificil de encontrar., foi scaniado e não havia falha alguma mas percebi que quando se dava a falha ,com scaner ligado e monitorando o corpo tbi a tensão das pistas 1 e 2 caiam ,como se o veiculo estivesse em marcha lenta e a porcentagem da abertura da borboleta tambem caia., suspeitei da ecu com problemas ., como é dificil de encontrar peças para este veiculo e o custo é alto gostaria de saber se alguem ja pegou este tipo de defeito que me ajudem por favor. Veiculo Face 1.3 2011 Chery com 31.000km.
Respostas:
:) Meu nobre confere chicotes aterramentos bobina alt sensor de rot possiveis interferencias eltromagneticas,boa sorte retorne.
Amigo esse carro e muito complicado.Aqui tb ja peguei com defeito parecido andando ele apagava e voltava a funcionar e outra e que as vezes quando desligava não virava o arranque. No meu caso foi os aterramentos atras da bateria ,no cambio ,no monobloco na frente e o no proprio borne negativo ja que ele e de chumbo o cabo tava com uma folga dentro (tive que trocar o mesmo).
Colega:
Defina uma linha de diagnose a seguir, até sessar todos os pontos de testes daquela linha.
Então podemos ver que a possibilidade pode esta na linha de combustível, principalmente o Regulador de Pressão ou mesmo a bomba de combustível.
Aqueles que acompanham as minhas Dicas peço desculpas a minha ausência no fórum.
att Diaz
revisei um com os mesmos sintomas e o problema se encontrava no interruptor de freio