estou com uma cherokee 4.0 sport 6cilindros.nao ha centelha nem pulsa o injetores.
tirei o sensor de rotaçao p medir a resistência,nao esta aberto porém não sei o valor correto da resistencia p saber se este esta bom,se alguém tiver um carro desses em sua oficina e conseguir medir o valor da resistencia do sensor de rotaçao me envia o valor.
quando vira a chave chega + no injetores mas nao pulsa.
o sensor de rotaçao tem alimentaçao de 5v,terra e o fio do sinal está ok.
no distribuidor tem alimentaçao de 5v,terra e o fio do sinal tbm está ok.
não consegui ainda um sensor de rotaçao p testar.
alguem sabe se o sensor do distribuidor é vital para o funcionamento do motor ou só o de rotaçao já faz c que o motor funcione?
no scaner não aparece falhas,sistema ok.
controle do alarme original tbm está funcionando,liga e desliga ok.
se alguém tiver alguma dica meu email.
solução: sensor de rotaçao com defeito,outros detalhes que consegui apurar é que antes da partida o sensor do distribuidor tbm é vital para o motor entrar em funcionamento,mas apos funcionar,se for desligado ai o motor continua funcionando só nao fica redoninho 100%.
a tensão Vac do sensor de rotaçao é aproximadamente 2 volts ac,como um dos colegas já havia dito.
demorou um pouco p eu postar a resposta pq a peça só foi encontrada na net e levou 2 dias p chegar aqui em fpolis SC.
desde já agradeço a todos.... :
Respostas:
tem como testar o sensor de rotação sem ter outro pra testar
meu caro ivaneu ivaneu51, pega multimetro em voltagem alterna.. e mede a voltagem de saida do sensor ate a central... deve estar entre 1,5 e 2 AC.. eu uso muito pouco a resistencia... trata de medir o sinal do sensor no final.. no conetor da central.. ahy voçe verifica a chegada de sinal, o funcionamento do sensor e descarta fio interrompido...
ola caro colega, esses dias outro mecanico da oficina em que trabalho pegou um pepino desses numa cheroke, nao funcionava porque nao tinha centelha. O sensor hall do distribuidor estava pifado, ai ele trocou e mesmo assim o carro nao pegava, mas saia pulso do sensor do distribuidor, lembro que foi uma luta pra achar a pane e no final era um curto circuito na fiação do sensor de rotação, proximo ao assoalho, havia encostado no escapamento e fechado curto.
mbo2010 esses carros sao de dar muito pane nessa parte.. tnho pego varios chrysler y jeep cherokee q sao da mesma turma ...
pergunta pro cliente se nao tem rastreador.pois peguei uma com o mesmo problema e a seguradora informou que o problema era no bendito aparelho que eles intalou.
amigo uma curiozidade vc ja feis teste do limatão no sensor de rotação
amigo uma curiozidade vc ja feis teste do limatão no sensor de rotação
amigo que teste e esse me encina ai :
então colega tem umas dicas aula sobre ignição no nosso jornal acessando o TV oficina brasil o professor é Flavio XAVIER.tem uns procedimentos de teste que é legal. eu assisti e achei proveitoso espero que te ajude boa sorte.fé em DEUS e pé na tabua.