Bom Dia A todos!
Estou com Uma Cherokee Laredo 98, Automatica, 6cc em Linha, ela chegou a oficina com sensor de rotação queimado.Compramos um em Marilia SP. Chegou ontem, coloquei, porem o carro funciona como se estivesse fora do ponto. Mas ja checamos, e esta no ponto certo. Ela grila o motor quando acelera, e a lenta fica oscilando.
Caso tenham uma dica me repassem por favor.
Respostas:
Casa do diesel diz:
Vc tem certeza que colocou a ordem de explosão certa, aqui já aconteceu de colocar invertido.
Qual a ordem de explosão que vc colocou porque o sintoma é de cabo invertido
Os cabos não foram removidos, o carro parou na garagem, e não pegou mais. O sensor de rotação cortou.
talvez este diagrama ajude;
Para 4.0L em Linha 6-Cilindro:
Ordem:
1-5-3-6-2-4
Cilindros:
|atras |
6
5
4
3
2
1
|frente|
Distribuidor:
(Atras)
.....5....3....
.1............6
.....4....2
(frente)
faça um teste de estanqueidade cilindro por cilindro,pode ser junta do cabecote.
Bom dia.
Estou com uma cherokee com esse mesmo problema.
Eu gostaria de saber se vcs acharam o problema pra mim tentar neste veículo.
obrigado.
Nesta q estou trabalhando, é câmbio manual. O carro estava perfeito, só troquei o sensor de rotação pq qndo quente ele não funcionava. Aí constatei q é o sensor de rotação e troquei. Qndo coloquei o sensor novo, começou os estouros tanto no escape qnto na admição. Coloquei o sensor velho, para ver se o problema fosse no sensor novo, mas persistiu os estouros.