Srs.tenho pouco conhecimento com este veiculo, este chegou ontem de uma cidade vizinha, com falhamento, demorando a pegar, e quando alivia o pe a mesma apaga.
Hoje pela manha ja amanheceu com a bateri descarregada, segundo o propietario que lilgou hoje, a bateria é nova e foi colocada ontem. Coloquei outra, ja fiz varias tentativas, a mesma sola, sola, sola e nao pega depois de algum tempo com insistencia a mesma quer pegar e apaga. No scanner como Grand. Cherokee 4.0 V8 o scanner entra mais nao existe nenhuma falha, testado bba de combustivel com 5 bar. Retirado um cabo e no sola, sola nao aparece corrente nos cabos. as velas aplicadas neste veiculo é a sp15, fico no aguardo de um retorno dos srs.
Respostas:
ola jeronimo, ja andei mexendo em algumas cherokee, e em algumas estavam com defeito de vira vira e custa a pega, mas nunca tive este problema de bateria! geralmente éra os bicos q dão defeito e não dão estanquiedade e perdem pressão residual!
voçe ja verificou isto?
abração
Grande Jeronimo.. No momento da partida, você verificou com multímetro qual a tensão da bateria? Sabes que nem sempre uma boa partida é sinal de boa tensão
Com relação a bateria. É que o dono disse que colocou uma bateria nova ontem e esta mesma passou apenas a noite e descarregou. Então tem-se que verificar o que estar descarregando a mesma.
Com relação a partida a mesma sola, sola e nao pega. De repente sola pega e morre. Via scanner nenhuma falha. Verifiquei tambem na partida se havia centelha nas velas, na hora que estar so solando nao tem centelha nas velas. Vou verificar. Depois postarei mais alguma coisa.
Sensor de rotaçao?Se tiver distribuidor examine o sensor de fase tambem..
ola amigo qual o ano dessa cherokee ?faça igual o amigo disse deve estar ai o defeito de nao pegar e quanto ao descaregar da bateria veja c a chave nao esta ficando no contato?ai descarega mesmo e quando deligar veja c nao ligou o acessorios da mesma pois ai tbm decarega olhe no radio tem q ficar apagado a hora ai ta desligado blz
um testezinho rapido de consumo de carga pra nos mecanicos. instale um multimetro na bateria e vai tirando fuzil por fuzil aquele que dar um
acrescimo consideravel de carga ta por ali o problema, por que pra uma noite sò ta muito grande o consumo.talvez ate ja mata o
problema de nao pegar por ai
ok Srs. vou verificar e depois darei um retorno. O ano é 1996, pegando o documento o mesmo diz que a mesma é 5.2 8V. So que via scnanner so entra pela 4.0 8V. A 4.0 so tem V6, se nao me falha a memoria. Hoje nao tem como mexer neste veiculo. Mais amanha darei um retorno aos Srs.
ola, sobre descarregar a bateria, tambem pode ser o arranque com alguyma buxa gasta,ai o enduzido pode estar fechando curto e robando carga! ainda mais que voce falou q botou outra bateria e não viro, se é q entendi direito! e por mais que estivesse robando carga éla teria que pega! acho q não pega por outro motivo!
só uma dica!
abração
O ano é 1996, pegando o documento o mesmo diz que a mesma é 5.2 8V. So que via scnanner so entra pela 4.0 8V.
Jeronimo, você quiz dizer 'V8" não?
Positivo Mecanicobom. Desculpa. Vou voltar a mexer na mesma amanha.
Op a Jerônimo pq vc num tenta a obtenção dos códigos de falhas via lâmpada de diagnose (código de piscadas)
Chave de ignição desligada > ligue – desligue – ligue – desligue - ligue a ignição, aguarde por 5 segundos e a lâmpada de diagnose começará a transmitir os códigos .
Para apagar os códigos de defeitos desligue o cabo da bateria ou fusível da ignição pelo menos por 15 segundos.
Srs. a pouco conversei com o propietario, o maior problema deste veiculo é para funcionar. O mesmo disse que faz varias tentativas ai o mesmo pega, Se voltar a desligar e demorar a ligar acontece a mesma coisa. Se faz varias tentativas ai o mesmopega novamente. os codigo de defeitod encontrados sao os acima, borboleta alta, sonda, governador. Fico no aguardo se alguem ja pegou um veiculo deste para demorar a pegar.
Rapaiz pegar já peguei bastante destas jóias mas faz muito tempo que não vejo mais e se não me engano ele só ativa bomba e pulso de bicos após o sinal do sensor de fase que é Hall mas com alimentação de 8 volts. Mas estes veículos na época davam muito problema de Bomba
Cara confira entrada de ar , principalmente nos bicos injetores !
olhe c tem pulso nos bicos , talves ceja o alarme de desconfigurou por causa da bateria
Srs. vou voltar a mexer neste veiculo nesta segunda feira. Pois a bateria foi recarregada, ja vou tem a voltagem na partida como o multimetro.
O pouco que verifiquei neste veiculo é que vc tem que da varias partidas para a mesma pegar. Nestes intervalos de solo, observamos que o que a mesma nao pega. e que na hora do solo, os cabos nao tem corrente. Depois de varias tentativas de solo a mesma pega, funciona redonda. Ao se desliar por alguns minutos e voltar a ligar, tem que se solar varias vezes novamente.
Jerônimo, ve se ela tem o controle de alarme original , se a mesma não tiver pega a chave fecha as portas e na porta do motorista faz o seguinte procedimento:
tranca a porta e depois destranca após isso o alarme será desativado e poderá dar partida .
Uma coisa que deves observar é que acima do painel existe um led vermelho que quando estiver piscando ela não pega de jeito nenhum.
Com o controle do alarme é so apertar a tecla unlock toda vez que for dar a partida mesmo que não tranque o veículo. pois os sitema de alarme se rearma em poucos minutos para evita o roubo do veículo
Se isso ajudar retorne.
pode ate parecer besteira ja peguei uma q apresentava um defeito parecido e a zica estava no arranque q estava em curto vamos dizer assim q parcialmente o induzido ficava em contato com um dos carvão da escova arriando sempre a bateria colocava o multimetro e a tensão estava sempre um pouco a baixo pode ser mais uma dica pra vc poder verificar boa sorte
Agradecido a todos, amanha verei todas as dicas e darei um retorno.
me consta aqui pelo manual tecnomotor uma pressao de linha de 2.5 a 2.8 em m. lenta pra esse motor 4.0
Srs. Fiz alguns testes, continuo perdido. A bateria que veio nela descartei, coloquei outra. Sem funcionara a mesma estar com 12,8V, na partida ela cai para 10v, nos diversos solos dados, observamos que alem de nao chegar corrente nas velas, verificamos tambem na boboina nao chega corrente, depois de varios solos a mesma pega. a se tem corrente nas velas. Fico no aguardo.
Srs. acredito que seja a bobina, estou vendo se consigo uma parateste.
Alglum dos Srs. pode me ajudar, ainda continuo com esta cherokee na oficina.
Jeronimo, lendo novamente este tópico pude perceber que você ainda não fez uma verificação! Veja se o contato da ignição não está cortando o positivo da linha 15! Muitos dos defeitos semelhantes a esse está relacionado com ele. Quantos carros já peguei me dando dores de cabeça e era somente o contato que isolava esporadicamente o positivo da linha 15 e ora funcionava ora não
>Jeronimo, lendo novamente este tópico pude perceber que você ainda não fez uma verificação! Veja se o contato da ignição não está cortando o positivo da linha 15! Muitos dos defeitos semelhantes a esse está relacionado com ele. Quantos carros já peguei me dando dores de cabeça e era somente o contato que isolava esporadicamente o positivo da linha 15 e ora funcionava ora não
concordo com paulista... da uma olhada se nao corta a linha 15...
>Alglum dos Srs. pode me ajudar, ainda continuo com esta cherokee na oficina.
Jeronimo eu peguei uma Stratus esta semana defeito parecido era sensor de faze . Mas ela cortava o positivo dos bicos também e bomba ....... Passe mais detalhes qualquer coisa me mande um e-mail que te adiciono no MSN para tentar te ajudar melhor. Já mexi muito com Cherokee ..... e mude o poste ela na realidade se for v8 é 5.2 l
meu e-mail [email protected]
>Alglum dos Srs. pode me ajudar, ainda continuo com esta cherokee na oficina.
E AI JERONIMO COMO Ê QUE FICOU ESSA CRIANÇA, DORMIU ( essa pressao de 5bar ai ê de linha ou pressao total)
casa do diesel diz:
Caro colega vc já testou o sensor de fase ele é dificil acesso estou com duas aqui uma V8 e um V6, a V8 é modulo e a outra é sensor de fase.
A V6 pega na insistência e apaga depois de ficar na lenta.
A V8 nem pega!
Sim. A criança continua na loja, foi solicitado ao mesmo que comprasse o modulo Hall. Estamos aguardando. para fazermos novos teste ai lhe darei noticias.
casa do diesel diz:
Testou para ver se ele está aberto?
Foi testado por um eletricista e verificado que tem hora que funciona e outra nao.