oi pessoal tudo blz.
eu tenho uma cherokee 4.0 na minha loja,fiz troca de junta de cabeçote e plaina,tudo na medida certa, limpeza de radiador,valvula termostatica nova,bomba nova,tampa do radiador nova.o carro naum ferve,naum falha,tudo normal,ate desligar,ai vem o problema.
qundo desliga joga agua na reservatorio de espanção, só quando desliga depois de uns 5min.
alguem saber a pressão certa da tampa do radiador,eu acho q ela ta errada,eu to com uma de 15psi?
Respostas:
15bar ou 1,5bar?
Tente outra tampa de 1 bar, e sangre cuidadosamente o sistema.
Geralmente, essas Cherokees trabalham com pressão de 14 a 18 PSI, o que dá mais ou menos 1,5 bar.
Verifica se não tem ar no sistema ou se não tá tendo perda de pressão pela tampa.
muito obrigado pela ajuda,realmente a tampa estava errada
Novaes tome muito cuidado.
Na minha cidade ja vi muitos mecanicos fazendo a retifica do cabeçote e muito mais, sofrendo com o carro retornando agua pro reservatorio e nao sabiam mais o que fazer, no caso os carros eram DelRey e Corcel I e II.
Pois é , nestes casos eram a tempa de expansao que eram colocadas novas e nao vedavam o necessario e passavam a dar o defeito.
Conclusao depois de uma semana com o carro parado esperando encontrar uma tampa original o defeito foi solucionado e o colega mecanioco feliz da vida pelas dicas.
Porisso tente evitar algumas tampas paralelas
Abraços
OLÁ!!!
AS MANGUEIRAS DESSE CARRO FICAM MUITO DURAS, OU SEJA MUITA PRESSÃO???
O CABEÇOTE FOI REMOVIDO POR QUE ???
No caso de superaquecimento seguido de queima da junta é viavel a troca da tampa do reservatorio , sensor de temperatura de agua, valvula termostatica, cebolão tb, pois sofrem com a caloria evitando assim um possível retorno de toda a avaria. A dica do Mateus é bem valida, cuidado com tampas paralelas, adiquiram o equipamento de teste do sistema de arrefecimento e tampa e sempre antes de aplicar a peça faça o teste de estanquidade!
Amigo, verifique se voce não deixou ar no sistema de arrefecimento, qualquer ar que tenha ficado prejudica no sistema de refrigeração e esta pressão que voce relata após o desligamento do motor provavelmente pode ser isso.
Quanto a tampa do reservatório, aconselho a troca-la.
No mais espero poder te-lo ajudado, mas qualquer proplema, entre em contato conosco que teremos o maior prazer de ajudar a resolver seu problema.
RETIFICA PERUIBE-- PAULO RABELO.