Boa tarde,
Amanhã agendei um serviço onde o cliente veio até mim relatar que está com problema de cheiro de combustível quando o tanque está com 1/4 ou menos (geralmente cheira quando enche né...). O problema é que ele me disse que já levou em uma outra oficina e na concessionária e nenhum dos 2 encontrou o problema... então antes mesmo de abrir acredito que o o'ring de vedação do módulo da bomba de combustível não deve ser né... ele disse que ao abastecer não cheira, então a mangueira sanfonada que leva combustível ao tanque também não é. O canister não acredito que seja pois aparentemente nunca houve problemas relacionados a pressão interna do tanque... Vazamentos ele disse que nunca viu... será que vocês conhecem algum problema crônico ou coisa do tipo que esse carro tenha? Alguma sugestão?
Muito obrigado!
Respostas:
Prezado Felipe. Se o dono já levou em dois lugares e os camaradas não descobriram, pergunte a ele em que condições o cheiro aparece, coloque 1/4 do tanque, levante o carro no elevador ou macaco, e comece a pesquisar ele em varias situações, desligado, funcionando em marcha lenta, acelerado, desligue e ligue, enfim faça uma porção de testes. É o que eu faria. Vai ter que aparecer o cheiro uma determinada hora. Coloque o andamento do serviço para que possamos aprender mais. Abraço.