amigos eu estou na oficina com celta vhc E ele quando fica frio o motor nao pega so quando eu abro corpo de borboleta ai ele pegar, e a sonda jar troquei mais mesmo assim ela fica travada em mistura probre tipo 250 milivolt e ja fiz ajuste do combustivel quando ele ta quente ai ele pega mesmo eu passano usn 20 minutos
Respostas:
ja peguei problema semelhante em um fox,ai voce retira a mangueira de vacuo e da uma entrada de ar e ele pega efica normal por 2 ou3 dias.no fox e so fazer atualizaçao na central.pode ser que seja a mesma situaçao.
VER. O AF DESSE CARRO PODE SER QUE ESTEJA PERDENDO LEITURA DO COMBUST. JA PEGUEI UM DESSES ERA ECU.FICA COM DEUS.FELIZ 2012
>amigos eu estou na oficina com celta vhc E ele quando fica frio o motor nao pega so quando eu abro corpo de borboleta ai ele pegar, e a sonda jar troquei mais mesmo assim ela fica travada em mistura probre tipo 250 milivolt e ja fiz ajuste do combustivel quando ele ta quente ai ele pega mesmo eu passano usn 20 minutos
Talvez ele esteja com falha no regulador de pressão diminuindo e alterando a bomba e desregulando o a/f , eu peguei um desses com problema de a 100 km o veiculo dava umas cortadas , o detalhe é que não apresentava nenhum código de falha nem mesmo passadas , troquei o tps e resolveu o problema , o veiculo era celta vhc e 2010 , uma dica instale o manômetro de pressão de combustível e saia no teste
ja olhei sim preçao bomba e o regulador , ja troquei sonda . ja foi um cara da autorizada com o escane deles e nao deu certo tambem esse ta um trabalho vio eu ja peguei dois assim e fiz o ajuste e ficou bom mais esse ele ruim mesmo amigos
amigo troque o corpo de borboleta completo e verifique!! ok!!
CIDNEY quen faz atualizaçao de central estou com um gol com este problema e ja foi trocado tbi pedal de aselerador censor de tenperatura e nada a falha ssenpre volta
>amigos eu estou na oficina com celta vhc E ele quando fica frio o motor nao pega so quando eu abro corpo de borboleta ai ele pegar, e a sonda jar troquei mais mesmo assim ela fica travada em mistura probre tipo 250 milivolt e ja fiz ajuste do combustivel quando ele ta quente ai ele pega mesmo eu passano usn 20 minutos
exemplifica ai este detalhe dos 250mlvolts ai. ao ligar mostra na faixa dos 450ml e vai caindo atê os 250 e trava ê isso ou ja liga com 250 mvolts..radia o jogo mais detalhado.
sonene quando ela aquese fica travada e 250 e reobote mais troca tbi se quando ele fica com moto quente fica bom
>sonene quando ela aquese fica travada e 250 e reobote mais troca tbi se quando ele fica com moto quente fica bom
blz. desconecta chicote da lambda espeta osciloscopio caseiro ai (positivoxmassa) veja leitura real do mesmo, ou esta pobre mesmo ou rica e o sistema nao corrige mas ai com simulaçoes voçe ve onde esta o x. se necessario isole canister mas remova tampa tanque.
ja peguei um assim e era malcontato no chicote que fica na coluna da porta do motorista tem duas conexoes ali da uma olhada ,caso nã seja faça o teste de tirar a mangueira de ar do servo ou canister ve se elepega frio se pegar é por que ele nao regula o af se ja colocaram scanner e não ajustou mas com entrada de ar ele pegou espeiemente andar na estrada com entrada de ar aberta para forçar o ajuste ,se der certo coloque a mangueira e faça outra vez o trajeto ,espero ter ajudado
Pode até parecer besteira, mas a vela é a certa do motor? A vela do motor vhc tem o eletrodo retraido, se estiver com velas erradas vai encharcar na primeira partida e demora bastante para pegar, da uma olhada nisso, semana passada estava com esse problema na oficina.
Obs, AF é a relação ar combustivel,
ola pessoal, estava com um problema em um celta aqui em minha oficina na semana passada, éra bem pareçido o problema! ai éra justamente a bomba, por encrivel que pareça!