Caros colegas adquiri um Celta 2009 VHC_E com 13000km que apresenta um ruido no cambio entre 1500 a 2500 rpm qdo exigo torque do motor acelerando um pouco mais em rotação baixa,
parece uma ressonancia que some ao pegar velocidade, pergunto: isso é uma caracteristica do produto ou um problema que deve ser solucionado?
Respostas:
Gigio escreveu:
Caros colegas adquiri um Celta 2009 VHC_E com 13000km que apresenta um ruido no cambio entre 1500 a 2500 rpm qdo exigo torque do motor acelerando um pouco mais em rotação baixa,
parece uma ressonancia que some ao pegar velocidade, pergunto: isso é uma caracteristica do produto ou um problema que deve ser solucionado?
tem varios fatores que apresentam ruidos,ressonancia.
porem tem que examinar com muita atençao!!!
plator,disco,colar,volante,cambio,vira brequi com folga,coxim do motor
,rolamentos rodas,pastilhas,correias,tensionador, proteçao diversas.
emfim varios fatores.
mais é de facil teste a serem excecutado!!!
caro alemec esse ruido é especificamente da caixa de cambio só gostaria de saber se os colegas ja pegaram alguns casos como estou descrevendo, pois jaouvi alguma vez comentarios sobre esse ruido, mas nao o motivo do ruido...
amigo tem um cliente meu que comprou um corsa 0km e logo em seguida ja se percebeu um barulho no cambio e que a conscessionaria ainda nao deu soluçao e o carro hoje ja esta com 6.000 km e nada ele esta aborecido com a garantia e marcou de trazer o carro esta semana para abrir-mos o cambio e ver o que esta de erado la e assim que tiver uma soluçao te passo pois na segunda ja vou abrir o cambio
algum caso a mais?? ja me falaram que é caracteristica do produto se trocar o conjunto inteiro continuara a mesma coisa
ao encher a caixa com oleo 75W85 vermelho enche por cima deixando o bujao embaixo aberto ate começar a vazar (sangria)...issso procede?
Amigo , a solução para este caso é casca de banana !!!
hahahahahahahaha , to brincando .Abraço
NÃO É SÓ O CELTA. O CLASSIC E O CORSA TAMBÉM.
JÁ TIVE UM CASO QUE EM 4000 GIROS APARECIA UM ZUNIDO QUE VINHA DO CÂMBIO DO CORSA, OUTRO CASO ERA NA MARCHA LENTA O CLASSIC FICAVA FAZENDO UM LOG-LOG-LOG,FOI TROCADO ATÉ A EMBREAGEM POR INSISTÊNCIA DO PROPRIETÁRIO, MAS NÃO RESOLVEU.
ISSO É UM PROBLEMA DE ALGUMA PEÇA DO CÂMBIO COM MEDIDA UM POUCO FORA, QUE JÁ VEM DESDE A GM.
trabalhei vinte anos com veículos GM e desde que lançaram o corsa em 1994 tem um ruído na caixa de câmbio que é perseptível em baixa velocidade e rotação,agora se o ruído for um ronco pode ser os rolamentos da ponta da árvore primária e secundária(principalmente se a caixa de câmbio for a F-17)aconteceram muitos casos desses a algum tempo atrás.Abraço.