BOM DIA AMIGOS MEU PAI TEM UM CELTA VHC E 2015 COM 6800 KMS RODADOS E A LUZ DE INJEÇAO ESTA ACENDENDO NO MEU RASTREADOR ESTA ACUSANDO CODIGO P0420 SISTEMA DE CATALIZADOR COM BAIXA EFICIÊNCIA ESSE CARRO FOI COMPRADO A POUCO MAIS DE 10 MESES E JÁ ESTA COM ESTE PROBLEMA ESTE E O TERCEIRO CARRO DA GM QUE APRESENTA ESTE PROBLEMA NA MINHA OFICINA COM POUCA QUILOMETRAGEM ESTOU SUSPEITANDO QUE SEJA GASOLINA ADULTERADA OU O CATALIZADOR DE BAIXA QUALIDADE QUE A GM ESTA COLOCANDO NESTES VEÍCULOS SE ALGUEM JA PEGOU ALGUNS DESTE AI FICAREI GRATO PELA TROCA DE INFORMAÇAOES
CENTRO AUTOMOTIVO MARCOS
BH MG
Respostas:
Amigo aparece bastante aqui pra gente, pode trocar o catalizador que vai resolver o problema, se a cerâmica dele tiver derretida troque a bobina tb!
>BOM DIA AMIGOS MEU PAI TEM UM CELTA VHC E 2015 COM 6800 KMS RODADOS E A LUZ DE INJEÇAO ESTA ACENDENDO NO MEU RASTREADOR ESTA ACUSANDO CODIGO P0420 SISTEMA DE CATALIZADOR COM BAIXA EFICIÊNCIA ESSE CARRO FOI COMPRADO A POUCO MAIS DE 10 MESES E JÁ ESTA COM ESTE PROBLEMA ESTE E O TERCEIRO CARRO DA GM QUE APRESENTA ESTE PROBLEMA NA MINHA OFICINA COM POUCA QUILOMETRAGEM ESTOU SUSPEITANDO QUE SEJA GASOLINA ADULTERADA OU O CATALIZADOR DE BAIXA QUALIDADE QUE A GM ESTA COLOCANDO NESTES VEÍCULOS SE ALGUEM JA PEGOU ALGUNS DESTE AI FICAREI GRATO PELA TROCA DE INFORMAÇAOES
CENTRO AUTOMOTIVO MARCOS
BH MG
se o veiculo tiver mesmo somente 6800 km rodados muito provavel que o dono do veiculo vai levar para autorizada, esta no periodo da primeira revisão,
caso o dono não for levar pra autorizada,pelo motivo do veiculo não estar mais em garantia,ai tem que testar tudo, derrepente o veiculo ja esta com mais de 150 mil km, vai saber !
amigo nos casos que apareceram em minha oficina foi trocado sonda pós catalizador e resolveu!
ESTE CARRO E DO MEU PAI COMPRAMOS ELE 0 KM A MAIS OU MENOS 9 MESES E JÁ ESTA ACENDENDO A LAMPADA DE INJEÇAO O CARRO NUNCA TEVE NENHUMA ANOMALIA DURANTE ESTE TEMPO VOU DEIXAR O VEICULO CHEGAR NA RESERVA E VOU COLOCAR GASOLINA PODIUM E TAMBÉM ESTA CHEGANDO PRÓXIMO DA REVISÃO DE 8 MIL KM VOU CORRER ATRAS DA GARANTIA O QUANTO ANTES OBRIGADO A TODOS QUANDO TIVER A SOLUÇÃO DAREI RETORNO
CENTRO AUTOMOTIVO MARCOS
BH MG
>amigo nos casos que apareceram em minha oficina foi trocado sonda pós catalizador e resolveu!
Ok amigo, você disse sonda Lâmbda ?
Mas o que acontecia , qual era a leitura da sonda em Mili-volts ?
amigo siqueira ela estava travada.foi substituida por uma ntk e foi resolvido em todos os 03 casos blz.
já pegamos vários carros com este problema da GM Astra e Celta foi o que mais deu dor de cabeça e muitas vezes nem trocando o catalizador resolve o que eu fiz em muitos que não podiam e nem queriam Gastar foi colocar um resistor de 35K entre o terra e o sinal da sonda pós catalizador tendo em vista que isto não deixa a sonda pós e pré oscilando na mesma tensão e limita a sonda pós em no máximo 600mv, é gambiara mas muitas vezes tem que se fazer.