BOA NOITE AMIGOS ESTOU COM UM CELTA VHC E 2012 NA MINHA OFICINA COM DIFICULDADE NA PARTIDA QUANDO FRIO JÁ CONFERI VELAS E CABOS MEDI PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL CORPO DE BORBOLETA FIZ AJUSTE DE COMBUSTÍVEL NA GASOLINA E CONTINUA A MESMA COISA ESTOU SUSPEITANDO DO SENSOR DE ROTAÇÃO SE ALGUÉM JÁ PEGOU ALGUM DEFEITO ASSIM E PUDER ME AJUDAR FICAREI AGRADECIDO
CENTRO AUTOMOTIVO MARCOS
BELO HORIZONTE MG
Respostas:
Colega:
Foi feitos serviços anteriores em que?
No momento da primeira partida:?
Qual o tempo de injeção que mostra em seu scanner.?
Em que temperatura mostra no scanner na partida.?
Está funcionando em qual combustível?
Motor de partida na primeira partida tem rotação boa?
Conferir velas se são especifica para o modelo
att, Diaz
boa noite marcos, troque o óleo do motor! o certo e 5w30
Prezado Marcos. Você postou que testou as velas e os cabos, mas não postou se testou a potencia das centelhas. É um item simples mas de suma importância. Com centelha fraca o carro custa muito a pegar. Pergunta: Depois que ele liga e esquenta, fica normal? Abraço.
Amigo verifique a qualidade da bateria, sincronismo da correia e com já mencionaram tem que usar o 5w30!
Já peguei um gol assim e era a bateria que fornecia tensão insuficiente quando frio.
Olá parceiro Marcos!
Dicas importantes foram dadas pelos colegas acima, como:
- Parâmetros momentâneos que os sensores enviam para a central em modo contínuo
com motor parado em temperatura ambiente, isso é muito importante pois, mostra o que
sensores importantes na hora da partida á frio está enviando para a central de injeção,
se é um sinal coerente para aquele momento ou não.
- Aplicação correta do óleo do motor para este veículo.
- E acrescento: teste vazão e equalização de injetores, potência da centelha de ignição que chega ás velas,
compressão do motor, e qualidade do combustível que já sabemos que não é boa más, pode se tornar
ainda pior com adulteração e nos levar a se perder no diagnóstico.
É isso aí amigo, estamos aqui no intuito de ajudar os colegas, sempre.
tenta conferir o sinal do sensor NTC, o sinal pode estar fora da faixa quando frio.