Carregando os tópicos... por favor aguarde
Realizei a manutenção em um celta vhc 2004 e ele apresentou o seguinte defeito com o motor em marcha lenta as vezes fica tudo ok não acontece nada mas em certas vezes que o deixa em marcha lenta inesperadamente o motor de passo começa a abrir o ar e a rotacão cai para +- 650 rpm por alguns segundos e retorna ao normal sem fezer nada mas as vezes prescisa dar uma pequena acelerada para voltar ao normal e esta com alto consumo de combustivel já fiz de tudo e nada resolveu !!!!!!
Respostas:
Bom .... eu peguei um caso assim, na semana passada.
Exatamente igual ao que você narrou.
No meu caso, era falha na válvula reguladora de pressão, que "aliviava" a pressão do sistema de alimentação.
O cliente adquiriu um módulo completo de bomba, válvula e tampa e substituí completo, por solicitação dele.
Resolveu o problema.
Paulo Di Giorgio escreveu:
Bom .... eu peguei um caso assim, na semana passada.
Exatamente igual ao que você narrou.
No meu caso, era falha na válvula reguladora de pressão, que "aliviava" a pressão do sistema de alimentação.
O cliente adquiriu um módulo completo de bomba, válvula e tampa e substituí completo, por solicitação dele.
Resolveu o problema.
provavelmente é o defeito.
poste mais testes feitos,obd
jotacar escreveu:
Le... escreveu:
Realizei a manutenção em um celta vhc 2004 e ele apresentou o seguinte defeito com o motor em marcha lenta as vezes fica tudo ok não acontece nada mas em certas vezes que o deixa em marcha lenta inesperadamente o motor de passo começa a abrir o ar e a rotacão cai para +- 650 rpm por alguns segundos e retorna ao normal sem fezer nada mas as vezes prescisa dar uma pequena acelerada para voltar ao normal e esta com alto consumo de combustivel já fiz de tudo e nada resolveu
se o motor de passo abre o ar!! a rotacao deveria subir e nao baixar certo.
Passe mais dados da analise o sistema inteiro no momento q isso acontece, se a mistura fica pobre ou rica....Pelo que entendi Jotacar, no momento em que a M Lenta começa a cair a UCE tenta corrigir abrindo o ar(recua o motor de passo), mas por ser outro o defeito a M Lenta cai.
QUANDO DA O PROBLEMA COMO FICA OS PARAMETROS NO SCANNER ;)
Motor de passo?
teste: Defeito mecânico;(Engrenagens ou aste emperradas).
Defeito Elétrico;(bobina aberta ou em curto,terminais com contato defeituoso).
Verifica tb o sistema da (EGR).OK, depois posta ai Blz... :
Tive um problema assim com um celta, a marcha lenta normal de repende começava a cair e se nao aceleraçe ele morria, depois de uns testes verifiquei que o problema estava no cabo negativo da bateria até o motor, esse cabo oxida e ganha muita resistência tendo diferença de tensão entre o motor e o negativo da bateria. troquei o cabo e voltou ao normal.
testa o cabo pra ver se é esse mesmo problema.
verifique o sinal da sonda no momento da falha pode ser bico gotejando
jeronimo50 escreveu:
Ver sensor de velocidade.
Jerônimo50, pelo que sei e postei dicas estes dias, o sensor de velocidade influencia somente com o veículo em movimento(principalmente em veículos da GM), se o veículo estiver parado dai não altera ou interfere na M Lenta. Me corrijam se eu estiver errado.