Este celta flex de manhã fica ruim para fazer funcionar tipo pega e morre ou pega mas não tem aceleração , fica quadrado , passei o scanner e não apresenta defeito troquei velase fiz a limpeza dos bicos , alguem tem uma dica?
Respostas:
Dirceu Ricardo Müller escreveu:
Este celta flex de manhã fica ruim para fazer funcionar tipo pega e morre ou pega mas não tem aceleração , fica quadrado , passei o scanner e não apresenta defeito troquei velase fiz a limpeza dos bicos , alguem tem uma dica?
Continuo insistindo, vamos colocar mais dados sobre o veículo, sistema em questão, neste caso, este veículo tem acelereador eletrônico ou não?Qual sistema de injeção, ano do veículo, motorização, etc.
nÃOo sei se vale,para o CELTA!
MAS A CASO DE TER QUE SER FEITA A TROCA DE ÓLEO DO MOTOR DE ALGUNS
CARROS, DA LINHA GM!
POR DIFICULDADE NA PRIMEIRA PARTIDA!!
VERIFIQUE O SENSOR DE TEMPERATURA,E OUTRA COISA MUITO COMUM,É SABER SE O MODULO ESTA RECONHECENDO O COMBUSTIVEL,PROCURE ABASTECE-LO SÓ COM ALCCOL ANTES DE QUALQUER OUTRA MEDIDA,SE O MODULO NÃO ESTIVER RECONHENDO O COMBUSTIVEL VERIIQUE A BOIA E A SONDA.OUTRA COISA MUITOS CLIENTES RODAM NA GASOLINA E QUANDO ABASTECEM COM ALCOOL O CARRO DA ESTE DEFEITO,É POR QUE ELE NÃO RODA O SUFICIENTE C/ O NOVO COMBUSTIVEL DIFICULTANDO QUE O MODULO RECONHEÇA O MESMO.TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA.
o celta é 1.0 vhc e passei o aparelho ,não tem para fezer o reconhecimento de combustivel , faz isto com gasolina e com alcool
Esse Celta deve ser 2006/2007, verifique como está o A/F. Retire o sensor MAP e com cuidado limpe a ponta do sensor que nesses carros costuma ficar com uma crosta de óleo q é aspirado do motor, informando falsamente o valor da pressão do coletor. Limpe a extremidade do sensor de temperatura do liquido de arrefecmento, verifique a exatidão do ponto de ignição e o senor TPS e também limpe o sensor de rotação. Boa sorte.
o veiculo anda bem o problema é so funcionar com motor frio.O dono so comentou comigo e diz que ia trazer o celta ate a minha oficina e ainda não trouxe.