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Respostas:
<t><p>eai amigo, tem novidade sobre este problema? abraço</p></t>
<t><p>Cara, já peguei um defeito semelhante em um celte 2003 1.0 .O carro em questão tinha um funcionamento normal mas de vez em quando cortava o pulso da bobina e dos bicos, (mas o carro não chegava a morrer) e a luz da injeção e o da temperatura acendiam e tambem dava um estalo no rele da bomba. O defeito era o imobilizador. Fica a dica.</p></t>
<t><p>Pra mim é defeito na ECU da injeção, estes celtas ja troquei varias centrais(geralmente ou é DFFZ ou DMSW se não me engano e elas são intercambiáveis, motor OHC), e claro o immo pode interferir sim.</p></t>
<t><p>hj fiz mais alguns testes,o difícil é pegar o veiculo fazendo o defeito. </p> <p>Na maioria das vezes deixo esquentar o motor e depois desligo ai </p> <p>hora aparece hora fica bom. </p> <p>Testei alimentação e tudo ok. </p> <p>Não acredito ser defeito no imobilizador. </p> <p>estou achando que é algum problema na alimentação durante a partida apenas. </p> <p>Um dos primeiros testes que fiz foi o de aterramento do motor,mas não resolveu. </p> <p>Descartei sensor de rotação por dois motivos,no momento </p> <p>que desligo o sensor e dou partida a luz pisca e o relé não é acionado, </p> <p>ai quando religo o sensor o rele é acionado intermitentemente junto com a luz da temperatura. </p> <p>Analisando o esquema elétrico percebi que a UCE não tem como saber se estou dando partida </p> <p>ou não,ela apenas sabe que a ignição está ligada,ou seja,a luz da temperatura não deveria piscar </p> <p>no momento em que dou partida já que a UCE não pode ver isso com sensor desligado. </p> <p>Exeto se ocorrer uma queda de tensão no momento da partida. </p> <p>Foi ai então que voltei a analisar a alimentação da bateria e aterramento do motor. </p> <p>Resumo: fiz só aterramento e não resolveu. </p> <p>troquei somente a bateria e resolveu. </p> <p>Então resolvi fazer os dois ao mesmo tempo no momento em que o defeito apareceu. </p> <p>Resolveu. </p> <p>Mas como o defeito era intermitente ainda estou testando para ver se ficou 100%. </p> <p>Assim que tiver mais detalhes retorno.</p></t>
<t><p>Bom ja que vc falou em bateria vou postar um probleminha que peguei a pouco tempo atraz, em um celta OHC, as vezes não pegava mas no momento da falha a luz da injeção piscava e dava código de immo, depois de alguns testes sem sucesso resolvi trocar a bateria e o problema sumiu, interessante que a partida se dava normalmente, sem perceber aquela queda de giro do motor quando a bateria está fraca, então as vezes tem que desconfiar da bateria mesmo sem apresentar problemas aparentes, e ja postei um caso semelhante aqui com as Sirius 32(Renault Scenic) com ascilação de M Lenta, também a questão era bateria e o arranque era normal, apesar de que temos que levar em conta que a bateria e seu circuito são a base do funcionamento dos componentes eletrônicos.</p></t>
<t><p>Já peguei alguns corsas com defeito no aterramento mas acontecia assim: durante a partida dava problema </p> <p>mas a maioria das vezes o carro estava andando e começava a falhar muito a ponto de morrer e depois voltava ao normal. </p> <p>Quando retirava-se o aterramento do motor para analise ai localizava-se o defeito(aterramento com sinais de mal contato, </p> <p>tipo corrosão por estar meio frouxo). </p> <p>No caso do Corsa falei com um amigo da autorizada para perguntar se isso era comum,ele disse </p> <p>que sim e que em muitos casos eram feitos aterramentos auxiliares em veículos que vinham com este tipo de reclamação </p> <p>no momento das revisões periódicas. </p> <p>Um detalhe que se deve observar nestes caso é que a tensão entre o - da bateria e - do motor </p> <p>no momento da partida não deve ser superior a 500mV onde na verdade idealmente deveria ser 0. </p> <p>Quando isso ocorre a solução é fazer um reforço no aterramento do motor. </p> <p>A olho nu nem percebemos isto,como o Canal falou: O motor vira bem,porem a UCE percebe está diferença </p> <p>e perde sua referencia de 0 volt ai causando o defeito. </p> <p>Como vc relatou colega Canal,já peguei um uno que virava bem mas não pegava. </p> <p>vinha centelha, combustível e não gravava defeito na UCE. </p> <p>o defeito tbm era intermitente,mas quando o defeito foi ficando mais intenso foi possível descobrir que era defeito da </p> <p> bateria,mesmo virando bem o motor,acredito que se tivesse um osciloscópio seria possível ver a queda de tensão da bateria no momento da partida. </p> <p>Valeu pelas dicas dos colegas,obrigado.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Já peguei alguns corsas com defeito no aterramento mas acontecia assim: durante a partida dava problema </p> <p>mas a maioria das vezes o carro estava andando e começava a falhar muito a ponto de morrer e depois voltava ao normal. </p> <p>Quando retirava-se o aterramento do motor para analise ai localizava-se o defeito(aterramento com sinais de mal contato, </p> <p>tipo corrosão por estar meio frouxo). </p> <p>No caso do Corsa falei com um amigo da autorizada para perguntar se isso era comum,ele disse </p> <p>que sim e que em muitos casos eram feitos aterramentos auxiliares em veículos que vinham com este tipo de reclamação </p> <p>no momento das revisões periódicas. </p> <p>Um detalhe que se deve observar nestes caso é que a tensão entre o - da bateria e - do motor </p> <p>no momento da partida não deve ser superior a 500mV onde na verdade idealmente deveria ser 0. </p> <p>Quando isso ocorre a solução é fazer um reforço no aterramento do motor. </p> <p>A olho nu nem percebemos isto,como o Canal falou: O motor vira bem,porem a UCE percebe está diferença </p> <p>e perde sua referencia de 0 volt ai causando o defeito. </p> <p>Como vc relatou colega Canal,já peguei um uno que virava bem mas não pegava. </p> <p>vinha centelha, combustível e não gravava defeito na UCE. </p> <p>o defeito tbm era intermitente,mas quando o defeito foi ficando mais intenso foi possível descobrir que era defeito da </p> <p> bateria,mesmo virando bem o motor,acredito que se tivesse um osciloscópio seria possível ver a queda de tensão da bateria no momento da partida. </p> <p>Valeu pelas dicas dos colegas,obrigado.</QUOTE> </p> <p>Acredito que esse defeito no uno e fire era sempre na primeira partida , pois já peguei um defeito desses também , uma dica caso não tenha osciloscópio, use uma bateria nova ou em boas condições de 60 amperes que vc resolve na hora este problema .</p></r>
<t><p>Boa noite tenho um celta 07 flex que começou a falhar depois parei troquei sensor de rotação bobina revisei bicos agora ele nem que pegar</p></t>
<t><p>Boa noite tenho um celta 07 flex que começou a falhar depois parei troquei sensor de rotação bobina revisei bicos agora ele nem que pegar[/quot </p> <p>Amigo este fórum não pra gente ensinar proprietario a consertar seu veiculo , leve para seu mecanico que é ele quem sabe faz um diagnostico do teu defeito.por vc ser leigo no assunto pode até estragar alguma coisa causando prejuizo maior</p></t>