olá pessoal estou com um celta 2001 na minha oficina q esta com o seguinte defeito na marcha lenta a sonda fica travada em 450mv depois de um tempo a lenta cai comesa a bater pino e morre,depois pega normalmente mas logo repete o problema...ja troquei sonda,vi ponto,troquei as velas e cabos,tps,motor de passo e nada estou achando q é o modulo oq vcs acham???? detalhe com a luz de anomalia acesa o carro fica normal..mas no rasther apresenta sonda.
Respostas:
Cuidado com os aterramentos do motor(escape tb), quando a luz da injeção fica ligada e ele melhora, é porque a UCE despreza(entende q ela tem defeito) a sonda e ai ele alinha, tem que procurar a causa que a sonda não funciona bem, pra mim não é UCE.
Refaça aterramento, e simule uma mistura observando a resposta da sonda que tem q ser imediata, com motor aquecido. Sempre confira o sinal com um multimetro, é mais preciso que o scanner.
examine se esta chegando esta tensao citada ai (450ml) no conector da sonda
lado chicote que vem da central.
amigo tive um caso parecio aqui mas em corsa era o terra mas da lata fassa um a mais na lata pra garantir,e pra saber se é modulo so faser o teste que o nosso amigo citou ai antes se chegar 450ml no chicote pq ta legal o modulo eo chicote e claro o terra do escape como ja citaram
Aposto todas as fichas no aterramento do motor, pegue um multímetro e meça a DDP entre negativo da bateria e o motor, 0v
Amigo as dicas estão ae ... só por em prática e bimba! ferro na buneca como se diz por aqui. vlw boa sorte!
caro colega ja tive um problema desse tipo estava no aterramento do motor o carro foimao mecanico para trocar embreagem e o parafuso q fixa o arranque tem um lado 10mm e outro 8mm entra primeiro fixando o arranqueficou bambo causando mau contato BOA SORTE!!!