ESTOU COM UM CELTA COM O SEGUINTE PROBLEMA CARRO ACELERA SOZINHO E TB QUANDO ACELERO ELE TANTO FAZ 1500 OU 3000 GIROS ELE FICA DANDO TIPO SOQUINHO TIPO FALHA DE IGNICAO....ELE FAZ TANTO PARADO QUANTO ANDANDO.COM O CARRO ANDANDO ELE FICA TIPO DANDO UNS CORTES...NO ESCAPE QUANDO FALHA FICA DANDO UM ESTOURINHOS DE LEVE...A PRIMEIRA COISA Q FIZ FOI PASSAR O SCANNER Q NAO ACUSOU NADA...TESTES FEITOS OK,TIREI CABECOTE MANDEI PARA RETIFICA E TUDO OK,SENSOR DE ROTACAO,CABO,VELAS,BOBINA,SONDA,BICOS,SENSOR MAP,TEMP.AGUA,ESSAS PECAS FORAM TROCADAS E NADA ADIANTOU O CARRO ESTA NA MESMA.....SE ALGUEM JA PEGOU ALGO ASSIM.......OBRIGADO
Respostas:
olá!!!
Pelo visto vc adora tirar o cabeçote atoa não é!!!É CELTA, É UNO!!!
Faça testes com o motor montado, é mais facil e rapido do que sair trocando tudo!!!VC ACHA CORRETO O CLIENTE PAGAR POR TUDO ISSO???
QUAL A LEITURA DO SCANNER??
QUAL A COMPRESSÃO DO MOTOR???
QUAL É A EFICIÊNCIA DOS CILINDROS QUANTO A VAZAMENTOS PELAS VALVULAS,ANÉIS, ETC...???
QUANDO ESTIVER COM O SCANNER LIGADO DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA O TPS ;)
giuliano escreveu:
ESTOU COM UM CELTA COM O SEGUINTE PROBLEMA CARRO ACELERA SOZINHO E TB QUANDO ACELERO ELE TANTO FAZ 1500 OU 3000 GIROS ELE FICA DANDO TIPO SOQUINHO TIPO FALHA DE IGNICAO....ELE FAZ TANTO PARADO QUANTO ANDANDO.COM O CARRO ANDANDO ELE FICA TIPO DANDO UNS CORTES...NO ESCAPE QUANDO FALHA FICA DANDO UM ESTOURINHOS DE LEVE...A PRIMEIRA COISA Q FIZ FOI PASSAR O SCANNER Q NAO ACUSOU NADA...TESTES FEITOS OK,TIREI CABECOTE MANDEI PARA RETIFICA E TUDO OK,SENSOR DE ROTACAO,CABO,VELAS,BOBINA,SONDA,BICOS,SENSOR MAP,TEMP.AGUA,ESSAS PECAS FORAM TROCADAS E NADA ADIANTOU O CARRO ESTA NA MESMA.....SE ALGUEM JA PEGOU ALGO ASSIM.......OBRIGADO
quando chegou no cabeçote parei de ler
NAO ACREDITO NISSO!!!!
uma dica forte ,agora ja fes o cabeçote fas
o motor
ai fica baoo
ESTOU AQUI NA OFICINA COM OS 2 CARROS Q NAO ESTAO DANDO CERTO....QUANTO A TIRAR O CABECOTE SE VC Q SE DIZ ENTENDER TANTO DEVERIA SABER Q SE TIVER VALVULAS RUINS O CARRO FICA DANDO ESSES ESTOUROS NO ESCAPE E ALEM DISSO FOI PASSADO O RELOGIO DE MEDIR COMPRESSAO Q ESTAVA OK. E TB FOI COLOCADO O MEDIDOR DE VALVULAS Q FIZ O TESTE COM +- 120LBS DE PRESSAO Q ACUSOU DEFEITO EM UM CIL. NAO ESTAVA VAZANDO MUITO MAS NA DUVIDA RESOLVI TIRAR E FAZER O MESMO....SE VC TEM UMA OFICINA OU PENSSA Q E UM PROFISSIONAL DEVERIA SE COMPORTAR COMO TAL...POIS GERALMENTE PESSOAS Q FICAM RECLAMANDO COSTUMAM SER AS PESSOAS Q NAO SABEM DE NADA OU NEM TEM EQUIPAMENTO PARA TESTAR....TENHO OFICINA A MAIS DE 30 ANOS NO MESMO LUGAR TRABALHO PARA VARIAS CONCECIONARIAS DAQUI....ENTAO VEJA BEM O Q FALA....FIQUE SABENDO Q VC NAO ESTA FALANDO COM QUALQUER UM...NAO SOU SEU FUNCIONARIO PARA FICAR OUVINDO VC FALAR ASNEIRA....
giuliano escreveu:
ESTOU AQUI NA OFICINA COM OS 2 CARROS Q NAO ESTAO DANDO CERTO....QUANTO A TIRAR O CABECOTE SE VC Q SE DIZ ENTENDER TANTO DEVERIA SABER Q SE TIVER VALVULAS RUINS O CARRO FICA DANDO ESSES ESTOUROS NO ESCAPE E ALEM DISSO FOI PASSADO O RELOGIO DE MEDIR COMPRESSAO Q ESTAVA OK. E TB FOI COLOCADO O MEDIDOR DE VALVULAS Q FIZ O TESTE COM +- 120LBS DE PRESSAO Q ACUSOU DEFEITO EM UM CIL. NAO ESTAVA VAZANDO MUITO MAS NA DUVIDA RESOLVI TIRAR E FAZER O MESMO....SE VC TEM UMA OFICINA OU PENSSA Q E UM PROFISSIONAL DEVERIA SE COMPORTAR COMO TAL...POIS GERALMENTE PESSOAS Q FICAM RECLAMANDO COSTUMAM SER AS PESSOAS Q NAO SABEM DE NADA OU NEM TEM EQUIPAMENTO PARA TESTAR....TENHO OFICINA A MAIS DE 30 ANOS NO MESMO LUGAR TRABALHO PARA VARIAS CONCECIONARIAS DAQUI....ENTAO VEJA BEM O Q FALA....FIQUE SABENDO Q VC NAO ESTA FALANDO COM QUALQUER UM...NAO SOU SEU FUNCIONARIO PARA FICAR OUVINDO VC FALAR ASNEIRA....
tudo isso que voce falou se resume numa coisa teste
teste CICLO OTTO!!!
nao desmonta pra testar
e sim
testa pra desmontar
kapitcho
EU NAO COSTUMA FICAR TROCANDO TUDO....T GARANTO Q ISSO JA ACONTECEU COMIGO E TB COM MUITA GENTE AQUI...PRIMEIRO PASSO PASSA SCANNER E NAO ACUSA NADA E AS LEITURS ESTAO TUDO OK DEPOIS VC VAI TESTAR OS COMPONENTES PELO SINTOMA DO VEICULO MAS DESCOBRE Q TUDO Q TESTA ESTA OK.ENTAO SE VC TEM AS PECAS EM ESTOQUE COSTUMA PEGAR ELAS PARA TESTAR E DEPOIS NO FINAL DESCOBRE Q JA TROCOU TUDO Q TEM NA INJECAO E O DEFEITO CONTINUA E DAI O Q VC FAZ?TENTA PEGAR AJUDA DE OUTROS PROFISSIONAIS....EU NAO COSTUMO COBRAR DO CLIENTE TUDO O Q EU FIZ OU COLOQUEI .A HORA Q ACHARMOS O DEFEITO PODE TER CERTEZA Q RETIRAREMOS TODAS AS PECAS Q NAO PRECISAVAM...EU SEMPRE FALO PARA A MINHA EQUIPE NAO ADIANTA PASSAR OS OUTROS PARA TRAZ UM DIA VC PAGA POR TUDO ISSO...SE NOS ATENDERMOS BEM O CLIENTE E ELE FICAR SATISFEITO TALVEZ ELE ME INDIQUE PARA MAIS UMA PESSOA MAS SE ELE FOR MAL ATENDIDO OU O CARRO NAO FICAR BOM ELE COM CERTEZA IRA FALAR PARA MAIS DE 10 PESSOAS....ENTAO NAO PENSSEM Q COBRAREI TODO O TEMPO Q ESTOU PERDENDO NESSE CARRO OU Q VOU TROCAR TODAS AS PECAS DESSE CLIENTE....AQUI NOS NAO CONCERTAMOS MUITO CARROS NACIONAIS ENTAO E POR ESSE MOTIVO Q AS X APANHAMOS UM POUCO COM ELES MAS ISSO E RARO E Q AGORA PEGAMOS ESSES 2 Q NAO ESTAMOS CONSEGUINDO ACERTAR...SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR A SOLUCIONAR ESSES PROBLEMAS AGRADECO...
Até entendo que trocar peça para teste economiza tempo em certos casos , mas nao adianta trocar um sensor se um fio de resposta esteja com mal contato gerando a falha. Se tem duvida na mecanica de um motor antes de desmontar eu lhe aconselharia comprar um manometro de vasão de cilindros, assim não se perde tempo desmontando componente, se testa tudo no lugar.
Olá colega da atenção no comando de válvulas de pois poste para nos valeu.
vamos nos respeitar pessoal,e nos ajudar se puder senao nao da em nada...
Pinhao escreveu:
vamos nos respeitar pessoal,e nos ajudar se puder senao nao da em nada...faz um teste no catalizador
VERIFICA A POLIA, SE ELA TEM AQUELA BORRACHA NO CENTRO PODE TER VPATINADO UMA VEZ PEGUEI UM PROBLEMA PARECIDO, SOLUCAO; TROQUEI A POLIA
Verifica o sensor de posição da borboleta e atuador de marcha lenta. Ou parafuso de regulagem do corpo foi mexido
compressao do motor esta ok esta na media 180 a 200 eu retirei o cabecote pq no medidor de vazao de cilindros 1 deles estava vazando um pouco.como nao estava achando o defeito resolvi desmontar para tirar a duvida...
Bom, algumas dicas certas foram dadas, TPS,Atuador M Lenta,Suas derivações, chicotes etc, bom Marcha lenta elevada e falhas podem vir tb de problemas com a bateria, e sistema de alimentação, como cabos de aterramentos etc...
Aí giuliano seu problema é apenas cabos de aterramento do motor ,como falou nosso amigo ..Fica situado no parafuso do motor de partida...
verifiquei os terras e tb limpei mas nao resolveu a polia do motor esta ok...
mede a pressao da bomba de oleo ve se a mesma nao esta com a pressao acima do normal, que pode estar alterando a carga dos tuchos e mantendo as valvulas abertas.
Reforça com um cabo terra extra direto da bateria até o bloco do motor já me rezolveu varias vezes ..
giuliano escreveu:
ESTOU COM UM CELTA COM O SEGUINTE PROBLEMA CARRO ACELERA SOZINHO E TB QUANDO ACELERO ELE TANTO FAZ 1500 OU 3000 GIROS ELE FICA DANDO TIPO SOQUINHO TIPO FALHA DE IGNICAO....ELE FAZ TANTO PARADO QUANTO ANDANDO.COM O CARRO ANDANDO ELE FICA TIPO DANDO UNS CORTES...NO ESCAPE QUANDO FALHA FICA DANDO UM ESTOURINHOS DE LEVE...A PRIMEIRA COISA Q FIZ FOI PASSAR O SCANNER Q NAO ACUSOU NADA...TESTES FEITOS OK,TIREI CABECOTE MANDEI PARA RETIFICA E TUDO OK,SENSOR DE ROTACAO,CABO,VELAS,BOBINA,SONDA,BICOS,SENSOR MAP,TEMP.AGUA,ESSAS PECAS FORAM TROCADAS E NADA ADIANTOU O CARRO ESTA NA MESMA.....SE ALGUEM JA PEGOU ALGO ASSIM.......OBRIGADO
Isso ta com cara de chicote com mal contato, da bulbina ou sensor de rotação,pode ser algum conector tb.