Alguém já teve algum caso do odometro parcial de kilometragem (e horas também)apagando automaticamente ? Com o scaner verifiquei a memoria da UCE e não há gravação de erros. Verifiquei todas as tomadas que alimentam o painel e tudo OK. A kilometragem geral permanece operante. :
Respostas:
OK AMIGO, VERIFIQUEI TODOS OS ATERRAMENTOS DA ÁREA DO PAINEL, DO CORTAFOGO E MOTOR. BATERIA ESTÁ COM TENSÃO DE APP. 13VCC.
Pode ser defeito do próprio painel, é o tipo de defeito o qual seria interessante se possível por um outro painel. Perceba que este tipo de defeito a ser reparado é muito mais rápido a troca do componente, podem ter certeza que muitos defeitos serão resolvidos desta forma, pois fora isso há perda de tempo com testes talvez não compense.Exemplo: Quando se leva um produto eletrônico na garantia, na maioria dos casos eles preferem trocar o que esta ruim para não perderem tempo, o que sairia muito mais caro para eles.
Ok amigo, pelo que pude observar a bateria ainda é a original, o que presumo que já tenha 03 anos de uso, muito embora a kilometragem do veículo seja baixa (17.000km). Só que não deleta quando se dá partida, ocorre aleatoriamente. Parece bem fundamentada sua sugestão, vou sugerir ao cliente colocar nova bateria, mesmo porque, pelo que sei a vida útil dela é de +/- dois anos. Sua tensão é em torno de 13vcc.
Com intuito de ajudar,
Na caixa de fusiveis tem um fusivel de 15amp(se não me falha memoria)voce o retira e recoloca que o painel volta ficar normal.
Acho que na hora da partida com a bateria um pouco fraca o sistema do painel perde parametros de funcionamento.
Tente aí e de retorno.
OK amigo, o fusível que vc se refere é n.3 de 5a q protege o circuito do imobilizador e da eprom q disponibiliza as funções de km parcial e horas. Por suspeitar dele já o tinha substituido, contudo a pane continuou.Estou testando no Celta uma bateria mais nova para verificar o que vc informou. Obrigado pela ajuda.:)