Cliente reclamou que seu Celta mesmo após estar aquecido, usando gasolina, costuma acelerar sozinho. Verifiquei a UCE e nada foi dectado pelo Scaner.Monitorei então os sensores mecanicos, limpei o motor de passo,usei limpa contato nos conectores, chequei o liquido de arrefecimento, filtros, sensor de pressão absoluta, etc, e nada encontrei de anormal, porém ao fazer um teste de rodagem o problema se apresentou. O cliente relatou que dificilmente usa alcool.O veículo está com apenas 19.000km rodados.
Respostas:
Até onde sei são todos, mas isto causaria dificuldade ou impossibilidade de partida no dia seguinte...
Chegou a verificar os parametros quando ocorreu a falha ? este corpo de borboleta é eletronico ?
Já houve muitos relatos de problemas no software, onde o indicado é o tele-carregamento numa autorizada.
o VEÍCULO NÃO POSSUI ACELERADOR ELETRONICO E VEM USANDO SOMENTE GASOLINA.O DEFEITO OCORRE POR ALGUNS INSTANTES VOLTANDO RAPIDAMENTE AO RPM NORMAL. VERIFIQUEI TAMBÉM AS VELAS UTILIZADAS QUE SÃO ORIGINAIS AC DELCO.AS DEMAIS FUNÇÕES DA UCE OCORREM NORMALMENTE. VERIFIQUEI AINDA A PROXIMIDADE DE SIRENE DE ALARME OU AMPLIFICADOR DE SOM QUE COSTUMAM CAUSAR INTERFERENCIAS, POREM NADA ANORMAL FOI ENCONTRADO. FIZ O TESTE DE GASOLINA UTILIZANDO A PROVETA E TUDO OK.
Já tivemos alguns casos desse tipo, em uns eram problemas de modulo e outros também de mudança de combustivel, mas já chegamos a pegar um corsa que estava travando a borboleta no retorno, verifique se há alguma coisa obstruindo o cabo de aceleração ou se o corpo de borboleta está sujo.
Já peguei vários casos assim, porém eram por causas variadas, se quiser posso lhe dar suporte técnico para solucionar este problema.
Mecanico profissional
Uma boa alternativa para vc seria buscar um serviço de anuncio ou mala direta ... aqui não cai bem ... parece que esta se aproveitando da situação dificil
Abraço
Amigos, peço desculpas mas não estou querendo criar nenhum desavença, só estou oferecendo os meus serviços como os senhores oferecem os seus. Lembro que já fui dono de oficina, sei da importância de contar com uma ajuda em certas horas. Eu só estou me colocando a disposição dos senhores já que possuo alguma experiência e muitos materiais originais de fabrica, como manuais e uma infinidade de diagramas elétricos atualizados.
E aí Paulo Nascimento, teve algum avanço no diagnóstico com o Celta??
Colega, isso acontece muito no corsa tambem, use o multimetro, messa o aterramento, do motor, é esse o defeito, esqueça o escaner, não e pra ele este teste,coloca um cabo do negativo da bateria, a um na lataria, e no motor, Adão