ola amigos estou presisando de umas dicas ,a cliente chegou reclamando que seu carro n
ão pegava pela manha sitou problema na bateria testei a bateria estava um pouco fraca testei o carro estava carregando 13,5v,
conversando com ela disse que tinha colocado alcool no tanque , fui verificar não estava ejetando, então coloquei no escaner e vi que sua af estava para gasolina 14,5 então fiz o procedimento para o alcool mas não deu serto fiz o procedimento pela boi do tanque abixou para 9 mas au dar a partida retornou 14,5
Respostas:
certifique se a sonda esta funcionando corretamente , veja com multimetro ou osciloscopio esqueça o scaner um pouquinho, se o sensor de nivel por algum motivo não enviar para o modulo que o carro foi abastecido , a sonda faz este papel apos rodar de 8 a 15 km ok!! e se esta com a sonda correta TIPO F.L.O de resosta rapida e linear ( tipo banda larga é bem mais rapida eficiente e correta para este carro) ok !!!
Detalhe quanto a bateria, nao deve se testar so se esta carregando ,e sim no momento de dar a partida e ver com o multimetro se a carga não esta caindo abaixo de 10,5 volts se estiver todas as partidas vao fazer com que a UC perca os seus parametros OK!!
Epero ter ajudado
ola amigo,todas as vezes que vc,fizer o prossedimento de gasolina para alcool com o scanner.
vc tem que guiar o carro pelo manos 15km,para que a sonda aceite o sistema de combustivel
porque o carro so se torna flex com esse procedimento.
mesmo assim vc deve colocar 20% de galolina, dependendo de qualquer quantidade de alcool
que estiver no tanque .
isso na minha cidade é comum
DICA: Recomendo que os proprietários abasteçam seus veículos flex sempre com 40% de gasolina e 60% de álcool durante os meses mais frios para que não tenha problemas como esse"Meu carro não pega de manhã o que faço" Sempre é bom ligar o contato e deixar um tempo mínimo de 2 a 3 segundos, antes funcionar o motor para que a unidade de comando tenha tempo de interpretar todo o ambiente externo saber que está frio e que a estratégia de funcionamento deverá ser diferente para aquele momento.
Se o seu veículo possuem um volumoso reservatório de partida a frio, com capacidade superior a 600 ml de gasolina. Para este caso, utilize sempre gasolina Podium da Petrobrás, a única no mercado resistente a períodos superiores a 5 meses isenta de deterioração