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Respostas:
<t><p>certifique se a sonda esta funcionando corretamente , veja com multimetro ou osciloscopio esqueça o scaner um pouquinho, se o sensor de nivel por algum motivo não enviar para o modulo que o carro foi abastecido , a sonda faz este papel apos rodar de 8 a 15 km ok!! e se esta com a sonda correta TIPO F.L.O de resosta rapida e linear ( tipo banda larga é bem mais rapida eficiente e correta para este carro) ok !!! </p> <p>Detalhe quanto a bateria, nao deve se testar so se esta carregando ,e sim no momento de dar a partida e ver com o multimetro se a carga não esta caindo abaixo de 10,5 volts se estiver todas as partidas vao fazer com que a UC perca os seus parametros OK!! </p> <p>Epero ter ajudado</p></t>
<t><p>ola amigo,todas as vezes que vc,fizer o prossedimento de gasolina para alcool com o scanner. </p> <p>vc tem que guiar o carro pelo manos 15km,para que a sonda aceite o sistema de combustivel </p> <p>porque o carro so se torna flex com esse procedimento. </p> <p>mesmo assim vc deve colocar 20% de galolina, dependendo de qualquer quantidade de alcool </p> <p>que estiver no tanque .</p></t>
<t><p>isso na minha cidade é comum </p> <p>DICA: Recomendo que os proprietários abasteçam seus veículos flex sempre com 40% de gasolina e 60% de álcool durante os meses mais frios para que não tenha problemas como esse"Meu carro não pega de manhã o que faço" Sempre é bom ligar o contato e deixar um tempo mínimo de 2 a 3 segundos, antes funcionar o motor para que a unidade de comando tenha tempo de interpretar todo o ambiente externo saber que está frio e que a estratégia de funcionamento deverá ser diferente para aquele momento. </p> <p>Se o seu veículo possuem um volumoso reservatório de partida a frio, com capacidade superior a 600 ml de gasolina. Para este caso, utilize sempre gasolina Podium da Petrobrás, a única no mercado resistente a períodos superiores a 5 meses isenta de deterioração</p></t>