Estou com uma dúvida em relação ao módulo de injeção do Celta 09/10 Flex...
Já peguei dois casos assim...o cliente leva o carro alegando problema no ar condicionado, o comando no painel acende a indicação mas o compressor não acopla, testa daqui testa dali, não tem gás no sistema...Completo o gás, o compressor insiste em não funcionar, então faço o teste estático ,tanto no Raven , quanto no KTS 200, o sistema responde ao teste perfeitamente (compressor acopla) !!
Seguindo o comando da tecla, percebe-se que a ECU recebe o comando da tecla, mas não dá continuidade na operação (ligar compressor)
Nos dois primeiros casos, as UCE´s foram substituídas por novas, e o problema foi sanado...
Agora estou com outro Celta, com o msmo problema, mas o que vem me chamando a atenção é o fato desse também estar sem gás no sistema...Pergunto eu reponha o gás, e o msmo não funcione como os demais, eu posso tentar "reprogramar" a função ???
O Raven me permite apenas codificar a UCE nova, e o KTS 200 embora faça o teste estático, na função "ar condicionado"
ele faz a busca e só detecta "sistema não encontrado"
Agradeço se alguém puder me auxiliar !!
Respostas:
Acredito que seja programaçao da ecu,pelo Napro depende a funçao que voce solicita o scaner pergunta se o carro tem ar ou nao,se tem pede pra ligar ac pra programar a funçao no modulo.Na concessionaria acredito que programam rapidamente..
Valeu pelas dicas colega MIROS, o problema aqui em Curitiba, e creio que em outros lugares, é uma certa "má vontade" do serviço autorizado para com nós, reparadores independentes...
Vou procurar algum colega aqui na região que tenha o NAPRO, Obrigado !!
Caro Zecão, na última feira que teve que teve em SP, eu fui convencido pelo vendedor que o KTS 200 era um dos melhores, pois era fabricado pelo msmo fabricante da maioria dos sistemas disponíveis no mercado ou seja a BOSCH...já vi que rodei rsrsrsrsrsrs...
De qualquer forma, obrigado pela informação, pois os outros Celtas eram de frotistas, agora esse já é de particular...e uma ECU nova
vai ficar inviável pra ele .... Valeu colega !!!
Isso mesmo, o rasther faz esta programação, em alguns casos da linha GM e VW tem que habilitar esta função, as vezes elas são perdidas até quando se apaga falhas do sistema de injeção, ai é reprogramar e deu.
Valeu colega pelo reforço na informação, como eu havia comentado com o colega Zecão, o KTS 200 já não cumpriu com uma das promessas do vendedor, espero que eu resolva isso com alguma atualização disponível por eles...E só para constar :
O pós venda da Bosch é uma novela, o atendente só sabe te indicar o Site da Bosch...que também não ajuda muito ...
A única certeza de que tenho é a de quem tem 12"parcelinhas" pela frente tem pressa rsrsrsrsrsrsr abçs colega !!!