boa tarde pessoal, estou aqui com este celta com o seguinte defeito! p1540, sensor de pressão sistema de ar condicionado! quando liga a chave a ventoinha se liga na segunda velocidade direto! alguém tem o esquema ai do chicote do sensor para mim pode testar? ou alguma dica?
Respostas:
boa tarde amigo, muito obrigado pela força! meu ramo não é ar condicionado, mas o meu cliente que que eu faça para ele! muito obrigado mesmo!
bom dia amigo bizurado, continuo na mesma! mandei ontem a tardinha o celta para repor o gás e estava só um pouquinho a baixo e foi completado e continuo com o mesmo defeito!
ola amigo , vc já entrou com o scanner e configurou a central ? a casos se vc entrar com o programa errado de leitura do modelo da central causa esse tipo de defeito, vc vai em ajustes e dependendo do scanner que vc usa tanto vc configura a central pra carros com ar e tambem para carros sem ar, de uma olhada na habilitação da central, mas entra com o programa correto do carro.
ola chipreset, ja fiz a atualização com o scanner e nos parâmetros da tudo ok com o ar condicionado ! ate mesmo marca no scanner quando liga e desliga ele pelo botão! realmente não habilitação! muito obrigado pela força
ola bizurado, ja olhei e esta ok com o conector! se eu tivesse o esquema deste chicote de três fios ai seria mais fácil descobrir o que esta faltando!
bha, agora sim colega! deixa pra mim que logo logo posto os resultados! rsrsrsrsrs mais uma vez obrigado.
cuidado com rele errado uma vez peguei um clasic e colocarão um rele auxiliar comum no lugar de um gm como os pino são diferente quando ligava a chave ligava a ventoinha.
verdade chico, mas aqui o detalhe é que não foi mexido em nada! do nada apresentou o defeito! valeu pela força
se você quiser simular as o transdutor de pressão do gás use o sensor de posição do borboleta corsa tem o mesmo conector e trabalha com alimentação 5v se você girar vai simular a baixa e a alta pressão do gas.
problema resolvido, medi entrada e saída de sinais e constatei que o sensor estava com defeito! troquei o sensor e tudo voltou ao normal! muito obrigado a todos que me ajudaram, em especial ao colega bizurado!
abraço