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boa tarde, pessoal estou trazendo este topico pra tentar uma solução, tem um celta 2011 com 94.000 km rodados motor 1.0 flex com dificuldade de partida, com o motor frio as vezes só pega no tranco e quando aquecido é preciso por o pé no acelerador e insistir bastante bastante pra fazer funcionar o motor, tipico de um motor afogando, agora detalhes do que já foi verificado: cabos velas, injetores de combustivel os quatro substituidos, sincronismo ok, AF de combustivel ajustado, bomba de combustivel, TBI bobina de ignição todos testados, mesmo assim o problema persiste.
Respostas:
ola amigo, sera q a chaveta do virabrequim nao esta quebrada
pessdaoal muito grato pela atenção, o defeito ainda persiste dos testes relatados o unico que ainda não fiz foi o teste de compressão de cilindros, mas o sincronismo da correia, sondas lambdas, velas injetores tudo esta ok o sistema de partida foi colocado outro motor de partida tambem e não resolveu ainda mas estamos trabalhando aqui.
pessoal antes de tudo quero agradecer a todos que participaram deste post seja ajudando com dicas ou ate mesmo ficando na torcida pela resolução do problema, e relatar que o defeito finalmente foi resolvido, pois na ultima postagem eu disse aqui que iria fazer o teste de compressão apesar de não haver nenhum indicio de problemas de compressão, pois bem usei um manometro de compressão de cilindros e todos os cilindros estavam ok indicando o mesmo valor de compressão, mas aí resolvir fazer um teste de compressão utilizando um osciloscopio e aí notei que durante a partida havia uma diferença quase impercepitivel de consumo de corrente entre os cilindros 3 e 4, e qual foi uma surpresa ao remover o cabeçote a junta estava queimada entre estes dois cilindros e mesmo sem apresentar nenhum sintoma de uma junta partida entre cilindros, estou definitivamente convencido meus amigos de que a tecnologia é um grande aliado nosso, valeu e ate a proxima.
>pessoal antes de tudo quero agradecer a todos que participaram deste post seja ajudando com dicas ou ate mesmo ficando na torcida pela resolução do problema, e relatar que o defeito finalmente foi resolvido, pois na ultima postagem eu disse aqui que iria fazer o teste de compressão apesar de não haver nenhum indicio de problemas de compressão, pois bem usei um manometro de compressão de cilindros e todos os cilindros estavam ok indicando o mesmo valor de compressão, mas aí resolvir fazer um teste de compressão utilizando um osciloscopio e aí notei que durante a partida havia uma diferença quase impercepitivel de consumo de corrente entre os cilindros 3 e 4, e qual foi uma surpresa ao remover o cabeçote a junta estava queimada entre estes dois cilindros e mesmo sem apresentar nenhum sintoma de uma junta partida entre cilindros, estou definitivamente convencido meus amigos de que a tecnologia é um grande aliado nosso, valeu e ate a proxima.
Romenaldo,
poderia especificar que equipamento usou, no caso esse osciloscopio, e de que forma? Ate hoje, nunca encontrei um problema onde o medidor de compressao ou vazao de cilindro nao tivessem detectado e dado um resultado conclusivo.
Gostaria realmente de aprender esse seu metodo.
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