Ola amigos, estou na minha oficina com um Celta 1.0 2010, com um consumo elevado de combustível e sem força, a velocidade não passa dos 60 kms, veio de outra oficina, que trocou a UCE, reparou o motor, trocou sondas de oxigenio e bicos injetores e fez mais o que pode, na minha analise com scanner verifiquei uma falha estranha, P0340 - falha no sensor de fase, ate agora não consegui entender o porque, alguém pode mi dar alguma dica ou orientação? fico a espera.
Respostas:
mas o carro possui sensor de fase?uce ta certa pro veiculo?sensor de rotaçao na posiçao certa em pms?
Colega:
Você questionou o seu cliente, buscando informações preciosas sobre este defeito:
Este defeito já existia então ele encaminhou em algumas oficinas e fizeram estes reparos sem solução?
O motor de partida , está fraco para girar o motor, ?
Detalhes para ser vistos por você seguindo a ordem :
1° Ponta do eixo virabrequim danificado, canal no eixo que a chaveta da polia fica alojada.
2° Roda fônica danificada
3° Montagem do sensor de rotação em relação aos dentes da roda fônica
4° Fiação do sensor com defeito ou corroídas ou conector danificado
5°Catalizador obstruido
att. Diaz
Vamos por parte, amigos, esse é o problema Miros, o celta não tem sensor de fase e a UCE esta correta pro veiculo, mais mesmo assim aparece uma falha presente referente ao sensor de fase P0340, Diaz, esse defeito apareceu anterior ao reparo de motor, fizeram o motor do carro, na tentativa de resolver o problema e é claro, foi em vão, o sincronismo de correia e posição de polia e engrenagem do virabrequim já tinha sido verificado, mais assim mesmo eu também verifiquei e esta no ponto correto, e por fim ,Tonho garcez, já verifiquei o catalizador e o silencioso final, e estão ok, inclusive coloquei um novo pra teste e o problema persistiu, continuo aqui analisando o veiculo e qualquer novidade posto aqui.