Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
21Amigo, não é flex não, é só gasolina, a val do cânister ta ok, qualidade do combustível ok!
Tava com aditivada, tirei e coloquei comum,de boa qualidade,mesmo assim nada feito!
Aguardo.:
Socorro Amigos !!!:( :(
To pensando em trocar a UCE!
Alguem me recomenda?
Olá amigo, VC fez este motor ?
O comando de valvulas é original GM ?
Catalizador está OK ?
a vazão dos bicos estão OK ?
: : :
ola´ amigo Siqueira,fiz sim esse motor completo!!!
O comando de válvulas é da marca KUIR,comprado na concessionária GM , coloco com uma certa
frequencia estes comandos da KUIR,nunca tive problema algum, até mesmo pelo ato de ter sido adquirido em uma concessionária.
A taxa de compressão está boa, o catalisador,segundo o proprietario tem aproximadamente 50.000 kms,vazão dos bicos ok! pressão da bomba é 3,2 bar. será essa a pressão correta da bomba de combustível do celta 2001,gasolina?
platinado, na minha retro,só oq me vem à mente é o bedito comanda,pq o motor está redondíssimo!!!
entreguei o carro e logo em seguida ele parou o carro por uns 4 meses,ou seja, ão rodou 10.000 kms ainda!
Alguém sabe me informar qual é a letra certa para esse carro?(celta 1.0,gasolina 2001).
Vlw!
Amigo, sei o que vc está passando. Ferifique o ponto da correia dentada e a engrenagem inferior. Veja tambem as velas e a vasão da bomba de combustível( lembrando a pressão da bomba em macha lenta fica em torno de 2.7 bar e a vasão fica em 70 litros por minuto. retire o modulo e passe limpa contato nos terminais. A taxa de compressão do motor pode ter sido altewrada com a retifica do cabeçote.
valeu a dica Martins,vou conferir tudo,a pressão em Marcha lenta está de 3,2 bar,fui verificar na minha tabela e confere,porém buscando na net, vi que em algumas inf. q é 2,7bar.
No scaner acua sist ok, nos gráficos, a sonda trabalha direitinho, porém mesmo acelerando o carro,ou até mesmo dando uma borrifada com WD40 no TBI,continua acusando no scanner Mistura Pobre.
Alguem tem alguma dica?
Acredito q o problema esteja aí!:(
Também não acredito mt em problema mecânico,porém não descarto em virtude da Má qualidade das peças de reposição q temos hj no mercado.
qto ao Map,ta dentro dos parametros,só o tempo de injeção que ta alto, e como ja disse mesmo enrriquecendo a mistura com WD40 no scanner continua informando relação ar combustível POBRE!
ele não é vhc ainda,porém o comando confere com a numeração q vc passou.
Valew.
Bores, como esta o sistema de igniçao ja analisou a bobina ??
olá,amigo de uma conferida na parte de centelha velas,cabo e bobina,pode ser que a bobina tem uma deficiencia.......tm entrada de ar falso...............faça um teste na sonda lambda, ve c tá tudo ok com ela e c o modulo ta recebendo seu sinal...as vzes a uma intreferencia da bobina com o fio terra e sinal da sonda...................:
Amigo, você fala CO²(dióxido de carbono), quando na verdade o que deve ser analisado é o CO(monóxido de carbono).
O HC(hidrocarboneto) é combustível não queimado. CO elevado indica mistura rica, sendo que para mistura pobre seu valor é praticamente zero.
O que pode está acontecendo é que a sonda indicando mistura pobre o módulo aumenta o ti para compensar.
A própria sonda com defeito ou até mesmo uma entrada de ar no escapamento próximo a ela poderia causar esse tipo de problema.
Dá uma verificada no fator lambda.
bobina ok!!!
vou proceder com testes.
Olá Amigos,troquei o MAP,e a sonda (tirai do meu carro q etá funcionando perfeitamente e passei no controlar com ele ainda hj.
Mesmo assim persiste o problema, O que + me intriga é que no scanner sempre acusa mistura pobre,com isso a UCE aumenta o TI e é onde dá o problema de CO mt alto.
Medi continuidade do fio da sonda ok,também troquei a sonda e nada feito.só a´pós uns 2 minutos segurando
acelerado acima de 3000 rpms é q o sinal da sonda sobe para 500,600,e até 900 milivolts,daí no scaner mostra mistura pobre.
Será a UCE q está com problemas?: : :
Obrigado.
Amigo se a sonda for de um fio, é preciso que tenha uma boa referencia de negativo no coletor de escape.
Verifica a queda de tensão entre negativo da bateria e coletor.
Valeu Leancriss, vou proceder desta forma.
Valew Emerson,vou dar uma conferida,não custa!
Meu Amigo vai me trazer um comando original q ele tem guardado,vou trocar pra v oq acontece,
daí posto resultados. Obgd.
: : Obrigado Amigos do fórum,
Após muitos testes e mt dor de cabeça, foi resolvido,
Era A Bendita UCE!!!, ja havia trocado comando,cabeçote,sonda sensor da temperatura da água e do ar,etc...
Alem de todos os outros testes que ja haviam sido feitos e nada!
O mais difícil estava encontrar uma UCE Original com mesmas letras e tals,até encontramos umas na internet´porém nenhuma em SP,e ainda todas sem garantia e com valores em torno de 1000 reais,dessa forma o cliente preferiu aguardar + um pco Até ter condições(R$), coincidentemente entro um Celta aki na oficina idêntico ohc igual a mt tempo não via ,não perdi tempo e fui logo tirando o kit (módulo e imobilizador),coloquei + q depressa,funcionei, instalei o scanner e pronto,tempo de injeção caiu legal! sonda lambda trabalhando certinho,instalei o analizador de gases, e tudo perfeito, Co em torno de 0,50 e Hcc 120,marquei a inspeção ontem mesmo ,fui lá e tudo certo,ja está td ok. Coincidentemente hj o dono do carro encontrou um módulo original por 400 contos, comprou ja configurei o imobilizador e pronto resolvido!!!
Obrigado à todos pelas dicas e contem comigo p qqer coisa! Abç.
vc ficou com o modulo velho? faz uma reprogramação nele, deve ficar legal de novo!!!!
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.