ola amigos apareceram em minha oficina um celta batendo tucho retirei a tampa de valvulas e verifequei o comando esta novo retirei o cabeçote os balancim tambem esta beleza...sera q pod ser os tucho estou com duivida dos tucho ou da bomba...ele so bate no retorno de aceleraçao..
Respostas:
Voce chegou a medir a pressão do óleo antes da desmontagem??
Pescador da bomba obstruido...
colega ja peguei um assim era folga nos pistao
ainda mais se for vhc .
verefique se a batida que vc esta ouvindo é mais acentuada quando vc sobe o giro até umas 1800 rpm e solta o acelerdor e se a batida for mais acentuada na dezaceleração o defeito e folga de pistão ou pino de biela é muito comun nestes motores.
Amigo, os colegas ja te deram as provaveis causas. So uma pergunta, este problema surgiu a partir de quando? Pois temos na familia 2 celtas, um 2006 e outro 2010, os dois com 40000kms, eo pior todos com este defeito. Acredito que seja problema de fabrica, pois chega na oficina varios com este mesmo problema, e mais os celtas que citei utilizam o oleo certo,fazem a troca com km abaixo do recomendado, 5000kms oleo e filtro.mas o barulho esta ai!
e isso ae amigos,a montadora sabe que o motor e muito taxado , erro de projeto deles .só troca os pistao e aneis e ta novo . Pode colocar o pistao a gasolina se quiser que fica bom tambem . abraço
como já disseram! defeito cronico dos vhc, saia de pistão mau dimencionada, e com uso de oleo incorreto se agrava, gerando ruido que a meu modo de ver não prejudica em nada o funcionamento do motor, então pra se corrigir isto basta fazer o cliente desembolsar a bagatela de 2.000 mil contos pra se trocar os pistões, e ensina-lo a fazer as trocas de oleo corretamente que por pelo menos 50.000 km este barulho não vai aparecer, pois é sabido que a taxa destes motores são tão altas que duvido muito que não volte o barulho.