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Respostas:
<t><p>Voce chegou a medir a pressão do óleo antes da desmontagem?? </p> <p>Pescador da bomba obstruido...</p></t>
<t><p>coloque o oleo recomendado pelo fabricante</p></t>
<t><p>colega ja peguei um assim era folga nos pistao </p> <p>ainda mais se for vhc .</p></t>
<t><p>verefique se a batida que vc esta ouvindo é mais acentuada quando vc sobe o giro até umas 1800 rpm e solta o acelerdor e se a batida for mais acentuada na dezaceleração o defeito e folga de pistão ou pino de biela é muito comun nestes motores.</p></t>
<t><p>Amigo, os colegas ja te deram as provaveis causas. So uma pergunta, este problema surgiu a partir de quando? Pois temos na familia 2 celtas, um 2006 e outro 2010, os dois com 40000kms, eo pior todos com este defeito. Acredito que seja problema de fabrica, pois chega na oficina varios com este mesmo problema, e mais os celtas que citei utilizam o oleo certo,fazem a troca com km abaixo do recomendado, 5000kms oleo e filtro.mas o barulho esta ai!</p></t>
<t><p>e isso ae amigos,a montadora sabe que o motor e muito taxado , erro de projeto deles .só troca os pistao e aneis e ta novo . Pode colocar o pistao a gasolina se quiser que fica bom tambem . abraço</p></t>
<t><p><b>como já disseram! defeito cronico dos vhc, saia de pistão mau dimencionada, e com uso de oleo incorreto se agrava, gerando ruido que a meu modo de ver não prejudica em nada o funcionamento do motor, então pra se corrigir isto basta fazer o cliente desembolsar a bagatela de 2.000 mil contos pra se trocar os pistões, e ensina-lo a fazer as trocas de oleo corretamente que por pelo menos 50.000 km este barulho não vai aparecer, pois é sabido que a taxa destes motores são tão altas que duvido muito que não volte o barulho.</b></p></t>
<t><p>pistao novo nele!!!!!!!!</p></t>