Boa noite amigos,
Busco ajuda para o seguinte problema;
CELTA 2014/2015 1.0 VHC E , após realizar a troca de correia dentada, velas ignição e cabos de velas, veículo funcionou normalmente. Mas, em teste de rodagem em rodovia, acima de 3000 RPM, o mesmo acende a luz da injeção, e gera os seguintes códigos: P0300, P0301 e P0304. Ao continuar o percurso, o carro corta o pulso dos bicos 1 e 4. Desligando o carro, e ligando novamente,a falha some e ele desenvolve normalmente. Continuando o trajeto, ao chegar na rotação informada anteriormente ele volta a acender a luz de injeção.
Sou novo por aqui, e gostaria de auxílio!
Muito obrigado!!
Izaias
Respostas:
ja foi subistituida tambem a bobina foi medido compresao de cilindro e medido vazao de bicos aparentimente tudo normal o carro em rotacoes baixas funcionamento normal acima de 3.000rpm gera codigos de falhas
Esse defeito ja estava no veiculo antes do reparo?
Amigo se puder leve essa central para um teste em bancada para tirar essa duvida.
nao amigo nao tinha falhas nem perguntei pois era apenas uma manutençao simples que acabou gerando numa dor de cabeça.
Prezado Izaias. Você tem certeza que o carro não apresentava esse defeito antes de você realizar a manutenção? Tem cliente que sabe, já tentou reparar e não fala nada...Abraço.
>Meu amigo, você esta com problema de falha de ignição.
Portanto se não tinha o defeito antes isso indica que o problema esta nas peças que foram instaladas ou no reparo que foi feito.
A minha dica é - tente fechar as velas, deixe com 0,8 mm ou 0,75 e faça o teste
Mande resposta.
Boa sorte.
Bom dia! Já fiz todos os teste, inclusive devolvi as velas originais, e ainda um outro jogo novo. Mas o problema continua.
Acredito que não apresentava esta defeito, pois o cliente faz longos percursos todos os dias, e veio a princípio para substituir a carreia auxiliar, mas ao fazer diagnóstico vi que o ruido vinha da correia dentada. A luz não acendia antes, apenas após a substituição das correias e velas.
Falha P0300 (RESOLVIDO)
Primeiro gostaria de agradecer a todos que se manifestaram, com suas experiências e de alguma forma colaboraram.
Após ter verificado todo o procedimento umas duas vezes, entrei em contato com a Concessionária Santa de Fé de Floripa, levei o carro lá e fizeram uma (Atualização de Software/reprogramação de central). Rodei 50KM e o problema não se manifestou mais
Mais uma vez obrigada! Até a próxima!!
Izaias
Colega Izaias,
Acredito que já tenha voltado as peças que estavam no veículo e não tenha tido sucesso;
E fez vários testes, conferido todo o serviço que tenha feito e não viu nada.
As sugestões a seguir e para quem já fez de tudo e não obteve resultado.
Velas de ignição
Fios e conector bobina
Bobina defeituosa
Sonda lambda defeituoso
Bico injetor defeituoso
Válvula de escape queimada
Catalisador com defeito
Sensor de fase do comando ou rotação defeituoso ou falta de calibração dos mesmo
Central de injeção defeito
Interferência magnética nos fios para bobina
Boa sorte.
att Diaz
bom dia, poderia nos informar, por gentileza, o custo dessa reprogramação e o telefone dessa concessionária para entrarmos em contato, pois estamos com um problema semelhante?
obrigada
Elisangela
alfatest faz tmb!!!