pessoal, estou com este celta aqui na oficina! motor 1.0 flex, com o seguinte defeito nao tem aceleração, vai no máximo ate 2500 giros, e quando deixo na lenta trabalhando fica trabalhando como se afogado! fiz o diagnostico e apresentou erro p2106, p2100 e p2108, referente a erro do corpo de borboleta! efetuei a troca por um novo original e o defeito persiste! alguém tem alguma dica ai, des de ja agradeco
Respostas:
s verificou ponto correia , catalisador entupido ,map,presao bomba ,bicos injetores
Colega:
Verifique circuita aberto, na alimentação da central de injeção.( Massas e os de Tensão ), Caso esteja tudo OK , a CENTRAL DE INJEÇÃO pode estar com defeito
Veja também relés do sistema de injeção.
Também pode ser visto a alimentação do pedal do acelerador.
att. Diaz
boa tarde pessoal, quero agradecer a quem tentou me ajudar! o defeito estava no motor do atuador da lenta que estava trancando e assim nao deixando a borboleta abrir conforme o acelerador eletronico! substutui o atuador e volto tudo ao normal
>boa tarde pessoal, quero agradecer a quem tentou me ajudar! o defeito estava no motor do atuador da lenta que estava trancando e assim nao deixando a borboleta abrir conforme o acelerador eletronico! substutui o atuador e volto tudo ao normal
Colega Rodrigo :
NÃO CONSIGO ENTENDER COMO RESOLVEU , CASO ALGUM COLEGA REPARADOR COMPREENDEU ME INFORME.
Não entendi como solucionou o defeito, pode explicar:
1° O veículo chegou para ser reparado com o tal defeito, então você efetuou a substituição de um Corpo de Borboleta um NOVO conforme relatou, e o defeito persistiu, e sabido que o corpo de borboleta vem completo mas apresentou o mesmo defeito.
2° boa tarde pessoal, quero agradecer a quem tentou me ajudar! o defeito estava no motor do atuador da lenta que estava trancando e assim nao deixando a borboleta abrir conforme o acelerador eletronico! substutui o atuador e volto tudo ao normal
3° Então você disse, que foi resolvido pois o motor elétrico do atuador de marcha lenta estava travado ( Na verdade o motor e para atuar a borboleta em todas situações ), então você trocou o atuador e voltou a ficar tudo normal.
Mas tanto corpo de borboleta que o veículo que chegou em sua oficina e o outro que você comprou novo tinha o mesmo defeito ?
Mas o corpo de borboleta estava na garantia o novo e original comprado na concessionária e porque não trocou na garantia , sabemos que concessionária não devolve dinheiro ou coisa parecida, então ???
Diaz
bom colega, o corpo de borboleta da linha chevrolet da para trocar so o componente integrado dele ( sistema eletrico do corpo) portanto comprei original e troquei, porque era o defeito que acusava! mas o defeito era mecanico, a borboleta nao abria por esta emperrada! ai efetuei a troca do corpo da borboleta e ficou ok! compreendeu agora
>bom colega, o corpo de borboleta da linha chevrolet da para trocar so o componente integrado dele ( sistema eletrico do corpo) portanto comprei original e troquei, porque era o defeito que acusava! mas o defeito era mecanico, a borboleta nao abria por esta emperrada! ai efetuei a troca do corpo da borboleta e ficou ok! compreendeu agora
Colega e mais quem for :
Você perguntou se eu entendi , ::::::::ÃO;;;;;; E você não respondeu o que perguntei, imaginamos que eu fosse seu cliente e te perguntasse.
O meu carro chegou com o defeito X, e você trocou o corpo de borboleta NOVO ORIGINAL e o mesmo defeito X persistiu, mas então você foi e trocou uma peça que e componente do corpo de borboleta ai resolveu,
Então a do CORPO DE BORBOLETA NOVO E ORIGINAL TINHA O MESMO DEFEITO?
E DEPOIS VOCÊ TROCOU SOMENTE O POTENCIÔMETRO E RESOLVEU ????????
ME LEMBRA DE UM FILME QUE ASSISTI QUE O O AUTO DA COMPADECIDA DIZIA DEPOIS DAS HISTORIAS DELE;
NÃO SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM !!
DEIXA PRA LÁ , JÁ ESCUTO ABSURDOS DE OUTROS MECÂNICOS QUE VÃO FAZER CURSOS E SOLTAM CADA PÉROLAS .
VOU ACABAR SENDO SOMENTE OBSERVADOR E PARAR DE DAR SUGESTÕES.
Voce esta coberto de razão Diaz . O carro que tem defeito de travar a borboleta é mais da linha volks, mas o chevrolet,como diz o amigo em questão ficou muito vago , todos os defeitos da acelerador eletrônico linha GM tem 4 coisas pra não deixar acelerar, o próprio corpo de borboleta, o pedal, o drive controlador dentro da central e o sensor map quando entra em curto ele corta o 5 volts de alimentação do corpo de borboleta e não deixa o mesmo acelerar por falta dos 5 volts.
pelo que entendi o Rodrigo havia trocado apenas o potenciômetro e por ultimo trocou por completo, ao menos pela ultima mensagem.
Chico, e demais pessoas,
O Tópico foi aberto com os seguintes dizeres, CONFORME COPIA ABAIXO :
1° pessoal, estou com este celta aqui na oficina! motor 1.0 flex, com o seguinte defeito nao tem aceleração, vai no máximo ate 2500 giros, e quando deixo na lenta trabalhando fica trabalhando como se afogado! fiz o diagnostico e apresentou erro p2106, p2100 e p2108, referente a erro do corpo de borboleta! efetuei a troca por um novo original e o defeito persiste! alguém tem alguma dica ai, des de ja agradeco
.............................................SOLUÇÃO ...........................................
2° boa tarde pessoal, quero agradecer a quem tentou me ajudar! o defeito estava no motor do atuador da lenta que estava trancando e assim nao deixando a borboleta abrir conforme o acelerador eletronico! substutui o atuador e volto tudo ao normal
................................RESPOSTA DEPOIS DO QUESTIONAMENTO..........................
3° bom colega, o corpo de borboleta da linha chevrolet da para trocar so o componente integrado dele ( sistema eletrico do corpo) portanto comprei original e troquei, porque era o defeito que acusava! mas o defeito era mecanico, a borboleta nao abria por esta emperrada! ai efetuei a troca do corpo da borboleta e ficou ok! compreendeu agora
E COMO DISSE , O DIA QUE TIVER SERIEDADE VOLTO A DAR SUGESTÕES POR AQUI
TENHO OFICINA DE REPAROS AUTOMOTIVO , NÃO FOI POR FALTA DE OPÇÃO OU POR SIMPLESMENTE ACHAR QUE DEVIA MONTAR OFICINA POR GOSTAR DE CARROS.
INFELIZMENTE NÃO CONSIGO VER TAL SITUAÇÃO, ATINGE MINHA INTELIGÊNCIA.
DIAZ
Dias realmente é complicado a situação a falta de clareza atrapalho o raciocínio,por muitas vezes o solicitante de ajuda fica a ver navios por não esclarecer de forma adequada, tb vejo muito desentendimento pelo mesmo motivo, algo que as pessoas tem de ter em mente é que o que elas diz e pencão pôde não ser coerente uma leitura do que c escreveu ajudaria e muito a minimizar estes incidentes.
bom dia colegas, bom pelo visto o dias ficou bem nervoso com o que coloquei aqui! rsrsrs, vamos la vo tenta mais uma ves explicar o que fiz! primeiro quero ti perguntar dias, claro e sei que vai dizer que conhece! dias, você ja viu o corpo de borboleta do celta todo desmontado... se você já viu você sabe que ele e todo separado em pecas . primeiro ele tem o integrado eletrônico, depois ele tem o motor do atuador da lenta! depois ele tem o corpo da borboleta, com sua borboleta! bom no primeiro relato que fiz no tópico esta ali assim eu disse q tinha erro no corpo de borboleta, efetuei a troca do sistema eletrônico dele com peca original! mas troquei so o integrado, ( talvez tenha sido ai que errei, em vez de dizer q tinha trocado so o integrado disse q tinha trocado o corpo de borboleta! )
ai depois coloquei q tinha ficado do mesmo jeito! e ficou mesmo, o defeito! era no motor do atuador de lenta que e separado do corpo de borboleta! no segundo relato que eu coloquei no tópico foi agradecendo e dizendo que tinha resolvido que o problema não era no corpo era no motor do atuador da lenta! ai no terceiro relato disse que o defeito não era sistema eletrônico do corpo, era sim mecânico e portanto pra não espichar o assunto falei que troquei o corpo de borboleta e ficou ok! sinceramente não vejo da tua maneira o relato! mas tudo bem, pelo que vejo você e dr na área! e tem mais uns também! só digo uma coisa, humildade e tudo! e pelo visto tu não tens!
Colega:
Você está errado e vem me falar de humildade, quem errou foi você ou você e bipolar, Respondendo A SUA PERGUNTA quem não conhece sobre um TBI antigo deve ser você, sem contar não foi eu que apanhei desta peça que quando com defeito apresenta barulhos na mesma. Infeliz quem do coitado que levar carro moderno para você fuçar.
Humildade significa pra mim, característica de pessoas francas, a pessoa que abaixa a cabeça de circunstâncias tolas e aceita tudo.
Quanto ao titulo de doutor infelizmente não escrevi nenhuma tese para ser doutorado, mas para não consegue compreender o que digo.
Nervoso sim fico sem dúvida, por motivo de atitude de pessoas que não tem seriedade e compromisso.
E no mais voltei para dar a resposta a sua mediocridade em querer se passar como vitima, infelizmente não dá para compartilhar nada neste fórum, nem informações, materiais técnico entre outros que já passei para muitos que o desejo e aprender e melhorar o lado profissional.
Estou até o momento estou sendo cortês, então esqueça da pessoa Diaz, e você prossiga por aqui no fórum tem muito que aprender.
Sem mais, me despeço e acrescento para não me incomodar
Diaz
Tem DIAZ que Eu não deveria levantar da Cama mas como isso é impossível, Vamos a Luta.
Aproveita e vá Pescar hoje DIAZ. Amanha é segunda e queremos você aqui
Senhores participantes,
infelizmente as mensagens escritas muitas vezes dão margem à ruídos na comunicação, e o que começou como uma troca de informações e colaboração técnica, acabou em um desentendimento que destoa do espírito participativo deste grupo.
Rodrigo, em primeiro lugar temos muito respeito à sua pessoa, ao seu trabalho e à sua participação no Fórum. Porém, lembre-se que este fórum é visto e lido por milhares de pessoas, e cada informação aqui registrada, carrega junto um grau de responsabilidade pois será consultada por muitos outros profissionais.
O Diaz além de um grande profissional e colaborador, tem um compromisso enorme com a resolução e o registro coerente das informações, pois ele já atuou por muitos anos no pós-venda de uma montadora, e por puro altruísmo, ou seja, desejo de ajudar o próximo, está sempre interagindo e procurando colaborar com os profissionais a solucionarem os problemas, e principalmente, deixarem juntos um legado precioso para o setor que é o registro claro dos problemas, diagnósticos e soluções de cada caso.
Deixando a troca de farpas de lado a lado, o que o Diaz cobrou foi uma explicação mais clara do passo a passo de cada etapa, e você mesmo admitiu que em alguma etapa, para resumir a informação, disse que trocou a peça inteira quando na verdade havia trocado apenas um componente. Parece apenas um detalhe, mas que certamente distorce todo o relato da resolução do problema.
Se na penúltima resposta você se limitasse às explicações que deu, certamente estaria tudo esclarecido e resolvido da melhor forma. Infelizmente junto com a reposta veio uma provocação à quem se colocou à disposição para ajudá-lo, e isso infelizmente não edifica e não soma para o grupo.
Rodrigo, repito mais uma vez: sua participação no Fórum é muito importante e queremos você sempre por aqui. Releve a postura firme do Diaz, mas apenas considere que o que ele cobrou foi coerência na informação, e isso é fundamental !!
Diaz, não preciso repetir a importância da sua participação no Fórum, e peço que reconsidere a sua "bronca", pois todos nós precisamos de sua experiência e espírito colaborativo.
Tenho certeza que pessoalmente não há nada um contra o outro e espero que ambos relevem a pequena divergência, afinal, #Juntosrsolvemos !!
Att.
Senhores participantes,
infelizmente as mensagens escritas muitas vezes dão margem à ruídos na comunicação, e o que começou como uma troca de informações e colaboração técnica, acabou em um desentendimento que destoa do espírito participativo deste grupo.
Rodrigo, em primeiro lugar temos muito respeito à sua pessoa, ao seu trabalho e à sua participação no Fórum. Porém, lembre-se que este fórum é visto e lido por milhares de pessoas, e cada informação aqui registrada, carrega junto um grau de responsabilidade pois será consultada por muitos outros profissionais.
O Diaz além de um grande profissional e colaborador, tem um compromisso enorme com a resolução e o registro coerente das informações, pois ele já atuou por muitos anos no pós-venda de uma montadora, e por puro altruísmo, ou seja, desejo de ajudar o próximo, está sempre interagindo e procurando colaborar com os profissionais a solucionarem os problemas, e principalmente, deixarem juntos um legado precioso para o setor que é o registro claro dos problemas, diagnósticos e soluções de cada caso.
Deixando a troca de farpas de lado a lado, o que o Diaz cobrou foi uma explicação mais clara do passo a passo de cada etapa, e você mesmo admitiu que em alguma etapa, para resumir a informação, disse que trocou a peça inteira quando na verdade havia trocado apenas um componente. Parece apenas um detalhe, mas que certamente distorce todo o relato da resolução do problema.
Se na penúltima resposta você se limitasse às explicações que deu, certamente estaria tudo esclarecido e resolvido da melhor forma. Infelizmente junto com a reposta veio uma provocação à quem se colocou à disposição para ajudá-lo, e isso infelizmente não edifica e não soma para o grupo.
Rodrigo, repito mais uma vez: sua participação no Fórum é muito importante e queremos você sempre por aqui. Releve a postura firme do Diaz, mas apenas considere que o que ele cobrou foi coerência na informação, e isso é fundamental !!
Diaz, não preciso repetir a importância da sua participação no Fórum, e peço que reconsidere a sua "bronca", pois todos nós precisamos de sua experiência e espírito colaborativo.
Tenho certeza que pessoalmente não há nada um contra o outro e espero que ambos relevem a pequena divergência, afinal, #Juntosrsolvemos !!
Att.