Olá, Amigos preciso da ajuda de vocês, Estou com um celta ano 2012 que está acendendo a luz mil luz de injeção, O aparelho diag. mostrou o cod. P0137 Tensão baixa no circuito sensor 02-B1 troquei o sensor, Apaguei o cod. e a luz apagou, Só que quando anda com o carro o cod. volta e a luz volta a acender, Já apaguei o cod e a luz com o motor em temperatura de trabalho e apos uns trinta minutos com o carro andando o cod aparece e a luz vota a acender, Conto com a ajuda de vocês. Abraços
Respostas:
Olá companheiros MaiconDlas e oficinadofabinho, Obrigado por enquanto, Segunda feira dia 28/ vou executar estas dicas, E a noite eu volto a postar. Um feliz Natal.
desouza48 meu amigo é fundamental aprender a testar o sensor na integra parece um chato passo a passo mas evita trocar desnecessariamente peças e transmite confiabilidade ao cliente.
tem vários defeitos que pôde fazer este defeito surgir entrada falsa de ar falha elétrica defeito na própria central falha no aquecedor da sonda falha de ignição af errado, sincronismo do motor. e por ai vai.
tem parâmetros dentro da central que determina um valor aceitável para determinado evento e caso esteja fora por um ou mais motivos
vai acusar uma falha em determinado sensor o que não diz que tal sensor esta defeituoso.
Olá companheiros agradeço as dicas, apos testar a sonda verifiquei que ela estava com problema, o proprietário do celta voltou na oficina onde tinha trocado a sonda e apos o dono passar o aparelho percebeu que ela não estava funcionando substituiu a sonda na garantia, de manhã, e a noite a luz voltou a acender hoje de manhã passei o aparelho e o erro P0137 estava lá, orientei o proprietário à substituir velas e cabos pois estavam ruim, e fazer limpeza no corpo e bicos, Amanhã vou fazer novos testes e a noite volto a postar o resultado.
Companheiros eu gostaria de pedir um favor a vocês,..fiquei afastado da elétrica e mecânica quase 10 anos e voltei meado de 2014
estou encontrando algumas dificuldades, injeção eletrônica, gostaria de saber se vocês pode me enviar algum material sobre os defeitos em sensores e atuadores e suas origens e falhas, E como testar os sensores,...Email [email protected] Se alguém puder me ajudar serei grato.
Um defeito que pôde mascarar desta fôrma e deixar o sinal da sonda travado como pobre seria o veiculo abastecido com álcool e o af estar como gasolina, tenta verificar estes parâmetros via escâner, no escâner em modo gráfico observar sonda 1 varia entre 100 e 800 mv e a sonda dois varia bem mais de vagar normalmente em aceleração e desaceleração, pelo sim pelo não vc já inverteu as de lugar a sonda 2 da mais problema que a 1 neste sistema. téste pratico injetar sprye a tenção devê ficar em torno de 800mv momentaneamente.
Olá colegas, O problema foi resolvido, Depois de seguir a suas dicas, Troquei as velas e cabos de velas pois estavam muito ruins, fiz limpeza no corpo e nos bicos e nada, Então chamei o proprietário do celta e fomos na oficina onde ele trocou a sonda, falei para o dono da oficina que a sonda estava com problema, ele passou o aparelho e confirmou, ele me disse que era a segunda sonda que ele havia colocado no celta mas ia colocar a terceira, colocou a terceira, a quarta ela funcionou cerca de dez minutos e a luz acendeu, Então resolvi perguntar a marca da sonda, Ele respondeu, É importada, Então seguindo as orientações de vocês pedi para o dono da oficina por uma original, Nem eu, nem o dono da oficina, nem o gerente nem os mecânicos sabia que o celta só funciona com a sonda original, E o celta já rodou 300 km sem apresentar nenhum problema,... OBRIGADO A TODOS
Parabéns desouza48 pelo compromisso demonstrado em resolver o problema do cliente.
E parabéns também pelo retorno aos parceiros do fórum que colaboraram, e o registro final da solução.
Continue participando aqui no Fórum!
Att.
Parabéns desouza48 pelo compromisso demonstrado em resolver o problema do cliente.
E parabéns também pelo retorno aos parceiros do fórum que colaboraram, e o registro final da solução.
Continue participando aqui no Fórum!
Att.