Ola pessoal.
Apesar de acompanhar o fórum já a algum tempo essa é minha primeira postagem(sempre tem um tópico já respondendo minhas duvidas).
O negocio é o seguinte, to com um celta 1.0 flexpower 2008 injeção delphi aqui na oficina que esta me tirando o sono já tem uma semana, o carro hora funciona certinho de repente começa a falhar, atrasa absurdamente o ponto, começa a dar pipoco no coletor de AD, acelera sozinho e morre, hora nem liga.
Já fiz de tudo, testei bomba (pressão vazão), troquei sonda, testei todos os sensores, troquei sensor de rotação, bobina, testei alimentação do modulo, todos os aterramentos, bateria, em fim tudo!
Ele não grava código de erro. Ao monitorar os sensores com multímetro notei que quando ele começa a falhar o sinal 5v que alimenta os sensores começa a oscilar. Procurei um profissional em reparação de modulo pois desconfiei dele mas o cara me garantiu que esse modulo não da esse defeito.
To pra chamar um exorcista, não sei mais o que fazer. Espero que alguém aqui me ajude
Desde já grato
Respostas:
O primeiro passo que sugiro a você é que coloque
um cabo terra do polo negativo da bateria ao coletor
de admissão. Vou corrigir no eu disse coletor de admissão para
mudar para carcaça do comando por este motor
ter coletor de plastico se não me engano.
Amigo agradeço pela dica mais já fiz isso tanto no motor, direto no modulo e também direto no negativo dos sensores e nada. Também já olhei o ponto que está ok
Não sei se os dentes da roda fônica estão certos pois não achei nada a respeito, mais acredito que sim pois não tem chaveta quebrada.
O caminho foi esse mesmo. Depois de fazer vários testes decidi fazer algo diferente, peguei um regulador 5v (lm7805) montei ele solto mesmo e fiz uma alimentação 5v externa para os sensores MAP e TPS. Pimba funcionou redondinho, troquei o modulo e o problema sumiu!!!