Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>como está a vedação das valvulas, já testou a compressão dos cilindros??</QUOTE> </p> <p>Ta ok ! a marcha lenta ta um relogio! o problema e so em alta e de vez em quando.</p></r>
<t><p>verifique o canister pode estar com o filtro de carvão contaminado e quando abre causa o excesso (dai a mistura rica) isole ele pra teste.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>verifique o canister pode estar com o filtro de carvão contaminado e quando abre causa o excesso (dai a mistura rica) isole ele pra teste.</QUOTE> </p> <p> Acho dificil de acontecer isso ,mas não impossivel,vou atender sua dica,fazendo isso amanha .Valeu Mbo!!!</p></r>
<t><p>amigo verifique a sonda lambada antiga quantoa fiacao,de aterramneto e sinal,eu nao sei a ntk ,pois a delphi esses fios vem invertido,de uma conferida!</p></t>
<t><p>Fico com a dica do amigo auto motriz confere o sensor de detonação se ta certinho da um leve desaperto nele pois se ficar muito apertado esmaga a bobina piezo eltrica de dentro dele aí ele deixa o carro grilar confere tb a qualidade da gasolina.</p></t>
<t><p>passou por aqui hoje meu amigo marcelo pra tomar um cafè e jogar conversa fora e me revelou que seu novo uno estava com </p> <p>um barulho estranho ao soltar a embreagem dirigiu-se a autorizada e la recomendaran que ao abastecer com gasolina colocasse </p> <p>5 litros de alcool pois reduziram a % de alcool na gasolina de25 % para 18% feito isso normalizou se. è isso ai </p> <p>quanto ao sensor de detonacao experimente mudar seu sentido de horario, solucao as vezes comum em corsas. </p> <p> boa sorte.</p></t>
<t><p>UMA PERGUNTA AO AMIGO; TENHO OBSERVADO QUE AS RECLAMACOES QUANTO A NAO APROVACAO DE VEICULOS NA </p> <p>COMTROLAR RESUMEM-SE AO VEICULO GASOLINA SENDO ELE FLEX E NO ALCOOL ESTA OK PASSARIA OU TEM QUE </p> <p>SER NECESSARIAMENTE NA GASOLINA. </p> <p>( pergunta de um interiorano)</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>UMA PERGUNTA AO AMIGO; TENHO OBSERVADO QUE AS RECLAMACOES QUANTO A NAO APROVACAO DE VEICULOS NA </p> <p>COMTROLAR RESUMEM-SE AO VEICULO GASOLINA SENDO ELE FLEX E NO ALCOOL ESTA OK PASSARIA OU TEM QUE </p> <p>SER NECESSARIAMENTE NA GASOLINA. </p> <p>( pergunta de um interiorano)</QUOTE> </p> <p>----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- </p> <p> Bom Sonene,você pode colocar qual combustivel quizer ,mas aqui tenho experiencias de carros flex reprovados ,que estavam com gasolina,pois troquei,coloquei alcool, fiz o ajuste forçado do af com escaner, e resolveu. Quando o carro esta em perfeitas condiçoes eu faço isso e as vezes da certo. </p> <p> Acredito que o catalizador ,quando é muito rodado perde a total eficiência,por isso é mais facil passar no alcool por ser um combustivel um pouco mais limpo e emitir menos poluentes. Blz??</p></r>
<t><p>Hoje vou colocar as dicas dos amigos em prática, e posto novidades.;)</p></t>
<t><p>* compressão 250psi os quatro cilindros </p> <p> * valvula e canister isolados </p> <p> * map e tps trocado pra teste </p> <p> * sensor detonação retirado e reapertado </p> <p> OBS: esse carro trabalha com sonda de um fio</p></t>
<t><p>Surgiu uma outra dúvida, este carro é 2004 a gasolina VHC,eu medi a pressão da bomba ,estava com 3,5bar e por via das dúvidas retirei o modulo de combustivel e o regulador de pressão era de 3,8bar. Eu não tenho o valor de pressão deste celta ,nos meus arquivos de informaçôes. </p> <p> </p> <p> Fica esta pergunta para os amigos: </p> <p> </p> <p> 3,8bar não é so para o celta flex??? A pressão do VHC a gasolina é 3,5 ou 3,8bar???</p></t>
<t><p>AMIGO JOE SEGUNDO UMA TABELA QUE TENHO ESTA PRESSAO DE BOMBA DEVERIA ESTAR ENTRE 2,8 A 3,2 </p> <p> QUANTO AO MAL FUNCIONAMENTO DA SONDA PEGUEI UM CORSA QUE ACONTECIA ESTA VARIAÇAO DE VOLTAGEM O DEFEITO ESTAVA NO CATALISADOR ESTAVA COM UMA CERTA OBSTRUÇAO E ISTO GERAVA MAL FUNCIONAMENTO DA SONDA DA UMA OLHADA , E OUTRA COISA COMBUSTIVEL QUANTO A QUALIDADE DO MESMO ...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>AMIGO JOE SEGUNDO UMA TABELA QUE TENHO ESTA PRESSAO DE BOMBA DEVERIA ESTAR ENTRE 2,8 A 3,2 </p> <p> QUANTO AO MAL FUNCIONAMENTO DA SONDA PEGUEI UM CORSA QUE ACONTECIA ESTA VARIAÇAO DE VOLTAGEM O DEFEITO ESTAVA NO CATALISADOR ESTAVA COM UMA CERTA OBSTRUÇAO E ISTO GERAVA MAL FUNCIONAMENTO DA SONDA DA UMA OLHADA , E OUTRA COISA COMBUSTIVEL QUANTO A QUALIDADE DO MESMO ...</QUOTE> </p> <p>_____________________________________________________________________________________________ </p> <p>Eu consultei a engenharia da DS regularoes, e me passaram o codigo ( DS1183 de 3.5bar) e catalisador é novo,mas valeu a força amigo</p></r>
<t><p>Problemas: </p> <p>* Aplicação imcorreta do regulador de pressão,estava com um de 3.8bar,e o certo é de 3.5bar( ajudava a enriquecer a mistura) </p> <p>* pino trava da polia do comando de válvula quebrado( isso fez com que a polia girasse em falso ,alterando a curva de avanço) </p> <p>OBS: </p> <p>Eu verifiquei o ponto,através das marcas,e tudo certo,inclusive no vacuômetro estava 450mmhg,mas depois de sofrer bastante. :( ,e analisar com muita atençaõ,retirei a polia para averiguar, e o pedaço do pino veio junto. (estava ali o principal problema ) </p> <p>Eu medi apressão e estava em 3.6bar,mesmo assim retirei a bomba para averiguar e o regulador de pressão era de 3.8bar, já estava com a mola cansada.(substituí para o certo de 3.5bar) </p> <p> Obrigado a todos que tentaram me ajudar de alguma forma.;)</p></t>
<t><p>colega esse carro ja veio de outra oficina tipo ja abrio moto</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>colega esse carro ja veio de outra oficina tipo ja abrio moto</QUOTE> </p> <p>-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- </p> <p>É ....pra chegar aqui com esse problema, realmente é bem provavel! Ta todo fuçado!!!!!!!!!. </p> <p> Mas eu deixei ele filé !!!!.:</p></r>
<t><p>qual a capacidade dessa bateria ai, observou se no momento da falha a carga ( alternador) nao excedeu (pouco mas) o limite </p> <p>maximo.</p></t>
<t><p>o vei assim nao vale meu enquanto eu tava aqui quebrando a cabeça com as letras tu vem e posta resolvido;; mas valeu </p> <p>que venha o proximo.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>o vei assim nao vale meu enquanto eu tava aqui quebrando a cabeça com as letras tu vem e posta resolvido;; mas valeu </p> <p>que venha o proximo.</QUOTE> </p> <p>--------------------------------------------------------------------------- </p> <p>HE HE HE Valeu Sonene.: : to pronto pra outro.:</p></r>
<t><p>E eu ja apanhei bastante tambem mas nao podemos esquecer dos valores de map. Vaores alto pode ser ponto igual ao seu problema , comando,valvulas,aneis,combustivel..Valeu pela dica..</p></t>
<t><p>valeu pela dica </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>hoje me deparo com o mesmo problema .qualquer subida nao vai .simplesmente perde a força (celta vhc 2005)pode ser o sensor de detonaçao fazer isso</p></t>