A ( 2500 RPM ) de vez em quando a sonda trava em 700 a 800 mv ( mistura rica ) e reprova na analise de gases.
* feito toda manutençao preventiva
* sonda nova ntk
* velas e cabos novos ngk
* bobina nova delphi
* bomba ok 3,5bar
* na marcha lenta a analise de gases esta ok
* combustivel é de boa procedencia
* bicos equalizados
* aterramentos motor e central ok
OBS:
Quando acelero bruscamente de vez em quando o motor da um leve grilada (combustivel é de boa procedencia).
Algum colega ja pegou algo parecido ? ou tem alguma sugestão ?
Fico no aguardo,e desde de ja agradeço a todos que poderem ajudar!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Problemas:
* Aplicação imcorreta do regulador de pressão,estava com um de 3.8bar,e o certo é de 3.5bar( ajudava a enriquecer a mistura)
* pino trava da polia do comando de válvula quebrado( isso fez com que a polia girasse em falso ,alterando a curva de avanço)
OBS:
Eu verifiquei o ponto,através das marcas,e tudo certo,inclusive no vacuômetro estava 450mmhg,mas depois de sofrer bastante.:( ,e analisar com muita atençaõ,retirei a polia para averiguar, e o pedaço do pino veio junto. (estava ali o principal problema )
Eu medi apressão e estava em 3.6bar,mesmo assim retirei a bomba para averiguar e o regulador de pressão era de 3.8bar, já estava com a mola cansada.(substituí para o certo de 3.5bar)
Obrigado a todos que tentaram me ajudar de alguma forma.;)
Respostas:
>como está a vedação das valvulas, já testou a compressão dos cilindros??
Ta ok ! a marcha lenta ta um relogio! o problema e so em alta e de vez em quando.
verifique o canister pode estar com o filtro de carvão contaminado e quando abre causa o excesso (dai a mistura rica) isole ele pra teste.
>verifique o canister pode estar com o filtro de carvão contaminado e quando abre causa o excesso (dai a mistura rica) isole ele pra teste.
Acho dificil de acontecer isso ,mas não impossivel,vou atender sua dica,fazendo isso amanha .Valeu Mbo!!!
amigo verifique a sonda lambada antiga quantoa fiacao,de aterramneto e sinal,eu nao sei a ntk ,pois a delphi esses fios vem invertido,de uma conferida!
Fico com a dica do amigo auto motriz confere o sensor de detonação se ta certinho da um leve desaperto nele pois se ficar muito apertado esmaga a bobina piezo eltrica de dentro dele aí ele deixa o carro grilar confere tb a qualidade da gasolina.
passou por aqui hoje meu amigo marcelo pra tomar um cafè e jogar conversa fora e me revelou que seu novo uno estava com
um barulho estranho ao soltar a embreagem dirigiu-se a autorizada e la recomendaran que ao abastecer com gasolina colocasse
5 litros de alcool pois reduziram a % de alcool na gasolina de25 % para 18% feito isso normalizou se. è isso ai
quanto ao sensor de detonacao experimente mudar seu sentido de horario, solucao as vezes comum em corsas.
boa sorte.
UMA PERGUNTA AO AMIGO; TENHO OBSERVADO QUE AS RECLAMACOES QUANTO A NAO APROVACAO DE VEICULOS NA
COMTROLAR RESUMEM-SE AO VEICULO GASOLINA SENDO ELE FLEX E NO ALCOOL ESTA OK PASSARIA OU TEM QUE
SER NECESSARIAMENTE NA GASOLINA.
( pergunta de um interiorano)
>UMA PERGUNTA AO AMIGO; TENHO OBSERVADO QUE AS RECLAMACOES QUANTO A NAO APROVACAO DE VEICULOS NA
COMTROLAR RESUMEM-SE AO VEICULO GASOLINA SENDO ELE FLEX E NO ALCOOL ESTA OK PASSARIA OU TEM QUE
SER NECESSARIAMENTE NA GASOLINA.
( pergunta de um interiorano)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom Sonene,você pode colocar qual combustivel quizer ,mas aqui tenho experiencias de carros flex reprovados ,que estavam com gasolina,pois troquei,coloquei alcool, fiz o ajuste forçado do af com escaner, e resolveu. Quando o carro esta em perfeitas condiçoes eu faço isso e as vezes da certo.
Acredito que o catalizador ,quando é muito rodado perde a total eficiência,por isso é mais facil passar no alcool por ser um combustivel um pouco mais limpo e emitir menos poluentes. Blz??
Hoje vou colocar as dicas dos amigos em prática, e posto novidades.;)
* compressão 250psi os quatro cilindros
* valvula e canister isolados
* map e tps trocado pra teste
* sensor detonação retirado e reapertado
OBS: esse carro trabalha com sonda de um fio
Surgiu uma outra dúvida, este carro é 2004 a gasolina VHC,eu medi a pressão da bomba ,estava com 3,5bar e por via das dúvidas retirei o modulo de combustivel e o regulador de pressão era de 3,8bar. Eu não tenho o valor de pressão deste celta ,nos meus arquivos de informaçôes.
Fica esta pergunta para os amigos:
3,8bar não é so para o celta flex??? A pressão do VHC a gasolina é 3,5 ou 3,8bar???
AMIGO JOE SEGUNDO UMA TABELA QUE TENHO ESTA PRESSAO DE BOMBA DEVERIA ESTAR ENTRE 2,8 A 3,2
QUANTO AO MAL FUNCIONAMENTO DA SONDA PEGUEI UM CORSA QUE ACONTECIA ESTA VARIAÇAO DE VOLTAGEM O DEFEITO ESTAVA NO CATALISADOR ESTAVA COM UMA CERTA OBSTRUÇAO E ISTO GERAVA MAL FUNCIONAMENTO DA SONDA DA UMA OLHADA , E OUTRA COISA COMBUSTIVEL QUANTO A QUALIDADE DO MESMO ...
>AMIGO JOE SEGUNDO UMA TABELA QUE TENHO ESTA PRESSAO DE BOMBA DEVERIA ESTAR ENTRE 2,8 A 3,2
QUANTO AO MAL FUNCIONAMENTO DA SONDA PEGUEI UM CORSA QUE ACONTECIA ESTA VARIAÇAO DE VOLTAGEM O DEFEITO ESTAVA NO CATALISADOR ESTAVA COM UMA CERTA OBSTRUÇAO E ISTO GERAVA MAL FUNCIONAMENTO DA SONDA DA UMA OLHADA , E OUTRA COISA COMBUSTIVEL QUANTO A QUALIDADE DO MESMO ...
_____________________________________________________________________________________________
Eu consultei a engenharia da DS regularoes, e me passaram o codigo ( DS1183 de 3.5bar) e catalisador é novo,mas valeu a força amigo
Problemas:
* Aplicação imcorreta do regulador de pressão,estava com um de 3.8bar,e o certo é de 3.5bar( ajudava a enriquecer a mistura)
* pino trava da polia do comando de válvula quebrado( isso fez com que a polia girasse em falso ,alterando a curva de avanço)
OBS:
Eu verifiquei o ponto,através das marcas,e tudo certo,inclusive no vacuômetro estava 450mmhg,mas depois de sofrer bastante. :( ,e analisar com muita atençaõ,retirei a polia para averiguar, e o pedaço do pino veio junto. (estava ali o principal problema )
Eu medi apressão e estava em 3.6bar,mesmo assim retirei a bomba para averiguar e o regulador de pressão era de 3.8bar, já estava com a mola cansada.(substituí para o certo de 3.5bar)
Obrigado a todos que tentaram me ajudar de alguma forma.;)
>colega esse carro ja veio de outra oficina tipo ja abrio moto
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É ....pra chegar aqui com esse problema, realmente é bem provavel! Ta todo fuçado!!!!!!!!!.
Mas eu deixei ele filé !!!!.:
qual a capacidade dessa bateria ai, observou se no momento da falha a carga ( alternador) nao excedeu (pouco mas) o limite
maximo.
o vei assim nao vale meu enquanto eu tava aqui quebrando a cabeça com as letras tu vem e posta resolvido;; mas valeu
que venha o proximo.
>o vei assim nao vale meu enquanto eu tava aqui quebrando a cabeça com as letras tu vem e posta resolvido;; mas valeu
que venha o proximo.
---------------------------------------------------------------------------
HE HE HE Valeu Sonene.: : to pronto pra outro.:
E eu ja apanhei bastante tambem mas nao podemos esquecer dos valores de map. Vaores alto pode ser ponto igual ao seu problema , comando,valvulas,aneis,combustivel..Valeu pela dica..
hoje me deparo com o mesmo problema .qualquer subida nao vai .simplesmente perde a força (celta vhc 2005)pode ser o sensor de detonaçao fazer isso