Srs.
Este veiculo chegou em minha oficina, ja com uma unidade para ser trocada. O problema do veiculo e que ao ligar a ventuinha ja despara e so desliga ao desliga o veiculo.
Coloquei o scanner, a unica falha que o mesmo me da e o rele de ar condicionado.
Este veiculo foi adquirido em S. Paulo num leilao. Ao chegar aqui segundo informação foi levado a uma empresa para fazer o ar voltar a funcionar. O ar voltou a funcionar so que desta maneira, que quando liga o ar a ventuinha dispara e so desligar ao desligar o veiculo.Se deixa a igniçao ligada a ventuinha dispara e so desliga ao desligar a chave. Este veiculo esteve inclusive na propria concessionaria da chevrolet aqui na regiao. Ja foi em varias oficinas e a ultima condenou a unidade de comando. Foi pega uma unidade do mesmo modelo. mesma marca e numeração ao colocar no veiculo a lampada de anomalia acende e apos alguns segundos a mesma começa a piscar e o veiculo nao pega.Voltando a unidade do veiculo o veiculo funciona mais a ventinha fica direta. E com esta outra unidade tambem ao ligar o veiculo a ventuinha dispara.Neste sistema ja e comaquele codigo VIN, agradeço desde ja e aguardo um retorno. Analise grafica via scanner, todos os sensores dentro dos parametros. Subtituido o rele e o problema continua.
Respostas:
Srs.
Mais alguns detalhes. Verificado todos os chicotes deste veiculo hoje, nenhum chicote cortado ou danificado. Colocado o interrupor interno do ar condicionado.
apagada a memoria via scanner. O unico codigo que permanece no presente é o p1530 Que é Alta ou baixa tensao no rele do arcondicionado. Ao refazer a ligação original do interruptor liga desliga do ar. observou-se que ao mesmo estar ligado a marcha lenta do veiculo fica variando entre 1000 a 2400rpm. Depois de alguna minuto estabiliza entre 800 e 9000 e depois de alguns segundos volta a variar novamente, Com relação a ventuinha do veiculo. apos ligar a ignição a mesma fica com ventuinha ligada oscilando entre a velocidade um e 02.
No aguardo de um retorno dos Srs.
Amigo jeronimo50, você tem interesse de contratar serviço de suporte técnico? Eu estou propondo trabalhar dando suporte técnico a oficinas.
A propósito tenho muitos matérias sobre ar condicionados que ganhei de outros colegas, se estiver interessado em adquirir alguma coisa fale comigo.
Acredito que aqui e um local de trocar ideias, os mais sabios ajudarem os menos sabios. Agora local de venda e suporte, acredito que estao no lugar errado oferecendo.
jeronimo50 escreveu:
Srs.
Este veiculo chegou em minha oficina, ja com uma unidade para ser trocada. O problema do veiculo e que ao ligar a ventuinha ja despara e so desliga ao desliga o veiculo.
Coloquei o scanner, a unica falha que o mesmo me da e o rele de ar condicionado.
Este veiculo foi adquirido em S. Paulo num leilao. Ao chegar aqui segundo informação foi levado a uma empresa para fazer o ar voltar a funcionar. O ar voltou a funcionar so que desta maneira, que quando liga o ar a ventuinha dispara e so desligar ao desligar o veiculo.Se deixa a igniçao ligada a ventuinha dispara e so desliga ao desligar a chave. Este veiculo esteve inclusive na propria concessionaria da chevrolet aqui na regiao. Ja foi em varias oficinas e a ultima condenou a unidade de comando. Foi pega uma unidade do mesmo modelo. mesma marca e numeração ao colocar no veiculo a lampada de anomalia acende e apos alguns segundos a mesma começa a piscar e o veiculo nao pega.Voltando a unidade do veiculo o veiculo funciona mais a ventinha fica direta. E com esta outra unidade tambem ao ligar o veiculo a ventuinha dispara.Neste sistema ja e comaquele codigo VIN, agradeço desde ja e aguardo um retorno. Analise grafica via scanner, todos os sensores dentro dos parametros. Subtituido o rele e o problema continua.
CARA VE SERTINHO,PARA VE SE VOÇE COOLOCOU A UC CERTA!!
E MAS VEJA O CHICOTE PARA VER SE NÃO A UMIDADE QUE COSTUMA FASER DIRETO ISSO!!
COMFIRA IMOBILISADOR,CAIXA DE FUSIVEL,RELÉS E MAS...
FAÇA A ADPTAÇÃO DA UC VIA SCANER!!
concordo geronimo o forum e local de trokar ideias e tirar duvidas dos mecanicos não de oferecer suporte profissional...acho que todos nos somos profissionais qualificados!
concordo jeronimo o forum e local de trokar ideias e tirar duvidas dos mecanicos não de oferecer suporte profissional...acho que todos nos somos profissionais qualificados!
Sr.
Platinum
UC encaixada certa. chicotes verificados. scanner colocacado feito diagnostico. unico defeito. p1530 - Falha de rele de corte a/c - detalhe tensao alta/baixa.Tensão alta) A falha é gravada quando:
. chave de ignição ligada
. curto circuito com ao positivo no terminal 15 (J2) do Módulo de Controle, durante o tempo de 2s
(Tensão baixa) A falha é gravada quando:
. chave de ignição ligada
. curto circuito com a massa ou interrupção no circuito do terminal 15 (J2) do Módulo de Controle, durante o tempo de 2s
Verificado OK.
Colocado outra uc ou seja com mesma numeração, mesmo codigo, visto esta uc via scanner e a mesma do veiculo. Ao coloca-la, apos alguns segundos a lampada de anomalia comeca a piscar e o veiculo nao pega. codigo o cliente nao tem.Mesmo colocando esta unidade ao ligar a chave de ignição a ventuinha do ventilador, começa a funcionar nas duas velocidades. e so desarma ao desligar a chave de ignição. A mesma coisa acontece com a do veiculo.Este e o defeito do veiculo. O mesmo estar sem o interruptor de liga/desliga do ar. Colocamos, o veiculo apresenta variação de marcha lenta mesmo em baixa rotação. Quando desliga o interruptor a rotação normaliza. Pergunto sera que este problema estar na uc.
Cara desculpe a repetição sei que vc ja testou outra central... mas onde vc conseguiu esta ?? ja tive esse problema e era central ...
E o painel de controle do ar ?? testou continuidade e curto em todos os circuitos da placa ??
Foi testado e esta tudo ok. A unidade é uma usada, estou pensando que o defeito estar na mesma. Pedi ao cliente para o mesmo arranjar outra.Vou ficar no aguardo e posteriormente darei um retorno.
Obrigado mais uma vez.
Bom, trocar o modulo deve ser feito em ultimo caso depois de ter testado tudo, evite ficar comparando com outras peças de outros veiculos pois as vezes o defeito do veiculo pode passar para a peça e ai você vai ficar com dois veiculos com o mesmo problema na oficina.
Para solucionar esse problema tente testar os conectores do sistema eletrico do ''Cebolão'' e da ''cebolinha'' do motor eletrico da ventoinha.
E quanto ao amigo "mecanico profissional", olha amigo acho que você está tentando ganhar dinheiro da forma errada, aja vista que você está tentando vender uma coisa em que todos nós estamos disponibilizando de graça aqui nesse forum e em outros site de pesquisa.
Junior
Ficou para amanha, tem um cidadao aqui na regiao que estar vendendo uc e ficou de apraecer para fazer a subst. e testar. acredito que amanha daei um retorno.
Jeronimo, nos mantenha informado, pois já peguei um caso deste com um Civic 2005 e era a ligação do relê em curto.
Srs.
Quero agradecer, primeiro aqueles que sao serios no que fazem e pela força que dão aos aprendizem. E aos inteligentes e que se acham procurem ser mais hulmide. Pois e com ela que conseguimos muito mais.
Mais vamos ao qu interessa. Desculpe pela demora do retorno. Mais ontem no final da tarde consegui solucionar o problema. Chegamos a colocar um kit completo de uc para teste mais o problmea persistia. ao ligar a ignição a ventuinha era acionada na primeira velocidade e depois na segunda. alem dos testes feitos. Verificamos todos os chicotes fio a fio. o fio que existia para acionar o compressor ja haviam tirado. Tiramos um interruptor incorreto e colocamos o correto para ligar o ar. apos toda esta checagem, desliguei a bateria por 30 minutos. desconectei a unidade de comando e desmagnetizei a mesma. Apos tudo isso, ligamos a uc e bateria e colocamos o veiculo em funcionamento. O mesmo normalizou. Deixamos o mesmo aquecerpor tres vezes e ficamos a observar. A Temperatura quando chegava em 98 a 99 graus a ventuinha entrava em funcionamento. E quando chegava a 95 desligava. Um problema resolvido. voltamos a ligar o ar. Mais o compressor nao armou. fizemos a ligaçao direta de antes. o compressor disparou e a ventuinha ficou funcionando direto de novo. Desligamos a ligaçao do ar. A mesma permaneceu. Desligamos a uc e bateria. E voltamos a ligar o sitema voltou ao seu normal. Deixamos o ar desligado e achamos que o problema estar na valvula de pressao. Pedimos ao propietario para ver se encontra alguem aqui na regiao que realmente saiba mexer em Ar condiconado.
A tds muito obrigado mesmo de coraçao. um abraço em todos e otimo fim de semana. Inclusive para os que nao ajudaram.Se precisarem de algo que possa ajudar ou se um dia vierem conhecer a regiao estarei a disposiçao dos Srs. para ajudar no que puder.
Moço nao sei nem de queregião és, se realmente és profissional. Estais num local errado para fazer proposta. Procura na tua cidade ou nas paginas de classificado de jornais.