Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>PARCERO VERIFICAR A PRESSÃO DO GÁS NESSE SISTEMA QUANDO PERDE PRESSÃO O ELETROVENTILADOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO.</p></t>
<t><p>E amigo e como disse barreto, pode ser pressão do ar condicionado.</p></t>
<t><p>OZEAS, FAÇA O SEGUINTE, AO LIGAR O CARRO E O ELETROVENTILADOR COMEÇAR A FUNCIONAR , DESCONECTE O PLUGUE DO SENSOR DE PRESSÃO DO AR CONDICIONADO, SE O ELETROVENTILADOR PARAR DE FUNCIONAR , PODE TROCAR ESSE SENSOR. </p> <p>O SENSOR DE PRESSÃO DO AR CONDICIONADO FUNCIONA COM 3 FIOS(+,- E SINAL): </p> <p>#SE O + E - ENTRAREM EM CURTO, O AR Ñ FUNCIONA E O ELETROV. SEM ALTERAÇÃO; </p> <p>#SE O SINAL E - ENTRAREM EM CURTO, O AR Ñ FUNCIONA E O ELETROV. SEM ALTERAÇÃO, POIS O SISTEMA ENTENDE QUE NÃO TEM GÁS; </p> <p>#SE O SINAL E + ENTRAREM EM CURTO, O AR Ñ FUNCIONA E O ELETROV. LIGA DIRETO, POIS O SISTEMA ENTENDE QUE A PRESSÃO DO AR CONDICIONADO ESTÁ ALTÍSSIMA E DESLIGA O COMPRESSOR E ACIONA O ELETROVENTILADOR NO MÁXIMO PARA ABAIXAR A PRESSÃO.</p></t>
<t><p><b>barreto2010 escreveu:</b> </p> <p>PARCERO VERIFICAR A PRESSÃO DO GÁS NESSE SISTEMA QUANDO PERDE PRESSÃO O ELETROVENTILADOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO. </p> <p>tai o problema!! </p> <p>e carregar o sistema a solução!!</p></t>
<t><p>E ai amigo, conseguiu solucionar o problema? seria legal postar sua posição, caso esteja solucionado, edite o titulo da pergunta e coloque solucionado. obrigado</p></t>
<t><p>Verifica a valvula de pressao do ar condicionado.</p></t>
<t><p>vou ser o unico do contra rsrsrsr, mais verifica a ecu.... atençao no chicote e rele..</p></t>
<t><p>pressostato do a/c</p></t>
<t><p>Boa tarde ,amigo isso é falta de carga de gas ou pressostato ,pra te faser um teste rapido desliga conector do pressostato e coloca um sensor (tps)do monza e vai regulando com uma chave de fenda onde desligar o ventilador de arrefecimento o amigo pode travar o (tps)que vai servir como test ferramenta pro proximo veiculo que te aparecer com esse tipoo de problema . </p> <p>Obs pare o (ventilador) com esse procedimento ,levar pra ser colocado gáz como os companheiros postaram acima. </p> <p> att.sarra</p></t>
<t><p>Legal, vou testar na segunda, vou fazer um divisor resistivo (potenciomentro) para variar a tensao no pino central de 0 a 5V, me parece que 2.5V é o ideal para simular o pressostato. Na sagunda posto a solucao do problema. obrigado</p></t>
<t><p>no scanner em leituras vai indicar se o ar esta mandando mensagem ou não.</p></t>
<t><p>primeiro passo troque a valvula termostatica, provavelmente o seu problema vai ser resolvido falo, abraço</p></t>
<t><p>: :</p></t>
<t><p>AMIGO, POSSO TE DAR UMA DICA.. </p> <p>OS MODULOS UCE USAM DE PRAXE UMA MEDIDA DE SEGURANÇA PARA SENSORES VITAIS.. </p> <p>QUANDO NÃO HA SINAL CONSIDERADO NO SENSOR DE TEMPERATURA PARA A UCE ELA TOMA A MEDIDA DE ACIONAR O ELETRO VENTILADOR NA PRIMEIRA FASE E APOS 5-15 MINUTOS A SEGUNDA. VERIFIQUE O CHICOTE E SENSOR DE TEMPERATUDA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO. </p> <p>FAÇA O TESTE DE TENÇÃO E RESISTENCIA. SE O SENSOR QUANDO AQUECIDO OFERECE UM SINAL ACEITAVEL A UCE SAI DO MODO DE SEGURANÇA.. ABRAÇO ESPERO TER AJUDADO..</p></t>
<t><p>Boa tarde, hoje peguei o celta e no sensor de pressao do ArCondicionado, fui variando a tensao de 0 a 5 Volts, quando chegou em 2,3 Volts o ventilador parou, assim sendo o termostato estava com problema. Para um teste facil pegue dois resistores de valor igual, eu usei 56K e enrole uma das pontas e coloque no pino do meio do conector e uma das ooutras pontas no outro pino do conector e a pont que sobrou do resistor no outro buraco, com isso vc esta fazendo um divisor resistivo de 2.5V o que engana a ECU como se estivesse com a pressao equilibrada do gas. E funcionou. Qualquer duvida fico a disposição. Obrigado pelas dicas.</p></t>